domingo, novembro 22, 2015

Aos olhos da Rita - O lançamento do Livro da Rita Bulhosa

O lançamento do livro já  estava previsto há muito tempo. 
A Rita tem 15 anos, tem paralisia cerebral e é filha de uma amiga minha e do jornalista Mário Augusto. Mas parece uma mini adulta na forma de se expressar e pensar. Fala mesmo bem.
A minha intenção sempre foi ir com a família toda, principalmente com o JP. 
No entanto, a vida profissional complicou-se e o JP precisou de ir para a avó. 
Eu percebi que mesmo indo direta, chegaria atrasada.
Mas recebo uma mensagem do JP a pedir-me muito para ir ao lançamento deste livro. Tinha visto na comunicação social e ele, quando quer algo, consegue ser muito persuasivo. 
Ok, chegaria ainda mais atrasada mas iríamos lá com a esperança de que estivesse muita gente e conseguíssemos uma cópia autografada, mas, principalmente, que o JP se cruzasse e conhecesse a Rita, como ele tanto desejava.
Conseguimos. Ficou feliz, todos ficámos. Adorámos conhecer aquele furacão de força. 
Eu já comecei a ler o livro e o JP vai ler a seguir. Acho que vai adorar e vai identificar-se com imensas coisas.
Ao sairmos de lá, disse logo que, daqui por 5 anos, seria ele a escrever um. 
Não sei se a vocação dele é essa. Eu adoraria ver todos os pensamentos dele escritos. Porque a Rita vai verbalizando o que pensa. O João Pedro, vamos apenas percebendo, aos poucos, através do computador. 
Seria uma imensa riqueza e surpresa, certamente, mas não sei se escrever tanto, será tarefa para ele. Logo se verá.
Seja como for, este é um daqueles exemplos que eu quero que ele "beba".
Sim, os menos capacitados, conseguem fazer coisas absolutamente maravilhosas. Tenho lido o livro e  sinto-me inspirada por uma menina, extraordinária, de 15 anos.

1 comentário:

Mina disse...

Boa!
Brevemente, vou ler o da Rita, e seguir quero lero do JP.

Beijinhos