sexta-feira, agosto 25, 2006

A reviravolta aconteceu há dois anos

Hoje, dia 25 de agosto, faz dois anos que fiz a dita ecografia fora da rotina, a tal que originou a reviravolta de 180º na minha pacifica e rotineira vidinha! O que sofri, a angústia pela qual passei, só quem viveu o mesmo pode saber, é indescritível.

O nascimento do meu rebento mudou tudo e olhar para ele, para a sua carinha, olhinhos, boca, mãozinhas… foi o melhor dos tranquilizantes e antidepressivos! E já não quero perder tempo a olhar para o passado, o futuro e os seus desafios e caminhadas são só o que me interessa. É um desafio e tanto, o único da minha vida que não se pode resolver rapidamente, o único que exige tempo, dedicação e muita perseverança e que nunca saberei qual o resultado. Mas é um desafio fascinante!

Hoje chegam dois amigos do Brasil, que conheço há 10 anos; são daqueles que estão no nosso coração. Trazem a sua filhota de quatro anos, que ainda não conheço. Este dia terá agora outro significado e bom. Tal como o dia em que soube da minha gravidez (9 de abril de 2004) foi exatamente 13 anos depois da data do falecimento da minha mãe. Por cada data com um significado triste, que venham outros bons acontecimentos que a 'camuflem' pelo menos um bocadinho. Bom fim de semana.

23 comentários:

keridalindinha disse...

Olá grilinha linda, tu és uma mulher de armas, com um coração doce, não sei o que seria de mim no teu lugar, aprendo muito contigo e admiro-te cada vez mais! Força e bom fim de semana.
Beijocas.

Luísa disse...

Pois acho que tens razão grilinha. Por cada data triste há um acontecimento que a camufla um pouco. Dou-te um exemplo a data prevista do parto do Martim era inicialmente a data em que tinha perdido o bebé anterior.

Beijinhos

Berço de Amor disse...

Assim é que é! Consegues ver sempre o lado positivo de tudo. Parabéns. Que o teu exemplo sirva a cada vez mais pessoas como a melhor forma de conduzir a nossa vida. Tal como a história de um copo com água até meio. Um pessimista diz que está meio vazio. Um optimista diz que está meio cheio. Em tudo há uma lado positivo. Só temos de o descobrir. Beijinhos e Bom fim-de-semana.

Mãezana disse...

Pois é..assim, assim! Pensamentos assim numa sexta é bom!
Bom re-encontro com teus amigos e depois conta como foi!

Adoro-te cada vez mais!

vania disse...

apesar de tudo o que interessa é que agora és feliz ao lado do teu filho lindo.

como ves já voltei :)

bom fim de semana

beijinhos

Anónimo disse...

Olá
Admiro a tua força, a tua visão...
Bom fim d semana!

Bjinhos

Mixikó disse...

Querida grilinha...

é tão bom "ler-te"...é tão bom "viajar" no teu mundo...

não vou entrar com aquelas coisas que ambas sabemos...a tristeza de uma perda ou outra qualquer, faz-nos ficar mais fortes e blábláblá...

isso já nós sabemos de cor e salteado, mas nunca pedimos a ninguém, para sermos fortes à custa disso...não é verdade?

Só queria dar-te um beijo que nem sequer cabe aqui...de tanta ternura

Não sei mais o que dizer...as palavras falham-me...melhor assim...

Patrícia disse...

Como sempre é uma delicia ler os teus posts...mesmo quando há coisas menos felizes a relembrar...
Muitos beijinhos para vocês e um bom fim de semana.:)

sissi disse...

Os maus momentos nunca são eternos...E és tão feliz com o teu amor!!! Adoro ver este cantinho cheio de boa energia!

rnpv disse...

Há dias de felicidade, camuflados em angústia...
*
raquel

Anónimo disse...

