quarta-feira, dezembro 14, 2011

Sugestão de leitura

Li e adorei.

Num reino a ocidente da Europa, na Idade Média, viveu Jordi, o Príncipe Perfeito. Belo, inteligente, valente, exímio nas artes da guerra e da cavalaria, apaixona-se perdidamente por Isabel de Leão, tão formosa como não há memória de outra igual. Parece um conto de fadas com um final sem surpresa. Parece, mas não é. Luísa Beltrão descreve o terrível pesadelo que irrompe no cenário glorioso da corte da Portucalícia. Conta-nos a aventura em que se aprende a espinhosa lição de ser humano. Revisitando a obra de José Régio, O Príncipe de Orelhas de Burro, a autora oferece-nos o mistério, a magia e a descoberta da natureza humana.

Para saber um pouco mais sobre o livro aqui .

Para quem não sabe, Luísa Beltrão é também o carismático rosto do movimento Pais-em-Rede e parte das verbas arrecadadas com a venda do livro, reverterá a favor deste movimento de pais que tanto precisa de algum financiamento. Uma boa sugestão para um presente  de Natal. 



1 comentário:

Helena Barreta disse...

Da minha parte agradeço-lhe a indicação, por vezes sinto-me um bocadinho perdida na compra de livros e irrita-me bastante dar-se destaque aos livros escritos pelos pseudo-famosos que em nada acrescentam à nossa vida, sejam eles livros de culinária (parece que agora está na moda) e pior, na minha opinião claro, livros onde relatam as suas vidas, os seus "dramas" e os seus desgostos de amor ("caiu-me uma unha, vou escrever um livro a contar", "esta massinha de peixe, está mesmo boa, vou escrever um livro de culinária", "O Zé das Couves, trocou-me por outra, vou contar tudinho num livro").

Um beijinho