quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Desafio de persistência

Eu me confesso: Quantas vezes perantes as dificuldades, encontrava outros caminhos a seguir, tomava atitudes radicais, cortava o mal pela raiz, ou muito simplesmente DESISTIA? Até a minha relação de tantos anos "sofreu" pela minha mania do tudo ou nada...a mania da perfeição.
Veio o JP para me ensinar: Mãe, tens de deixar de ser assim...as coisas não são sempre perfeitas e não será por causa disso que "se encostam ao canto", ou se desistem delas.

Pois não, filho...há quem pense que sou uma super-mulher, mas não...Antigamente muitas vezes desistia antes de ser derrotada. Contigo não. Poderemos não ir tão longe como gostariamos , filho, mas de ti, nunca desistirei...nunca, mesmo. A persistência é um dos maiores trunfos que temos. Não abdicaremos dele. Por mais que seja doloroso para mim, esperar tanto tempo por resultados, por mais que o tempo passe e a impaciência me se apodere dos meus pensamentos...concentro-me nas nossas rotinas, nas nossas brincadeiras ternurentas e a viver contigo a deliciosa descoberta do mundo. Todas as impaciências se esvanecem no momento em que estou contigo. A tua alegria enche esta nossa casa. Sempre comentamos entre familia: com todos os problemas que tens, é incrível como a tua presença enche uma casa e traz tanta alegria !
P.S: O Layout do Blog está a ser reestruturado (devagar ) por causa do novo Blogger me ter "desarranjado"...aos poucos os meus amigos irão aparecendo nas barras laterais...

19 comentários:

paidopedro disse...

pois é, só com persistência mesmo e muita paciência. gostei da reestruturação da barra lateral e ficámos contentes por estarmos nos amigos muito especiais.
beijos

Maria disse...

Grande Grilinha, não sei se és super, mas és muito mulher e muito mãe e isso é tão bom. Ter consciência de nós pelo amor que acresce quando temos filhos. Sorte do JP ter uma amiga assim para a vida... Beijinho.

cloinca disse...

Olá minha linda!!!
Desculpa ontem não ter ligado de volta, mas já passava das 22h quando cheguei a casa.
Andámos o dia todo no passeio!!
;)
O meu filhote adora ir ao centro de Paralisia Cerebral aqui do porto... vá-se lá entender porquê!
lolol...
Portou-se tão bem e estava tão contente que contagiou a mamã e o papá e a seguir fomos passear!!
;)
Não te cheguei a perguntar, mas precisas de alguma coisa?
beijões para vocês, muitos!!!
(vou ver se não me esqueço de te ligar + logo!)

Cláudia

Ps: como sempre... identifico-me tanto, mas tanto com o que escreveste!!!
:)

Sorrisos da minha Alma disse...

És persistente nos teus caminhos, não és mulher de desistir... O teu filho nasceu... e só poderia ser teu... e tu só poderias ser dele...
Um beijo especial em ti.
Bom fim de semana de miminhos para vós

Lígia disse...

o que são os filhos senao os professores dos pais? beijos

mother_24 disse...

Oh minha grilinha fico contente por aprenderes isso com o teu JP, afinal gaja tu tb devias ser fresca devias :) dizem que a vida ensina-nos muitas coisas, mas acho que quem nos ensina mais são as crianças, elas sim sabem viver a vida como deve ser, sem stresses, muita brincadeira e com muito miminhos :)

beijocas grilinha de estimação

AnaG. disse...

Qua a persistência seja uma guia durante toda a tua vida.
As dificuldades poderão sempre ser atenuadas, é preciso que as saibamos enfrentar.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Rute disse...

és a mãe perfeita para o teu filho, persistente sempre pronta para a luta!!!
se puderes visita e divulga o novo cantinho da minha mãe!
http://oficinadamagia.blogspot.com/
um beijo

GE disse...

Persisttente, é uma palavra que me persegue nos últimos tempos. Deparo me com imensos casos de persistência e admiro os tanto, como eu gistava de ter essa virtude.

O teu filhote é um sortude de te ter como Mãe !

Bjinhos e BFS

Mãe Frenética disse...

Eles obrigam-nos a mudar e... ainda bem!!!

Pensamentos Felizes disse...

É mesmo, persistência, confiança, fé e pensamentos sempre positivos são os ingredientes para não nos deixarmos vencer.
Bom fim de semana
Um beijinho
Cristina

aidaminhavida disse...

Olá!
Eu sei do que fala, e acredite que em 13 anos (idade da NOkas)eu aprendi muito e fortaleci muito mais ainda a minha espiritualidade!... Tal como eu também a Grilinha foi escolhida pelo JP para ser sua mãe!
E Deus sabe porquê!
Um grande beijo para si e para o anjo (JP) que está ao seu lado e nunca a deixa desfalecer!
Bem hajam os dois!

Anabela

Miguel-100%fã disse...

pois e grilinha ...ser mae faz estas coisas...passamos a olhar o mundo de uma forma diferente, a dar importancia a pequenos gestos, a viver para eles ...a felicidade deles e a nossa meta, assumimos esse compromisso para comnosco e para com eles...e esse obejcetivo q nos da forças, sao eles q nos alegram q nos «chateiam», enfim...a vida deles e a nossa vida!!!Somos maes e tu por muito q recuses ou tentes nao admitir es uma mae com M grande uma Mulher com M grande...e és mae do JP, um menino q tem um amor incondicional teu, um menino lindo, uma mae linda....
beijos beijos e mais beijos

nani disse...

Ola,minha querida e JP!

Realmente,o que nos faz ter persistência à tudo o que nos rodeia são os amorzinhos de nossa vida...é tudo por eles e para eles!
Mas,venha cá...a demora das coisas acontecerem é algo muito doloroso para administrarmos dentro de nós!É algo que parece que com o tempo
fui deixando sufocar e que as vezes vem a tona e fico muito mal!
Mas,quando olho para o meu amorzinho e vejo aqueles olhinhos lindos cheios de amor...tudo se supera e vejo que o que importa é estarmos juntas !
Que Deus te de muita graça diária para se fortalecer como mãe linda que és!
Muitos e muitos beijos de Nani e Gigi

obs:perdoe-me se estou meio "cinza" hoje e que quando vou a Psicoterapeuta ...saiu de lá como se tivesse sido "amassada"!
te adoro e adoro a singeleza de tuas palavras e a veracidade de teus sentimentos!

Balança KO!| disse...

Olá Grilinha linda!
Não posso mesmo associar um blog a outro... no meu outro blog até colegas de trabalho do carlos lá vão, não estou nada à vontade para falar de coisas mais íntimas.
Isso foi uma das razões pelas quais deixei de escrever com regularidade lá... abria-me para toda a gente, mas a verdade é q não sinto que o possa fazer agora, visto que ele tb está exposto...
Enfim...
Quanto à tua nova luta... vai em frente rapariga!!
Não tem nada a ver com o meu caso, é certo, mas nem por isso menos importante! E fazes tu muito bem em tratar de ti, em te cuidares!
O que tu passaste passei eu tb nos 2 primeiros anos de vida do meu pequenote... acho q é normal isso. Até esta situação nos serve de lição e de aprendizagem... até isso os nossos filhotes nos trazem.
Por isso... força aí!!
Quero ver-te bem e feliz, conta comigo para o q precisares!!
:)

Néa e Arthur disse...

Helena tem uma música de que gosto muito:Sei que os teus olhos sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos sempre prontos pra ouvir meu clamor, posso até chorar mas alegria vem de manhã, és DEUS de perto e não de longe nunca mudaste tu és fiel...
Tenho certeza de que Deus trabalha na tua vida e ao teu lado sempre está,e grandes coisas ele tem guardo para o JP. Espera com paciência pois vai chegar!


Beijos minha amiga mais que especial e um lindo fim de semana.

Dinha disse...

A persistência é tudo! É a confirmação diária do amor que tens pelo JP e certamente, será ela a tua condutora a um caminhada que ainda será muito linda, feliz e vitoriosa.. vocês merecem, amiga! Bjs com carinho e admiração.

lobitas disse...

Por vezes as dificuldades e os problemas parecem verdadeiros icebergs no nosso caminho, mas se tivermos paciencia e calma até pode ser que sejam somente umas bolinhas de neve, e temos que aguardar que descongelem, mas sempre com muito cuidado para não rolarem e ficarem ainda maiores.
Tenho a certeza que o JP irá ajudar a esperar que essas bolas de neve descongelem.
O facto de ficares triste e até chorares com determinadas situações não fazem de ti menos super mulher, antes pelo contrário, mostram o quão GRANDE é teu coração, dizes que antigamente até desistias, por isso o teu JP é mesmo um super filho, porque fez de ti uma verdadeira lutadora.
Continua a tua luta, que tudo vai correr pelo melhor, e ja sabes a alcateia está á tua disposição-
Beijinhos grandes

Catc disse...

Ola
Ouvi falar de ti pela Cloica, visitei o teu blog e senti-me sensibilizada. tens muita força. Como eu me identifico com o que escreveste aqui. Mas sei que mais dia menos dia a vida vai-me obrigar da pior maneira a perceber que tou errada.
força, nunca desistas nem desesperes desta tua luta. Se algum dia precisares de uma amiga tens aqui uma a disposição.
Jokitas