quarta-feira, abril 11, 2007

Momentos de Escárnio e Maldizer !!!

É verdade que pouco me queixo...Não faz parte da minha forma de encarar a vida e os desafios que me surgiram....
Mas há 2 momentos no dia de "descontrolo" e chamo nomes à minha vida... :-)
O primeiro é de manhã cedo...gosto de me deitar tarde e custa-me sempre a acordar. Acabo por fazer tudo à pressa, mas agora tenho mais alguém para despachar sozinha...
Tenho de acordar o meu pequenino (e mete-me tanta peninha...) e depois pensar na roupa, dar-lhe comidinha, preparar a mala (sim porque por preguiça não me apetece preparar as coisas no dia anterior), pensar se tem natação ou cavalos e lá vou eu carregadinha de malas e mais o JP para o carro. O culminar é o olhar de beicinho chantagista que me lança quando o deixo na escolinha...

O segundo momento de maldizer é mais recente...e é à noite

O JP é desde os primeiros tempos, um espectáculo para dormir! Toma banho, recebe miminhos e o leite, lava os dentes e é só metê-lo na cama com o seu amiguinho "Esteves", com quem pode conversar e rir um bocado, mas ao fim de uns minutinhos adormece sozinho...até de manhã eu ir acordá-lo. Por regra sempre deu umas noitinhas santas.

Porém, de há uns mesinhos para cá passou a usar talas nas pernas para dormir...Ora, as talas não o deixam rebolar na cama...que ele saindo ao pai, vira-se várias vezes e chega a acordar de pernas para a cabeceira. Aqui as cabecinhas pensadoras dos papás optaram por colocar alternadamente em cada noite numa só perna, para poder mudar de posição quando lhe apetecer . E de facto melhorou. Mas quando é noite de colocar a tala na perna esquerda (que é a que ele mexe mais), nunca é uma noite descansada...sente diferença por não a conseguir dobrar, e vai choramingando e até acordando...até à hora que um de nós, zombie e vencido pelo sono, com os neurónios desesperados e adormecidos, vai lá, retira...e finalmente paz.

17 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Bom dia para ti!
Tb adormeço tarde e acordo cedo... não me poe de mau humor mas sinto, pelas 16h um cansaço que seria compensado com uma sesta se eu pudesse estar em casa.

Tadinho do teu menino... as talas... :(

Eu usei botas e sapatos ortopedicos, doiam no primeiro dia que se farta mas acho que nao é nada de se comparar!

Beijos!

GuerreiradaLuz disse...

Imagino a chatisse que deve ser para ele... e para voçês.... mas é por uma boa causa... esperemos que ele se abitue e que com o tempo já não estranhe tanto...
Beijos

ana disse...

Pois é querida Grilinha, as talas... um mal muito necessário!!! Acredito que não seja nada fácil para o PB, querer explorar a sua cama e não conseguir! Mas um dia Grilinha....um dia...as tuas noites mal dormidas serão por outras razões! O JP, irá chegar às 4 horas da madrugada, ou se calhar nem chega nessa noite... ;-), mas sim de manhã :-). E tu Grilinha apesar de não dormires, apesar de estares preocupada, vais ter um sorrizinho na cara, ai vais, vais!!! :-))))
um bj e que o PB cavaleiro se habitue às chatas das talas!
Ana (www.nascerprematuro.org)

Mamã P. disse...

Realmente isso das talas é uma chatice, mas tem de ser e o que tem de ser tem muita força!! Que ele deixe de as usar depressa!!

MC disse...

Estive a ler a vossa história. Estou emocionada com as tuas palavras. Estou fascinada com a força do teu filho.

Um beijinho enorme!

Mocas

Anónimo disse...

Sabes o que digo...nem mais nem menos que a Ana. Tem 100% de razão !!:-)


Muitos Beijinhos e pensa no que ela escreveu

Carla

Sorrisos da minha Alma disse...

Aos poucos tenho a certeza que lhe vais incutir a necessidade de lhe colocar as talas, para o bem dele, vai ter que ser.
Aos poucos chega lá vais ver.
Beijos para vós

GE disse...

Deve ser bastante incomodativo ter que usar isso, mas se é para o bem dele, paciência, tem que se ter mta paciencia.


Bjinhos

Anita disse...

Minha querida:

Qualquer instrumento estranho ao nosso corpo, provoca desconforto e principalmemente quando usado durante a noite em que procuramos o conforto absoluto. Eu sei o que são talas nas pernas, usadas durante a noite, eu já tive que as usar.

Penso que no caso do teu menino elas são muito importantes, mas tambem é importante o conforto, o repouso dele e vosso, por isso tenta conversar com as terapeutas que criaram, ou que indicaram as talas de forma a arranjarem um meio termo para isso, talvez possa haver outras menos incomodativas.

Sei que vais ultrapassar esta fase menos boa, com o teu carinho especial.

Beijinhos
Anita

Rute disse...

Devagarinho e com muita calma tu se consegue e tu sabes que sim...
um beijo

Dinha disse...

Um dia há de chegar que todo este esforço será ainda mais recompensado, com as conquistas de teu JP, sempre alicerçado por teu amor. Força, confiança, amor sempre. Um beijo.

paidopedro disse...

como te compreendo! rpincipalmente o momento da noite... já levamos 5 ou 6 anos disso. umas vezes melhor, outras vezes pior. há temporadas em que o pedro dorme a noite toda com a tala (só usa na perna direita), que são muito boas, mas há outras em que acorda todas as noites e lá vamos nós zombies... ultimamente, neste momento crucial que ele atravessa, optei por não lha tirar completamente, mas sim afrouxa-la um pouco. se pensas que é passageiro, desengana-te. isso veio para ficar! beijinhos e boas noites!

paidopedro disse...

desculpa a crueza do comentário anterior, principalmente depois de todos os outros comentários, mas é assim mesmo. não te quero desanimar, mas é algo com que temos que aprender a viver. às vezes optamos por uma ou outra noite em que estamos muito cansados ou chegamos de viagem, não por a tala, mas isso cria-lhes a sensação de que podem dormir sem elas e quando se retoma é mais difícil. com o tempo eles também aceitam melhor e deixam de refilar tanto. mais beijinhos

Dario&Alexandra disse...

ola mae grila:)
ha muito tempo que nao vinha visitar-vos e estava com saudades! tb me custa acordar de manhã e despachar os meus 2 piruças... mas tem de ser né? e se tem de ser ao menos que seja com amor! e isso tu sabes bem melhor que eu... beijo.

Mãe Frenética disse...

Tadinho... mas olha q é bem pior para ele.
Parte-se-nos o coração, mas tem de ser.

Pode ser q ele se habitue...

keridalindinha disse...

Olá linda, eu tenho um mau humor matinal que é demais... Como te compreendo!!!
Um bom fds.
Beijocas.

vera disse...

olá

tadinho!

ninguém gosta de estar presso né?
deve custar muito a ele mas a vocês também

joquitas
vera e marianita