quarta-feira, dezembro 06, 2006

O triunfo da vontade

"São pessoas como estas, que nos remetem para a nossa verdadeira dimensão, 'O Triunfo da Vontade'. Aposto que não lhes vai ficar indiferente." Reportagem de Daniel Cruzeiro, jornalista, 'Grande Reportagem' (SIC)

É verdade, sim, senhor Daniel Cruzeiro. Não fiquei. Por isso lhe tiro o chapéu e ainda mais a todos os exemplos de coragem que aparecem na reportagem. Quem não viu e quiser ver, espreite aqui (se conseguir...)

Pelo que vejo, o meu JP já traça a sua própria história de coragem e vontade: o bracinho direito que era o membro mais afetado, exercita-o agora a toda a hora, sem parar. Parece que de há dois ou três meses para cá, como que o 'descobriu' e anda eufórico! As crianças são mesmo fabulosas! Ao crescer, apercebemo-nos das limitações que temos e não tentamos mais, desistimos. Mas as crianças ainda não sabem quais são as suas e ainda bem, porque ao desconhecerem as suas limitações, derrubam muitas delas.

14 comentários:

Rita disse...

eu n posso ver:(

Anónimo disse...

Olamninha querida e JP!!!

Primeiramente,quero mesmo atrasado desejar-lhe JP, todas as bençãos de Deus para tua vida e que a cada dia mais e mais vitórias sejam alcançadas em tua vida!És um vitorioso.E a vida tem muitas maravilhas para ti!PARABÉNS!!!

Mamãe Grilinha,Parabéns,por ser mãe tão maravilhosa que és!

Sinto-te tão feliz ultimamente em teus posts e muito em paz...estou muito contente em vê-la assim!!!
Adoro-vós!

obs:não consigo ver tbem!!!
beijinhos de Nani e Gigi.

paidopedro disse...

é um trabalho excelente! raramente vi o assunto tão bem tratado e com tanta dignidade. aliás a sic está-me a surpreender. ainda ontem nas notícias foram os únicos (acho eu) a salientar a participação portuguesa nos campeonatos mundiais de natação adaptada.

paidopedro disse...

upps, parece que perdi o aniversário do jp durante o crash do meu pc. muitos parabéns reforçados e atrasados. beijos e abraços para vocês os 3.

Tita Dom disse...

:-))) a tua força ele tambem a sente todos os dias.
Um beijinho mt especial em vós

Anónimo disse...

Nunca ouviste dizer que os adultos deviam aprender com as crianças, ora aqui está um exemplo disso, o teu JP é um exemplo a seguir por todos os adultos que estejam em situações dificeis, nunca desistir, tentar sempre e alcançar a felicidade que precisam... realmente tu és uma das mães e filho que eu admiro muito, beijocas minha grilinha de estimação

Mae Frenética disse...

Tb nao consigo abrir...
Mas de facto estas crianças, como a tua, mostram bem a força da natureza dentro delas...
Mas tb com uma mãe assim, iam ser diferentes?? :)

Vera disse...

Antes de mais PARABÉNS ao JP, são atrasados, eu sei... :S
Mas a Saroca não tem andado bem e tenho tido pouco tp para vir á net...

Eu vi a reportagem, gostei de ver tanta coragem e força de vontade...

Beijinhos

Maria Romeiras disse...

Não consigo aceder... Gravaste?

Miguel disse...

Grilinha,

Um bom sinal da vontade do JP!
Vai crescer em força!

Um abraço da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

Grilinha, vi a reportagem e tenho a realçar e louvar a coragem e a foraç de vontade extraordinária. Tenho a dizer que fiquei um pouco assustada pelo futuro incerto do meu Rodrigo, que trata-se todos (equipa de desenvolvimento) fazem questão de recordar que é um caso grave, em termos neurológicos. Contudo, tenho fé e acredito essencialemnte na força que este pequeno herói transpira do seu interior.

O teu JP é sem dúvida um grande lutador e deixa-me te dizer ao ouvido dele...força campeão que és um grande herói.

O teu sobrinho Rodrigo manda-te beijinhos...andou dois dias atrapalhado com as convuls~soes agora está melhor...e ontem pela 1ª vez deu as suas 1ªas garagalhadas...espero que se voltem a repetir.


beijinhos muitos especiais e um grande beijo e Xi coração para o meu sobrinho JP.

PS: já tenho saudades dele...temos de combinar outra conversa.

Patricia Santos
Mãe do Rodrigo

LOBITAS disse...

Não consigo aceder á reportagem, mas vi na TV e realmente foi impressionante, fiquei mesmo com o coração apertadinho e mais uma vez revoltada pelas dificuldades acrescidas que as pessoas com deficiencias têm em conseguir um emprego, é mesmo injusto, tendo as pessoas capacidades para fazerem as tarefas e no entanto as entidades patronais são o que são...enfim mentes captas...limitadas... enfim não há palavras, de todos os patrões que tive penso que se enquadram neste perfil ... infelizmente... mas penso que as coisas estão a mudar ... vamos ter esperança que o futuro seja mais justo..
Tudo de bom

Docinho disse...

Eu vi... chorei... ri e lembrei-me tanto de ti!
Realmente a vida deixa-nos de rastos, mas logo a seguir levanta-nos!!!

Beijos amigos

rnpv disse...

Um grande beijinho, muito atrasado mas muito sentido, de parabens ao JP.
É verdade que na vida há coisas que nos tornam seres melhores. As crianças tem esse dom, pricipalmete as mais especiais. O JP é de facto um menino especial pela sua tremenda força de vontade e os pais também!

Muitos beijinhos...


Raquel