sábado, outubro 09, 2021

Saudades de escrever

Deixei o blogue por muito tempo. 

Talvez porque receasse que o JP não gostasse de alguma coisa que lesse. E do Rafael registei muito pouco. Mas felizmente nasceu na época dos i-phones e dos telemóveis com boa qualidade de video e são esses os melhores registos....sem dúvida.

Escrever, para além da excelente terapia, permite partilhar a minha experiência de vida. 

E que ganho com isso ? Acho que muitas mães "especiais ou diferentes" deixaram de se sentir tão sozinhas. E para mim é libertador.

Aquela mãe do JP , evoluiu muito desde o inicio do blogue, mas mais ainda mais depois. 

Os meus leitores pensavam que eu não trabalhava, mas ao contrário, trabalhava por conta de outrem e muitas horas, com demasiadas responsabilidades, para o que ganhava. No meio dessa gestão gigantesca para manter a sanidade mental, acabei por ficar doente, com deteção de algumas células malignas...aos 35 anos.

Mudei tudo, e como todas as mudanças , foi um processo doloroso até encontrar um novo caminho. Incluiu ter outro filho.

Mas hoje sinto-me num processo de evolução pessoal muito gratificante. 

Atenção,  a minha vida não passou  ser um mar de rosas...mas sou, na maioria dos dias, muito feliz e muito grata por tudo o que tenho, por estar viva, por conseguir trabalhar, por o JP ir à escola normal e usar o computador para a fazer, pela saúde de todos nós, por lutar por realizar os meus sonhos.

Continuamos com muitos contratempos, e num grau agora mais desafiante, porque ele é maior, mais pesado e a colaboração e apoios que a escola dá, é sempre escassa. Está no 10º ano, de uma escola normal, e o meu Rafael já no 4º ano.

Porém, sonho...sonho em dar um futuro melhor. Sonho tanto. E sou feliz assim. Alguns sonhos já os concretizei e os outros são desafios a superar. 

Aprendi que não é o que nos acontece mas a atitude que temos perante isso que importa. O meu JP veio à vida com um nobre propósito, e ensina-me todos os dias, e por isso sou grata. Não tenho dúvidas que ele será um grande homem, assim como o seu mano. Hoje agradeço pelo meu percurso. 

Não queria que tivesse sido diferente. Se não tivesse conhecido toda a dor, nunca saberia apreciar toda a felicidade.

O Rafael está com 9 anos e veste as mesmas roupas do João Pedro que tem 16 :) Aqui estão as minhas preciosidades




Sem comentários: