quinta-feira, agosto 03, 2006

Receios da mudança

Desde que vim de férias, e agora, que as ansiedades relativamente ao meu filhote estão mais assimiladas, penso muito em mudar de estilo de vida. Gostaria de ter um sócio/a e começar algo meu, com muito carinho, com muita dedicação, para mim, para a minha família, algo começado com dedicação e construído com trabalho e paixão.

A partir de setembro começarei a introduzir gradualmente o meu pai, que está reformado, nas atividades do JP. Ele já começa a ser um menino e porta-se bem. Eu adoro estar com ele na fisioterapia, na natação, na hipoterapia (terapia com cavalos), na acupuntura e na estimulação cognitiva. Gosto tanto de o acompanhar, mas tenho de começar a diminuir a dedicação e introduzir o vovô na equação...

As mudanças provocam-nos ansiedade, nunca sabemos se serão para melhor... Quero acreditar que sim... mas não consigo deixar de sentir alguma apreensão. Apesar de tudo estou feliz. Porque eu quero mudar. Muito. E esta é a oportunidade.

27 comentários:

Docinho disse...

Como te compreendo... também eu mudei... tu sabes... também tive de superar a ansiedade e apostar na minha felicidade, na minha realização... dé medo... muito... mas sou amada e isso ajuda a assustar esse medo.
acredito que sou melhor hoje, me sinto mais feliz... se pudesse mudava mais vezes para renovar a vida... por agora foi o que fiz de melhor...
Deixei para trás o que me fazia mal... o que me anulava... ufa!!!

beijinhos mudados

Anónimo disse...

Olá minha querida,
Pois é... Existem ciclos de renovação das nossa vidas, e quando eles aparecem temos de arriscar! Eu pelo menos sou assim! A monotonia desgasta-me deveras...
Vai em frente amiga! O JP está a ter resultados fantásticos e o teu pai de certeza que vai dar conta do recado!
Mil beijinhos,
Teresa

Anónimo disse...

Grilinha de estimação

Se tens força e vontade para mudar, fazer algo que gostes e te tragam mais algum reconhecimento, então vai em frente. Muitas dificuldades terás, muita burucracia infelizmente, mas o que interessa é que tenhas apoio da familia e muita força de vontade. Em relação ao JP , não poderás passar a vida dependente dele, terás de ir dando espaço a ele e a ti, é bom para ambos.
Espero que consigas miga, pois as opurtunidades aparecem mas são muito poucas vezes, eu estou contigo miga :)

beijocas freelancer :)

Just Me...S disse...

Minha querida Grilinha

Quando se tem essa força e vontade de mudar, há que aproveitar e pensar que vai tudo correr bem. Se tens hipótese de criar com carinho algo teu, aproveita, nem todos temos essa força e coragem.
Em relação ao JP, vai ficar em boas mãos de certeza, é do avô que estamos a falar. Pode ser que até lhe faça bem também essa mudança.
Tens todo o meu apoio e se precisares de alguma coisa…….estarei aqui!

Beijocas cheias de mimo e força!!!

PS: Obrigada pela força no meu cantinho, respondi no meu canto, que é o que costumo fazer.

Anónimo disse...

Eu acho que fazes bem em mudar, e muito bem em ires pondo o avô a ajudar.
Beijos grandes e desejo te toda sorte do mundo.

Anónimo disse...

Olá.
Se achas que tá na altura desejo te toda a sorte do mundo e muita força.
Jinhus

Tita Dom disse...

Muita força é isso mesmo! Gostei de te ler, notei muita força de vontade em ti, por algo melhor, algo que te realize, vai em frente, não pares, nem olhes para trás, segue pelo teu objectivo, pelo teu sonho.
Boa sorte

Beijinhos

Mae Frenética disse...

Como eu te compreendo!!

Acho q, tendo tudo mais ou menos alinhavado, conqguimos chegar aos nossos sonhos...

E fazes bem em deixar o avô ajudar.
Eles gostam e nós agradecemos.

Um beijinho

Anónimo disse...

Ola,minha querida!
Como te entendo!Não é nada facil termos que optar pelas necessidades de nossa vida.Mas,creio que és nova e tem muito chão pela frente como profissional em sua área e ,é necessário aproveitar o desejo de mudança.Na minha profissão de Arquiteta,ando um pouco parada,precisava fazer algo que me alegra-se mais como profissional.Dei uma estácionada depois que a Giovana nasceu.Vai em frente e tenho certeza que só vai fazer bem para tu e teus queridos!
O JP já está maior e o avô com certeza vai amar ficar com ele.Os avós são muito importantes em nossa vida!
Desejo muito sucesso e que consiga realizar aquilo que esta em seu coração.Estou torcendo!
Muitos beijos de Nani e Gigi.

Obs:Mas,tu és viajada ,hein?que maravilha...eu também amo viajar!

princesa disse...

Vim espreitar-te...
Desejo-te muita força e muitos sorrisos com o JP

bjs

Unknown disse...

Como eu te compreendo... também eu tenho muita vontade de mudar no campo profissional. (é engraçado mas escrevi sobre isso há uns posts atrás hihi!)
Só te posso desejar muita sorte e força e deixar-vos um beijinho grande
Cris

Lígia disse...

a mudança é sempre dificil... mas para melhor muda-se sempre :) boa sorte nessas mudanças. Beijocas

Ck in UK disse...

