segunda-feira, junho 07, 2010

Ena...ena !!!

Hoje encontrei-me com uma mãe dos Pais em Rede que mora bem perto de mim. Contou-me uma história que me arrepiou, mas que é a realidade deste país...o colégio referenciado pelo Cadin, como colégio referência nesta zona para receber meninos com autismo é o colégio mais caro da zona. Mesmo assim ela inscreveu o seu filhote de 3 aninhos. Fiquei a saber que recebe também meninos de todas as idades com paralisia cerebral e proclamam-se como o colégio mais inclusivo da margem sul (não sabia e ainda bem)
Só lá para Março informaram-na que as coisas não estavam a correr bem e disseram-lhe para arranjar outra escola.
Quando disse que não concordava, deram-lhe como resposta: "Não somos um colégio de autistas" e mais tarde quando ela insistia na ideia de mantê-lo por ali deixaram cair outra pérola: "Não, não, não o queremos cá...o menino vai estragar o nosso score do ranking nacional"...
Que máximo ! (Sem comentários)

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei se alguém consegue agir contra esse tipo de atitudes, mas se se pudesse e se se conseguisse era bom.

um beijo
Joana

Luz de Estrelas disse...

Estou enojada.

Anónimo disse...

WHAT????!!!!!

Onde já chegamos meu deus...

jocas grilinha de estimação

Vera Raquel disse...

bolas!!
infelismente é assim o nosso país :(

jcas

Helena Barreta disse...

Duas realidades tão diferentes, por um lado, um colégio inteiro unido por uma causa,conjugando esforços para o bem estar dos seus meninos, por outro, um colégio que até se acha o maior, estarem preocupados com rankings em vez do bem estar das suas crianças?

Pelos vistos este colégio tem muito a aprender com O Cantinho dos Amigos, mas era preciso quererem. E certamente não querem.

Sendo um colégio referenciado pelo Cadin, não tem que obedecer a regras e controlo? Não merece uma queixa? Uma publicidade negativa ao colégio, também não era mal pensado. Eu por mim gostava de saber de quem se trata.

Um beijinho

Rita disse...

Possa!!!! Fiquei sem palavras.
Inadmissivel :(

Sun Melody disse...

Estou estupefacta!!! Que colégio é esse, sendo o mais caro da Margem-Sul?! Guadalupe?!!! Absolutamente vergonhoso a argumentação propriamente dita... uma raiva persiste e lutar por estes meninos de pé em igualdade na propaganda do lema: IGUALDADE PARA TODOS onde está isso?! Por detrás dessa directiva só existe interesses, que nos ferem, e nos magoam!

Revolta!

Anónimo disse...

Olá mãe!!
Fico cheia de tristeza!! Debe estar a falar de um pequenino que está comigo há pouco tempo, que de facto ten muitas potencialidades...
Vergonha de colégio.Deben procurar inspiração, vontade, qualidade e melhores resultados.Colégio refe..?
Acreditemos em que estos sejan a minoria, e que estilos como O Cantinho dos Amigos, seja multiplicado.
Beijinhos.

Dulce Bregas disse...

COMO???Percebi mal?Eu já tinha ouvido uma e outra coisa acerca da Cadin,a sério...desculpem quem é contra,mas já ouvi.Mas isto???Chega a ser Chenofobia!Por amor de Deus...Estou sem palavras,e olha que é difícil!
Beijinhos!

Grilinha disse...

Dulce, não creio que a culpa seja do CADIN...Mas sim do colégio. O Cadin referenciava-o com um bom colégio, mas provavelmente tb foi enganado...

Grilinha disse...

Dulce, não creio que a culpa seja do CADIN...Mas sim do colégio. O Cadin referenciava-o com um bom colégio, mas provavelmente tb foi enganado...