quarta-feira, janeiro 05, 2011

Visita ao Cantinho dos Amigos

Tínhamos muitas saudades do nosso cantinho...do colégio que nos acolheu com tanto carinho.
Ontem lá fomos fazer uma visita. O JP estava cansado e debilitado devido a esta má fase em que se encontra, mas as pessoas de quem gosta todas levaram um enorme sorriso, assim como os meninos ! Depois ainda foi pedir à sua auxiliar do coração (a Leninha) o habitual pão-com-chouriço que ele sempre comia lá ao lanche e que a mamã "vá- lá - saber-se -porquê" nunca dá em casa (shame on me!)
Como já é habitual, quando vê demasiada gente de uma vez só, ele não liga o que é devido. Se encontrasse, individualmente, cada pessoa num local diferente, teria feito muito maior festa. Assim foi mais simpático e vivaço para uns do que para outros.
Olho para trás e fico feliz com as escolhas feitas. Estes 5 anos iniciais de amor e carinho , ninguém os tira e fizeram dele o menino doce e encantador que é hoje.
Ali, são todos uma enorme família. E assim nos sentimos. Não só os meninos...mas começo a achar que, principalmente, os pais.
Trouxe de lá os trabalhos e materiais do ano passado e imensas fotos do JP com os colegas que aqui colocarei mais tarde, porque ADOREI ! São recordações para a vida.
Ainda fiquei a saber que teve "excelente" em inglês do pré-escolar e justifica talvez porque ele entende imensas coisas que falo com o pai, (quando não quero que ele perceba).
Já desconfiava que percebia muita coisa...agora fiquei com a certeza !!!

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Fico emocionada com as suas palavras, sou de afectos e fico sensibilizada. Também quem é que consegue resistir a tanto charme? A um menino doce e meigo? Ninguém, pois claro.

Beijinhos