Para mudar basta dar o primeiro passo. O resto vem por arrasto.....

Anónimo disse...

olá minha querida:
Que saudades, eu tinha de voçes, já tinha passado aqui, mas estou mesmo sem tempo.
Gostei de te conhecer mais um pouquito, mas espero em breve conhecer-te pessoalmente, ate nem vivemos muito longe, por isso um dia destes temos que combinar.
Em relação á mudança, se é isso que queres vai em frente, a mudança causa sempre alguma insegurança e ansiedade, mas dev3e-se sempre procurar o melhor.
Beijinhos
Anita

RB disse...

O amor que sentes por ele e o quanto és amada, vai-te ajudar a teres força e sabedoria para escolheres o melhor caminho e crescer com ele.
Um beijo enorme

_+*Ælitis*+_ disse...

Sinto uma grande força de vontade da tua parte, tu queres mudar para algo que sera melhor para ti e para a tua linda familia! sei que vos fara bem, sinto isso e espero que tudo dê certo! e claro, o vovo vai adorar fazer ainda mais parte da vida do netinho JP lindao!

Beijokas griladas pra ti :)

dixubo disse...

Compreendo-te perfeitamente. Em várias alturas da minha vida já senti o mesmo...e acho que acima de tudo temos mesmo é medo de mudar. Um dia escrevi inclusivé um texto acerca disso e até há pouquinho tempo atrás ofereci-o à docinho! Se não levares a mal nem muito ridiculo, dá uma espreitadela. Diz tudo o que penso acerca disso! :)

http://dixubos.blogspot.com/2006/07/o-prometido-devido.html

Beijinhos grandes e cheios de coragem! :)

Ternura disse...

Amiga eu sei que vais conseguir...tens força e coragem impressionantes...temos de pensar na nossa felicidade e se para isso tivermos de mudar tudo...assim será, não é?

Beijinhos cheios de força

P.S. Estou com saudades vossas

Grilinha disse...

Minhas queridas: Não sei se imaginam a força que me transmitem. Já eu sabia que tanto o Docinho, como a cristina (pensamentos felizes) tinham passado por situações de desejo de mudança. Não sabia da dibuxo pq não a conhecia...mas lembro-me de dar incentivo...porque sei que o receio de mudar poder ser muito....mas a mudança às vezes é mesmo necessária. Com tanto apoio...sinto que tenho agora ainda as minhas muitas amigas que não quero desiludir. Um OBRIGADO sincero....amigo

Beijos cheios de esperança para todas

Quita disse...

Olá, bom dia.

Só hoje conheci o teu blog e devo dizer-te que me emocionei muito ao ler-te! Tens uma força de vontade fantástica!!!

Quanto à mudança há alturas na vida em que precisamos mesmo de mudar, por vezes uma mudança de penteado é o suficiente, outras é necessário algo mais "drástico". Não te assustes, vai em frente conheço casos de pessoas que pensaram em arriscar, desistiram e arrependeram-se amargamente. Este é mais um desafio que não deves perder!!

Bjs, boa sorte e força!!!

Quita disse...

É verdade esqueci-me de te dizer: O teu menino é TÃO LINDO!!!

keridalindinha disse...

Olá, fazes bem em mudar, eu adoro trabalhar onde estou, o meu boss é super compreensivo, sempre lá para me ajudar, ele próprio diz que eu agora tenho uma família e tenho que me dedicar a ela, porque às vezes há mais trabalho que o normal e eu quero vir ao Sábado ele não deixa. Quando estava grávida sempre preocupado, dizia-me sempre se algo estiver mal diz, tipo queres uma cadeira nova, mais confortável, tudo, tudo. É inglês!
Beijinhos e vai em frente.

Mae Frenética disse...

Já respondi ao teu desafio!! Ontem!

Mikas disse...

Mudar é bom. Às vezes também pode ser mau. Mas tem que se arriscar. Pois como se costuma dizer "Quem não arrisca, não petisca".

Beijinho para ti e para o JP!

cloinca disse...

É isso minha linda, gosto de te ver a lutar e a levar a tua vida para a frente, para um lugar onde ainda possas ser mais feliz!
Se vivesse em Lisboa, dizia-te já para alinhares comigo numas ideias que cá tenho... na criação de uma espécie de clínica/ gabinete vocacionado para crianças com deficiência.
Estou só à espera de estabilizar profissionalmente e aprender mais dentro da área... depois avanço.
Beijos grandes para ti!!! Já com saudades...

vania disse...

eu também estou apensar em mudar de estilo de vida, ter um negocio para mim, mas neste momento ainda não dá, por enquanto fico-me pelos sonhos.

eu acho que deves deixar o teu pai participar em algumas das actividades do JP, tanto para que tu fiques com algum tempo para ti e também para que o menino passe algum tempo com o avô coisa que os dois vão adorar, vão criar ainda mais laços.

bom fim de semana

beijinhos

Rita disse...

Acho q com os comentários acima nao preciso de dizer mais nada..

Boa sorte!