segunda-feira, dezembro 11, 2006

Celebrar o Natal

Chegou aquela época do ano que tanto me encantava em criança. E voltei a gostar por causa do JP. Só neste fim de semana comecei com os preparativos em força. Não quis misturar os anos do meu amor pequenino com o Natal. E pretendo que assim seja todos os anos.

Ele adora olhar para as luzes e enfeites de Natal, adora ver os papeis de embrulho cheios de laçarotes. Sinto nele uma emoção resultante talvez da magia do frio, das lojas cheias de luzes, da nossa árvore cintilante; os seus olhinhos observadores irradiam entusiasmo. Gostaria que para o JP esta época do ano fosse sinónimo de ambiente enriquecedor, pleno de afetos e de mais proximidade com a família.

Hoje teremos a nossa primeira festa de Natal do colégio, é obrigatório levar um barrete de Pai Natal. Lá estaremos. E com o barrete! Tenho tantos assuntos de trabalho para tratar, mas não faltarei. A escola do JP e as suas festas são muito importantes para nós. Fazem parte dele. E ele é o que mais importa.

12 comentários:

Rita disse...

Por aqui também já chegou o espírito natalício!!!
Beijocas

DIV de divertida disse...

confesso que passava bem sem o natal...
esta cena de se comprar presentes de empreitada, não tá com nada. e eu que tenho meia centena pra comprar!!!
em tempo de crise é o que mais me "dá nos nervos"...

espero que JP curta o espírito!!

beijocas

GE disse...

Chegou a época do encanto do Pai Natal, dos presentes, das festas, da familia, enfim tudo é maravilhoso.

Boa festinha para vcs, divirtam-se bastante!

Bjinhos

Anónimo disse...

Acho muito bem gaja, balda-te lá pró trabalho que o JP está em primeiro lugar. Espero que a festinha corra bem, mas com o JP lá por perto tenho a certeza que sim :)

Tb só fiz a arvore de natal este fim de semana, como o canininho faz anos a 22 de novembro não quiz misturar tudo, uma festa de cada vez :)
A festa de natal tb foi no sabado e embora ele não fosse com a cara dos palhaços fartou-se de correr e brincar e é tão vê-los assim... e sabes ele nem quiz saber da prenda que deram estava mais interessado andar a corer atrás dos outros miudos a brincarem ás espadas do que propriamente a prenda, logo fico contente por ele gostar de celebrar o natal pelo que ele é e não pelas prendas :)

beijocas grilinha de estimação

Anónimo disse...

Claro que o mais importante é o JP e espero que ele curta bem esta epoca. Beijinhos muito grandes pra voces

Anónimo disse...

Este fim de semana também começamos os enfeites de Natal, mesmo adoentada a princesa adorou a árvore, cheia de luzinhas, bolas e fitas...

:D

Boa semana

paidopedro disse...

pois! cá em casa a época oficial do natal também só começa depois do aniversário dos miúdos.

Tita Dom disse...

O fim de semana que vem tambem tenho a festinha da minha Duda. Sabe tão bem ve-la no palco, estar com os pais dos seu amiguinhos, com os Educadores, auxiliares, o convivio com quem os rodeia,faz-nos bem principalmente a nós pais!
O natal é bom assim vive-lo como os nossos filhos merecem. Com ternura, carinho, partilha e muito amor.

Beijos

Anónimo disse...

Depois vem cá contar como correu a festinha :)
beijinho
Cris

Docinho disse...

Quero saber como correu a festinha ; ) sim, porque aqui o espírito natalício já venceu ; ))

Beijos ho ho ho

Maria Romeiras disse...

É engraçado, há alturas em que o Natal perde o sentido e depois... somos pais e mães e recomeçamos um ciclo de alegrias e enfeites e luzes só para que os sorrisos existam, preciosos, nas caritas dos nossos meninos. Só por isso, vale mesmo a pena!

LOBITAS disse...

É mesmo verdade pelos nossos filhos fazemos tudo, mesmo tudo, deixamos tudo para traz, é por isso que o nosso amor é tão importante para as suas recuperações, não é grilinha?
Tudo de bom e que o natal chegue com muito amor e docura ao vosso lar.
Tudo de bom.