quinta-feira, junho 25, 2015

Aproveitando um pouco a vida como se pode e agora a Varicela ...

                      

Já andávamos a aproveitar aos poucos, estes dias maravilhosos de Verão, fazendo visitas tardias e super-deliciosas à praia, um pouco para compensar a não ida do JP à Colónia de Férias, mas o Rafael apareceu com a Varicela e furou os planos. Felizmente o JP já teve, senão seria pior.

O Vocabulário deste miúdo está a aumentar de dia para dia e é uma delicia ouvi-lo contar coisas deliciosas e engraçadas do que acontece na escola ou por onde ele anda. O JP ri-se a bandeiras despregadas .
É também fantástico poder responder ou ficar aflito com todas as perguntas difíceis que ele coloca. Continua a adorar livros e histórias, principalmente as cómicas.

O JP por outro lado começou a escrever com regularidade no FB e também descubro-lhe uma personalidade doce e muito carinhosa. 
A capacidade dele fazer amigos é de facto qualquer coisa de extraordinário. 
O ATL do Pica-pau, mais uma vez não teve condições para o levar na colónia de férias. 
Ele disse-me: "mãe, há pessoas que não têm cabeça para me levar"...
Pois, de facto, eu estou grata por cuidarem dele tão bem, mas estas situações custam muito mesmo.
No primeiro dia da falta dos amigos, ele vi-os a partirem todos animados, chorou muito,  ficou muito em baixo e colocou isto no FB 



Agora tem estado sozinho esta semana por lá e já meteu conversa com todas as educadoras e auxiliares e apesar de dizer que tem saudades dos amiguinhos, lá vai convivendo com os adultos, matando o tempo e arranjando contactos para o seu Facebook :)


Mas logo no dia seguinte colocou isto no FB que me deixou com baba suficiente para encharcar um lençol


AMEI !

A varicela do Rafael não tem dado febre, tem uma bela dúzia de borbulhas, mas anda bem-disposto. Pior é a "quarentena"....

1 comentário:

Mina disse...

O JP é um menino, muito bem formado e de coração grande, naturalmente que tem de ficar triste, por não haver condições de poder acompanhar os outros.
As melhora do Rafa, fica já despachado, que a varicela em adulto é bem mais complicado.
beijinhos