quarta-feira, outubro 13, 2021

Energias

Numa conversa casual com um primo falámos de Reiki. Fiquei curiosa. 

Seu princípio básico diz: Só por hoje. 


 Foi em trabalho, alguns meses mais tarde , quando fui conhecer a casa da mestre de Reiki dele,  que a conversa se deu e a sua energia positiva atraiu-me muito, para explorar mais o assunto. Teria ficado ali a conversar o dia inteiro. 


Em 2018 fui tirar uma formação com essa senhora, a minha mestre agora, que deu continuidade a uma forma de estar na vida que ( para mim) não deixa de ser coerente com as minhas crenças religiosas. 


Principalmente, naqueles dias mais difíceis, quando nos sentimos sem coragem ou forças para seguir, pensamos - “ só por hoje” 

Que saibamos e nos permitamos, afinal é "só por hoje". 

O amanhã sempre nos pode reservar novidades. 

Mas que, quando formos incrivelmente felizes e afortunados,  também saibamos que é só por hoje. 

A felicidade é uma conquista diária. 


A felicidade e o bem estar são exercícios mais difíceis e árduos do que a infelicidade. 

É mais simples reclamar das injustiças do destino. 

E como é que eu sei ? Porque já fui muito vítima. E ainda tenho dias 😉


Ser feliz de verdade, apesar de todas as contrariedades , é para os fortes. 


É escolher, ser feliz e aceitar, com gratidão, tudo o que a vida nos dá. Acreditar que fomos nós que  atraímos para as nossas vidas por uma razão que podemos não entender mas que era o que precisávamos. 

Precisávamos para evoluir nesta vida. 


É olhar tudo o que também está mau nas nossas vidas e transmutar em algo bom. 

É viver o momento presente e elevar a nossa energia para que possamos ser a luz. 


Ou, por vezes, sentir as dores e acatá-las com respeito, pois talvez seja o melhor que conseguimos fazer… Nem que seja só por hoje.



Sem comentários: