quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Desafio de persistência

Eu me confesso: Quantas vezes perante as dificuldades, encontrava outros caminhos a seguir, tomava atitudes radicais, cortava o mal pela raiz, ou muito simplesmente DESISTIA? Até a minha relação de tantos anos "sofreu" pela minha mania do tudo ou nada...a mania da perfeição.
Veio o JP para me ensinar: Mãe, tens de deixar de ser assim...as coisas não são sempre perfeitas e não será por causa disso que "se encostam ao canto", ou se desiste delas.

Pois não, filho...há quem pense que sou uma supermulher, mas não...Antigamente muitas vezes desistia antes de ser derrotada. Contigo não. Poderemos não ir tão longe como gostaríamos , filho, mas de ti, nunca desistirei...nunca, mesmo. A persistência é um dos maiores trunfos que temos. Não abdicaremos dele. Por mais que seja doloroso para mim, esperar tanto tempo por resultados, por mais que o tempo passe e a impaciência se apodere de mim e dos meus pensamentos...concentro-me nas nossas rotinas, nas nossas brincadeiras ternurentas e a viver contigo a deliciosa descoberta do mundo. Todas as impaciências esvanecem-se no momento em que estou contigo. A tua alegria enche esta nossa casa. Sempre comentámos entre família: com todos os problemas que tens, é incrível como a tua presença enche uma casa e traz tanta alegria !
P.S: O Layout do Blog está a ser reestruturado (devagar ) por causa do novo Blogger me ter "desarranjado"...aos poucos os meus amigos irão aparecendo nas barras laterais

19 comentários:

paidopedro disse...

pois é, só com persistência mesmo e muita paciência. gostei da reestruturação da barra lateral e ficámos contentes por estarmos nos amigos muito especiais.
beijos

Maria Romeiras disse...

Grande Grilinha, não sei se és super, mas és muito mulher e muito mãe e isso é tão bom. Ter consciência de nós pelo amor que acresce quando temos filhos. Sorte do JP ter uma amiga assim para a vida... Beijinho.

cloinca disse...

Olá minha linda!!!
Desculpa ontem não ter ligado de volta, mas já passava das 22h quando cheguei a casa.
Andámos o dia todo no passeio!!
;)
O meu filhote adora ir ao centro de Paralisia Cerebral aqui do porto... vá-se lá entender porquê!
lolol...
Portou-se tão bem e estava tão contente que contagiou a mamã e o papá e a seguir fomos passear!!
;)
Não te cheguei a perguntar, mas precisas de alguma coisa?
beijões para vocês, muitos!!!
(vou ver se não me esqueço de te ligar + logo!)

Cláudia

Ps: como sempre... identifico-me tanto, mas tanto com o que escreveste!!!
:)

Tita Dom disse...

És persistente nos teus caminhos, não és mulher de desistir... O teu filho nasceu... e só poderia ser teu... e tu só poderias ser dele...
Um beijo especial em ti.
Bom fim de semana de miminhos para vós

Lígia disse...

o que são os filhos senao os professores dos pais? beijos

Anónimo disse...

Oh minha grilinha fico contente por aprenderes isso com o teu JP, afinal gaja tu tb devias ser fresca devias :) dizem que a vida ensina-nos muitas coisas, mas acho que quem nos ensina mais são as crianças, elas sim sabem viver a vida como deve ser, sem stresses, muita brincadeira e com muito miminhos :)

beijocas grilinha de estimação

Flôr disse...

Qua a persistência seja uma guia durante toda a tua vida.
As dificuldades poderão sempre ser atenuadas, é preciso que as saibamos enfrentar.
Bom fim de semana.
Beijinhos

RB disse...

és a mãe perfeita para o teu filho, persistente sempre pronta para a luta!!!
se puderes visita e divulga o novo cantinho da minha mãe!
http://oficinadamagia.blogspot.com/
um beijo

GE disse...

Persisttente, é uma palavra que me persegue nos últimos tempos. Deparo me com imensos casos de persistência e admiro os tanto, como eu gistava de ter essa virtude.

O teu filhote é um sortude de te ter como Mãe !

Bjinhos e BFS

Mae Frenética disse...

Eles obrigam-nos a mudar e... ainda bem!!!

Unknown disse...

É mesmo, persistência, confiança, fé e pensamentos sempre positivos são os ingredientes para não nos deixarmos vencer.
Bom fim de semana
Um beijinho
Cristina

belinha disse...

Olá!
Eu sei do que fala, e acredite que em 13 anos (idade da NOkas)eu aprendi muito e fortaleci muito mais ainda a minha espiritualidade!... Tal como eu também a Grilinha foi escolhida pelo JP para ser sua mãe!
E Deus sabe porquê!
Um grande beijo para si e para o anjo (JP) que está ao seu lado e nunca a deixa desfalecer!
Bem hajam os dois!

