domingo, fevereiro 13, 2011

Intuição


Se tivesse de eleger uma capacidade para me guiar no mundo, eu escolheria a intuição.
Sempre tentei ser uma pessoa informada sobre o mundo, na minha profissão, na educação do JP e um pouco de todos os assuntos em geral. Mas tanta coisa se lê e ouve.
Muitas coisas fazem sentido e algumas contradizem-se. No meio de tanta informação eu perco-me. Nada é certo, nada faz tanto sentido assim, até porque cada situação é única. 

E às vezes é tão simples termos a certeza de que caminho escolher. Parar, respirar....olhar nos olhos....sentir....optar.
E sabe bem olhar para trás e ficar em paz com as nossas opções.

"Quando diante de ti se abrirem muitos caminhos e não souberes qual percorrer, não te metas num qualquer ao acaso: senta-te e espera. Respira com a confiante profundidade com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, sem permitir que nada te distraia: espera e continua a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. E quando ele te falar, levanta-te e vai aonde ele te levar" - Susanna Tamaro, vai aonde te leva o coração.

8 comentários:

Professora Lu disse...

Aprendi a amar vc e o JP. Vocês sã o anjos de luz.
beijos,

Anónimo disse...

Olá Helena, Tenho lido os posts, mas não tenho comentado, ando adoentada, portanto, preguiçosa. :)
Fiquei muito contente com as novidades o post anterior. Relativamente ao livro, li-o há muitos anos e adorei. Encontrei muita serenidade.
Espero que estejas bem e claro, o JP também.
Beijinhos
Joana (Porto)

Helena Barreta disse...

Que linda foto a ilustrar palavras tão certeiras.

A serenidade, calma e reflexão para escolher o caminho que nos parece mais acertado é, quanto a mim, meio caminho andado para não nos arrependermos da opção que tomámos.

Beijinhos

Maria João disse...

Olá Helena,

Tenho vindo visitar-vos mas não tenho comentado porque o tempo é cada vez menos.

Fiquei muito contente com o post anterior ao ver as evoluções do JP.

Graças a Deus está tudo a correr bem com ele, é um menino muito intelegente.

Beijos grandes para vocês,

MJ

Grilinha disse...

Maria João...imagino que com 2 filhotes sobre menos tempinho...mas só de saber que desse lado estás a torcer por nós, sentimos um enorme conforto no coração..

Helena B. São muitas as decisões, os caminhos, a insegurança...se não previligiarmos as nossas sensações, andaremos sempre confusas e perdidas, não é ?

Joana, fiquei preocupada. As melhoras, Vou mandar mail.

Professora apaixonada, já muitas palavras doces deixaste aqui e eu te agradeço com muito carinho...
Beijinho

Mina disse...

Também sempre me tenho guiado pela intuição p'ro bom e p'ro menos bom é ela que me conduz...
Adorei o livro "Vai onde te leva o coração", e sigo muitas vezes o que ele me dita...
bjinhos

Leoinha disse...

Olá Grilinha,

Nada é certo ...Nós não controlamos a nossa vida, pensamos que temos esse poder mas não temos! Umas vezes fazemos escolhas, por vezes certas, outras erradas algumas vezes as escolhas são feitas por nós ... é preciso ir vivendo, adaptando, acima de tudo tentar não desanimar!

Também li esse livro da Susanna Tamaro há alguns anos e gostei, apesar de ser um pouco triste ...
Bjs,
Leo

SOFIA PAÇO disse...

Dizia o Dr. Joyce Brothers:
- Confiar na nossa intuição, pois habitualmente é baseada em factos arquivados abaixo do nosso nível de consciência.

Existe aqui alguma verdade :)

Kiss