Ola,minha querida!
Que saudades!
O teu post anterior é lindo.O JP está uma graça.Que lindo dormindo
com o Esteves.Como é bom estarmos ao ar livre com eles...desfrutando da natureza.
Minha querida,te adoro!Adoro o que escreves e como transmite um amor inegualável em tuas palavras.Não consigo ficar um dia sequer sem vir neste cantinho .As vezes não comento...só leio.É muito bom para mim.Vejo que tenho uma amiga do outro lado do oceano,que é muito importante para mim!
Aproveira os amigos do coração que estão à chegar e tenha um final de semana muito feliz.
Amanhã vou cedo para a chacará...passar o dia!pena não poder ficar até domingo.Tenho um aniversário de família no domingo e tenho que voltar.Mas,a Gi dormiu hoje toda feliz por que vamos amanhã!
Um beijo bem especial ao lindo JP e claro um para está mama maravilhosa! Nani e Gigi.

*Quicas* disse...

Já voltámos...e que saudades!!

O JP está giríssimo, a dormir tranquilamente agarrado ao boneco. Quantas vezes dou por mim a olhar para a Flor enquanto dorme...acho que é tão lindo uma criança a dormir serenamente.
Já fui ao blog da outra mãe-coragem...é tão bonito ver como vocês escrevem...tão doce.

beijocas

DIV de divertida disse...

É por estas e por outras que és fantástica!!!!!

Rita disse...

Adorei as fotos dele no post anterior.

É bom ver(ler!) a tua felicidade!

Pedro disse...

Considero-a uma pessoa com muita coragem!!

Nãos sei se conhece...o jornalista de cinema da sic...o sr. Mário Augusto, que também tem uma filhota com esse problema...

:)

RB disse...

este post deu-me força, mais um bocadinho, estava a precisar.
obrigada.
um beijo

tixa disse...

É assim que se fala, até pareces um mulher do norte carago! (Isto em jeito de brincadeira ao último post), identifico-me muito contigo nesse pensamento positivo. Tudo está escrito direito por linhas tortas, mas o que interessa é o texto, e hoje tens o JP que é lindo e que vai ser um grande homem.
Bjs grandes

Just Me...S disse...

Temos que pensar em todos os momentos bons, para tentar amenizar os maus minha querida. Mas às vezes é muito dificil!!
Adoro a tua força e sensibilidade!!
Beijos ternurentos
S

Just Me...S disse...

Linda, não venho mais vezes, pois ando sem tempo. Desculpa :(

Docinho disse...

Mais uma prova que os momentos bons acabam por ser mais fortes que os "piores"... coisas boas que fazem esquecer as outras menos boas...

Voltei... agora a ler-te todos os dias ; )

Beijinhos aqui e bronzeados

Ck in UK disse...

e muito bonito que digas que e um desafio fascinante. Forca la Grilinha

dixubo disse...

Olá mamã grilinha! :)
Imagino o quanto tenha sido difícil ver a vida tomar-te por um caminho tão diferente daquele por que tanto sonhaste. Mas acredito também, que essa mesma vida, te trouxe esses desafios para fazer de ti uma pessoa com outras tantas capacidades, com outra sensibilidade, com uma maneira de amar e perceber tudo quanto te rodeia com outros olhos. Como já te disse outra vez, não acho que seja mau, muito pelo contrário, acho que é um privilégio, que de certeza te tornou ainda melhor pessoa. Tornaste-te exemplo de força e coragem para muitas mamãs e não só!

Beijinho grande ****

sandra disse...

Olá grilinha querida!
Eu gosto particularmente que cada coisa tenho o seu dia. Por exemplo: a coelhinha nasceu dia 19/10 e a minha sogra faz anos a 15/10. Ela está sempre a dizer que gostava que a neta tivesse nascido no seu dia de anos. Mas eu não gostava, cada um tem o seu dia.

Mas tb tenho dois momentos no ano que me marcam. Um é o dia dos meus anos, pois o meu 2º aborto foi precisamente nesse dia (há 3 anos) e a DPP da coelhinha era dia 1/12, data em que tinha perdido o meu bebé, na gravidez ectopica.

Bjinhos grandes