terça-feira, junho 06, 2006

Balanço de dois meses de blog

Hoje faz dois meses que coloquei o primeiro post. Confesso que foi por brincadeira, pois tinha sido necessário criar uma identidade no Blogger para comentar o blog de uma amiga e acabei por aproveitar e postar qualquer coisa, nem pensei que viesse a ter comentários. Olho para trás e descubro muita coisa positiva. Embora as evoluções do meu JP não sejam muito notórias (diz mais uma ou duas palavras e tem um pouquito mais de força nas costas, o que é bastante importante), fiz amigos. Alguns amigos da Net... sabemos um pouco uns dos outros e é giro, mas outros que fiz, considero Amigos de verdade. No caso, amigas, mães como eu. E tenho retirado muita coisa positiva. De facto, há casos em que os blogs podem até ajudar muito. Eu terei sempre prazer em conhecer e elucidar no que for capaz outras mães que venham aqui parar por problemas semelhantes aos meus. Gosto de ajudar. Temos de nos ajudar uns aos outros, já que a medicina não está assim tão evoluída e nem os médicos sabem pelo que passamos. 
Por outro lado, acaba por ser uma forma de desabafar, trocar experiências e até ajudar. E é isto que eu queria dizer. 

Sobre a ética dos blogs, pouco sei. Faço o que me apetece. Mas uma coisa sei: se para uns é para brincar e ser divertido (incluo-me aqui), outros há que são sérios. E que nós espreitamos para saber se tudo corre bem, dar uma força e um pouco da nossa amizade. Mas depois vemos cada uma...

15 comentários:

Filipa disse...

Parabéns por 2 meses tão intensos...
se me tivessem perguntado tinha dito que já andavas por aqui há muito mais tempo...
beijo

cloinca disse...

Olha a "mamã" do meu blog... afinal o teu também é bebé! Tiveste dois "filhos", um de criação, outro de adopção, num curto espaço de tempo!... Ih, ih!
Só estou aqui há 2 semanas e parece-me uma eternidade!...
As pessoas que estou a conhecer, algumas até a ajudar.... tudo isso é extremanete gratificante!
Para além dos miminhos que recebemos e que sabem tão bem...
E como dizíamos há uns tempos atrás, quem precisa de psicólogos na blogosfera?!... Isto é uma rica forma de terapia!...
Sabes que estou aqui para te ajudar, no que for preciso! Estou à distância de uma tecla (de teclado ou telefone) para ti!
Obrigada pela tua força amiga!...
Beijos,
Clau

Mixikó disse...

Belo Post grilinha...falei sobre este tema, num num comentário de um Blog em tempos...
Beijos

Repolha disse...

Sabes que acho que os blogs também são uma amostra do mundo em que vivemos. E mesquinhez é algo extremamente presente no dia-a-dia. Não estou com isto a dizer que compreendo, mas que é o mundo que temos. Há coisas que mais vale serem ignoradas, simplesmente :)

Já há tanto tempo???? Beijinho

Zuza disse...

venham mais 2!!!!! (anos??:D)

Tita Dom disse...

Sim tal e qual, aqui dentro destas 4 paredes lol igualinho á cá fora, pessoas boas e pessoas.... menos boas lol. Mas a boas estas especialmente, guardar num lugar secreto do nosso coração e cuidar muito bem delas...

Parabens pelos 2 meses, ninguem o diria lol

Beijocas

Mãezana disse...

Pois é...a nossa casinha tb tem quase 2 meses e não há explicação para o que se sente...quanto ao resto...estou chocada!!!
Temos mesmo é que nos cingir aqueles que nos dizem alguma coisa...com quem temos mais afinidades..porque`assim como na vida real...há cada um!!!

bjs

Mae Frenética disse...

E eu fico mto feliz por poder ca vir mais 2... decadas!!

Ck in UK disse...

Dois anos? xiiii tanto tempo.
Ja la fui protestar a maria poeiras a dizer mal do tal anonimo. Parece impossivel.
bjo

Grilinha disse...

CK: 2 meses. Ainda é quase recem-nascido...

Docinho disse...

Que crescido está este blog ; ))
E ainda bem que existe... ainda bem que existes!!!
Hoje o dia estava cinzento mas uma grilinha passou por lá e deu-lhe um ar mais cor-de-rosa ; )

Quanto à Mariabiju... nem me facas comentar q qq dia sou proibida de aqui escrever!!!!
Ele há com cada anormal!!!!
Tristeza de mundo egoista em que vivemos!!! Ó futilidades!!! Daaaaa!!!

Tenho dito!

Beijinhos felizes

A MAGIA DO AÇÚCAR disse...

Olá!

Querida amiga fico muito triste com o comentário que vou fazer á tua postagem, mas muito mais fiquei quando vi que afinal o “mundo blogueiro” tb tem pessoas mesquinhas e egoistas, por deixar um comentário desses (ainda por cima sem coragem para dar a cara).

Antes de mais a Maria tem um dispositivo no final do blog onde menciona todas as páginas que fazem referência ao blog dela com os respectivos links, portanto tal comentário além de mesquinho e egoista é feito por alguém que nem se “deu ao trabalho” de ver o blog todo (talvez porque canalize mais tempo para coisas sem importância do que para o que realmente importa – a felicidade de ver um filho sorrir).

Eu penso que quando alguém faz um link, um comentário ou coloca até uma postagem sobre este caso no seu próprio blog é por boa vontade e sentir prazer em poder dar uma pequenina contribuição sem pensar em retribuição!!!. Na realidade custa-me muita a acreditar que quem deixou esse comentário seja alguém que já tenha comentado o seu blog antes.

Desejo de todo o coração que essa pessoa nunca passe por situações extremas como ver um filho sem andar ou como na situação da Maria onde o seu amado menino não tem forças nem para respirar sem auxilio de máquinas.

Isto porque depois da quantidade de coisas que uma mãe comum tem para fazer não resta muito tempo para pensar em actualizar links !!!, quanto mais para o fazer. Mas nestes casos o tempo que dedicamos aos nossos filhotes é tanto e tão intenso que pouco sobra para as restantes tarefas. E desse pouquinho a Maria ainda consegue arranjar forças para criações tão bonitas como ela nos brinda.

Realmente num mundo cheio de prioridades, e os nossos filhos são sempre A PRIMEIRISSIMA, não resta tempo para futilidades.

Um bjinho do tamanho do mundo e continua que vais no bom caminho,

Célia

Mixikó disse...

Querida grilinha,
como faço para pôr o teu link, o da maria poerias, o da Cloinca no meu blog?
Obrigada pelo help...
beijinhos

Mixikó disse...

Já não é preciso, um amigo meu poe...beijinhos

Ternura disse...

E venham muitos mais...eu adoro ler os teus posts...fico tão feliz quando contas novidades do JP...embora não vos conheça vocês já fazem parte do meu dia-a-dia...já vos considero meus amigos...e em especial o JP...que é tão "kido"...moramos tão perto temos de nos encontrar, o que achas?

Fiquei sem palavras quando vi o blog da Maria Poeiras...parace inacreditável existirem pessoas assim...

Beijinhos cheios de ternura