É o que acontece em Cuba. Até mesmo da internet e dos mails...
Se por um lado a ânsia de voltar era grande, no dia a dia via o meu menino cada vez mais forte e senti uma vontade enorme de programar tudo para ficar mais tempo. Infelizmente era impossível, mas embora a evolução tenha sido lenta, vemos melhoras e o tempo gasto foi dado como muito positivo. Sei que muitos esperam evoluções gritantes, mas, infelizmente, na paralisia cerebral tudo é lento e exigente muita paciência…
Na área cognitiva trabalharam a leitura e no relatório final vem referido - "impressiona".
De certa forma, tentei fazer parecer "férias" e acho que consegui. As visitas no final do dia à Piscina da clínica, a praia ao Domingo e um ritual de passeios…. Sabemos que este é o único método que funciona com o JP e é bom poder voltar a ter esperança, a ver melhoras. Pela primeira vez este ano o vejo a melhorar e agora continuamos a terapia em casa, com a mãe e com os terapeutas com quem já trabalhava.
Também tivemos a boa novidade que a conceituada clínica cubana abrirá uma delegação em Portugal (não se definiu ainda o quando).
Venho com muita vontade de atualizar este cantinho, voltar atrás e registar, minuciosamente, cada dia lá passado, pois tenho vídeos e fotos deliciosos, sem necessidade de adquirir cartões pré-pagos para aceder a uma net super lenta.
O meu menino fez uma namorada ( Naydelin da Venezuela) e todas as noites de juntavam a conversar com o caderno e a trocar miminhos, mas ia flertando com outra menina mais pequenita também venezuelana e ainda gostava de dar à mão à Carolina...muito amor de verão por ali !!!
Este mês fora, foi rico em emoções também. De facto a vida parece querer surpreender-me, continuamente. Acho que devo sentir-me feliz, mas sinto-me também extremamente frágil. De alguma maneira sou uma pessoa diferente agora.
7 comentários:
Que saudades imensas de vocês!
Como é que é possível...
Ainda bem que já voltaram e com tantas coisas boas.
De certeza que mais fortes!
Abraço forte aos 3
e espero reencontrá-los dentro de pouco tempo
A vida é um misto de emoções, que algumas vezes nos confundem e baralham, mas tu consegues defeni-las de uma forma tão serena...
Tenho acompanhado todas a etapas e é mais uma vencida, outras se te irão deparar mas com toda a tua energia as irás ultrapassar...
Quanto ao nosso menino com que então, logo amor p'ra três :)))
bjocas e bom regresso
BOM Dia :) e Bem-vindos :)
Ficamos contentes com as boas noticias, com a vossa alegria e força de vontade, devagar devagarinho chegarão mais além.... Não temos dúvidas nenhumas :))
Bjocas Inês, João, Jaime e (Sofia) :)
Fico feliz por todos os progressos do JP.
Que ternura ver o JP com as amigas, o seu sorriso é de um menino feliz.
Beijinhos
Olá minha querida,
O nosso dia a dia é feito de "mistos de emoções", fico muito contente que as coisas tenham corrido bem.
Amanhã será outro dia e a força não vos pode faltar.
Estou aqui, para o que for preciso.
beijos grandes para vocês,
MJ
Olá!
Fico contente que tenham voltado! Reparei que o JP está muito direitinho sentado na borda da piscina, muito gostei de o ver andar agarrado à parede e a nadar cheio de genica! Estão de Parabéns! :)
Um grande beijinho!
Joana (Porto)
Olá!
Estou a ver que o JP continua com a sua força de vontade toda em alta.
Parabéns aos dois (mãe e filho) os frutos de todo este esforço vão se vendo, até nas fotos se nota já diferença na postura do JP.
beijinhos
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Enviar um comentário