segunda-feira, julho 02, 2007

31 meses e tanto para dizer...

Estamos numa fase cheia de novidades...de balanços de final do ano e da nova programação do ano que entrará.
Numa fase corte de cordão umbilical, novos interesses do JP, alterações de rotinas e introdução gradual de uma forma de estar na vida, mais à menino....menos à bebé ! Porque ele já é um menino crescido: Alto (impossível achar que tem pouco mais de 2 anos e meio), malandro, espertalhão.

O seu vocabulário é extensíssimo.... e agora cada vez mais consciente que consegue verbalizar, fá-lo cada vez mais de forma entendível...é uma delícia para os meus ouvidos.

Adorámos ver as reportagens dadas na SIC durante esta semana. Bom jornalismo, como já nos habituámos a ver. Queremos aqui dar os parabéns ao bom jornalismo, à sensibilização da nossa sociedade que todos podemos ter um lugar ao sol, basta haver muita força de vontade e trabalho. Há sempre quem o faça com metade do trabalho, mas eu já estou habituada a não conseguir nada de mão beijada. Só preciso transmitir essa minha sabedoria ao meu JP. Obrigado ao Doutorado Paulo e ao Notável Manuel por se terem dado a conhecer. Adorei.

Estamos também em contagem decrescente para as tão esperadas férias, que serão desfrutadas em clima de grande descontracção, amor e brincadeira, junto dos muitos priminhos um pouquinho mais velhos que ele...que o adoram e que ele venera. E tentarei nestas semanas deixar tudo ok, para ter umas férias muito descansadas. Ao fim de 31 meses, reajustam-se alguns pormenores, encaramos o futuro de uma forma muito risonha e optimista...apesar de o balanço não ser de nota 20 a tudo, estamos confiantes que no próximo ano lectivo irá ser muito mais fantástico.

19 comentários:

sil disse...

Ano novo, Vida Nova...E o próximo ano, pelo que leio, promete...

As férias estão quase, aproveitem bem!!!

Bjos
Sil

Vanessa disse...

Também vi a reportagem do Manuel e não fazes ideia como fiquei orgulhosa pela força e determinação dele. Mas acima de tudo senti uma profunda admiração pelos pais que permitiram que ele chegasse tão longe.

É assim que te vejo, Grilinha, com o teu filhote, em todas as palavras que escreves neste teu canto. Por isso te considero uma super-mãe.

Quanto ao novo ano lectivo, com o teu optimismo, vais ver que tudo vai correr muito bem!

Beijocas grandes

__Isabel__ disse...

Eu também vi a reportagem este fim-de-semana e lembrei-me de voçês, que poderiam estar a ver também.
Desejo que a sociedade comece a encarar a paralisia cerebral de forma diferente...porque não significa paragem cerebral!
Parabéns pelas conquistas.
Que o optimismo continue!
Força para todos e boas férias...recarregar as baterias é óptimo!
Beijinhos amigos!

sorrisos da minha alma disse...

Lembrei de vós nas reportagens...
Um beijo muito grande em vós

Maguy disse...

Oh eu não vi.... Nâo sabia.... Espero que tenham umas óptimas férias e possam recarregar as baterias. Ainda falta tanto para as nossas.

Um beijinho grande para ti e obrigado por todo o apoio que nos destes nestes momentos menos bons das nossas vidas.

Maguy+Gu+Raul
PS: O teu pequenino é da idade do meu GU fazem exactamente uma semana de diferença.

AnaG. disse...

Sabes, nestes casos é preciso acreditar e nunca desistir.
Tens sido uma força muito importante para o teu filho e por isso estás a colher os frutos.

Espero que as férias, tão merecidas, sejam um momento de descanso e ao mesmo tempo de partilha.

Boa semana.
Beijinhos

Anónimo disse...

Assim, sim! Gosto de te ver animada e sobretudo adoro saber que o JP está num ritmo frenético de aprendizagem. Com os pais fantásticos de tem e a força intrínseca que possui ele vai muito longe...

Beijos

Cristina disse...

Muitos parabéns e tudo de bom! Também estamos quase de férias.

Bjos

Cristina

Rita disse...

Eu também vi essas reportagens.
Fico sempre com o coração apertado e é por isso que vos vejo a vocês como super pais.

São tantas as pessoas a dizerem-me que sou corajosa e blábláblá... corajosos são vocês, por lutarem todos os dias da forma como lutam!

Beijinhos

Mãe Frenética disse...

Fico tao contente!! :))

paidopedro disse...

o triunfo da vontade foi realmente uma reportagem marcante. ainda bem que as coisas sorriem para o vosso lado. eu ainda não consigo pensar em férias, embora o ano lectivo tenha acabado.

beijinhos

Rosa Silvestre disse...

Olá Grilinha, tudo de bom para ti e para o JP!jinhos!

Lígia disse...

agora que li o post tive pena de nao ver as reportagens :( tlvez repitam. Adorei ver que o teu principe ta cada vez "mai lindo" beijosgrandes para os dois

Dinha disse...

Tenho certeza de que pensar as coisas sob seu aspecto mais positivo certamente colaboram para o clima ao redor. Uma vez, quando o Caio vivia seus piores dias de UTI, uma amiga me disse que tinha a certeza de que o meu modo otimista de ver as coisas é que fazia elas se transformarem em êxito. Este é o exemplo que venho sorver em tuas páginas quase que diariamente. Venho me alimentar da tua força, do teu amor e do teu exemplo. Aguardo ansiosa os dias muito felizes que estão à frente de vocês. Obrigada por tudo.
Um grande beijo, com amor e admiração!

Maria disse...

Bons progressos, bons testemunhos - gosto das tuas etiquetas - e muito bons links. Obrigado. Um beijinho!

Carla & Repolha disse...

20 não é, mas se fores ver um post qualquer teu de há um ano vais ver que andou lá perto... :)
Beijo grande

formiguinha disse...

Tem um prémio no meu blog!!!!

beijinhos pa si e para o JP.

Bom fim de semana

Rosa Silvestre disse...

Foste escolhida por mim para o Prémio Blog com grelos.
Vê:http://premiosdocriancices.nireblog.com/

José António disse...

O próximo ano será concerteza mais um ano de desafios. Pelo que li o JP tem, para além do fundamental -uma família investida em criar um espaço afectivo de referência -, um ambiente educativo estimulante e, sem dúvida, ajustado às suas necessidades. Espero que essas férias aconteçam na continuidade da relação gratificante que seguramente conseguem com o JP. Suponho que o seu filho esteja envolvido num programa de intervênção precoce. Caso isso não esteja a contecer e lhe pareça importante obter, a esse respeito, alguma informação, pode contactar-me por e-mail. Boas férias para vocês.