Anabela

Miguel-100%fã disse...

pois e grilinha ...ser mae faz estas coisas...passamos a olhar o mundo de uma forma diferente, a dar importancia a pequenos gestos, a viver para eles ...a felicidade deles e a nossa meta, assumimos esse compromisso para comnosco e para com eles...e esse obejcetivo q nos da forças, sao eles q nos alegram q nos «chateiam», enfim...a vida deles e a nossa vida!!!Somos maes e tu por muito q recuses ou tentes nao admitir es uma mae com M grande uma Mulher com M grande...e és mae do JP, um menino q tem um amor incondicional teu, um menino lindo, uma mae linda....
beijos beijos e mais beijos

Anónimo disse...

Ola,minha querida e JP!

Realmente,o que nos faz ter persistência à tudo o que nos rodeia são os amorzinhos de nossa vida...é tudo por eles e para eles!
Mas,venha cá...a demora das coisas acontecerem é algo muito doloroso para administrarmos dentro de nós!É algo que parece que com o tempo
fui deixando sufocar e que as vezes vem a tona e fico muito mal!
Mas,quando olho para o meu amorzinho e vejo aqueles olhinhos lindos cheios de amor...tudo se supera e vejo que o que importa é estarmos juntas !
Que Deus te de muita graça diária para se fortalecer como mãe linda que és!
Muitos e muitos beijos de Nani e Gigi

obs:perdoe-me se estou meio "cinza" hoje e que quando vou a Psicoterapeuta ...saiu de lá como se tivesse sido "amassada"!
te adoro e adoro a singeleza de tuas palavras e a veracidade de teus sentimentos!

Balança KO!| disse...

Olá Grilinha linda!
Não posso mesmo associar um blog a outro... no meu outro blog até colegas de trabalho do carlos lá vão, não estou nada à vontade para falar de coisas mais íntimas.
Isso foi uma das razões pelas quais deixei de escrever com regularidade lá... abria-me para toda a gente, mas a verdade é q não sinto que o possa fazer agora, visto que ele tb está exposto...
Enfim...
Quanto à tua nova luta... vai em frente rapariga!!
Não tem nada a ver com o meu caso, é certo, mas nem por isso menos importante! E fazes tu muito bem em tratar de ti, em te cuidares!
O que tu passaste passei eu tb nos 2 primeiros anos de vida do meu pequenote... acho q é normal isso. Até esta situação nos serve de lição e de aprendizagem... até isso os nossos filhotes nos trazem.
Por isso... força aí!!
Quero ver-te bem e feliz, conta comigo para o q precisares!!
:)

Anónimo disse...

Helena tem uma música de que gosto muito:Sei que os teus olhos sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos sempre prontos pra ouvir meu clamor, posso até chorar mas alegria vem de manhã, és DEUS de perto e não de longe nunca mudaste tu és fiel...
Tenho certeza de que Deus trabalha na tua vida e ao teu lado sempre está,e grandes coisas ele tem guardo para o JP. Espera com paciência pois vai chegar!


Beijos minha amiga mais que especial e um lindo fim de semana.

Dinha disse...

A persistência é tudo! É a confirmação diária do amor que tens pelo JP e certamente, será ela a tua condutora a um caminhada que ainda será muito linda, feliz e vitoriosa.. vocês merecem, amiga! Bjs com carinho e admiração.

LOBITAS disse...

Por vezes as dificuldades e os problemas parecem verdadeiros icebergs no nosso caminho, mas se tivermos paciencia e calma até pode ser que sejam somente umas bolinhas de neve, e temos que aguardar que descongelem, mas sempre com muito cuidado para não rolarem e ficarem ainda maiores.
Tenho a certeza que o JP irá ajudar a esperar que essas bolas de neve descongelem.
O facto de ficares triste e até chorares com determinadas situações não fazem de ti menos super mulher, antes pelo contrário, mostram o quão GRANDE é teu coração, dizes que antigamente até desistias, por isso o teu JP é mesmo um super filho, porque fez de ti uma verdadeira lutadora.
Continua a tua luta, que tudo vai correr pelo melhor, e ja sabes a alcateia está á tua disposição-
Beijinhos grandes

Unknown disse...

Ola
Ouvi falar de ti pela Cloica, visitei o teu blog e senti-me sensibilizada. tens muita força. Como eu me identifico com o que escreveste aqui. Mas sei que mais dia menos dia a vida vai-me obrigar da pior maneira a perceber que tou errada.
força, nunca desistas nem desesperes desta tua luta. Se algum dia precisares de uma amiga tens aqui uma a disposição.
Jokitas