segunda-feira, julho 02, 2007

31 meses e tanto para dizer...

Estamos numa fase cheia de novidades...de balanços de final do ano e da nova programação do ano que entrará.
Numa fase corte de cordão umbilical, novos interesses do JP, alterações de rotinas e introdução gradual de uma forma de estar na vida, mais à menino....menos à bebé ! Porque ele já é um menino crescido: Alto (impossível achar que tem pouco mais de 2 anos e meio), malandro, espertalhão.

O seu vocabulário é extensíssimo…. e agora cada vez mais consciente que consegue verbalizar, fá-lo cada vez mais de forma entendível...é uma delícia para os meus ouvidos.

Adorámos ver as reportagens dadas na SIC durante esta semana. Bom jornalismo, como já nos habituámos a ver. Queremos aqui dar os parabéns ao bom jornalismo, à sensibilização da nossa sociedade que todos podemos ter um lugar ao sol, basta haver muita força de vontade e trabalho. Há sempre quem o faça com metade do trabalho, mas eu já estou habituada a não conseguir nada de mão beijada. Só preciso transmitir essa minha sabedoria ao meu JP. Obrigado ao Doutorado Paulo e ao Notável Manuel por se terem dado a conhecer. Adorei.

Estamos também em contagem decrescente para as tão esperadas férias, que serão desfrutadas em clima de grande descontração, amor e brincadeira, junto dos muitos priminhos um pouquinho mais velhos que ele...que o adoram e que ele venera. E tentarei, nestas semanas, deixar tudo ok, para ter umas férias muito descansadas. Ao fim de 31 meses, reajustam-se alguns pormenores, encaramos o futuro de uma forma muito risonha e otimista...apesar de o balanço não ser de nota 20 a tudo, estamos confiantes que no próximo ano letivo irá ser muito mais fantástico.

19 comentários:

sil disse...

Ano novo, Vida Nova...E o próximo ano, pelo que leio, promete...

As férias estão quase, aproveitem bem!!!

Bjos
Sil

Vanessa disse...

Também vi a reportagem do Manuel e não fazes ideia como fiquei orgulhosa pela força e determinação dele. Mas acima de tudo senti uma profunda admiração pelos pais que permitiram que ele chegasse tão longe.

É assim que te vejo, Grilinha, com o teu filhote, em todas as palavras que escreves neste teu canto. Por isso te considero uma super-mãe.

Quanto ao novo ano lectivo, com o teu optimismo, vais ver que tudo vai correr muito bem!

Beijocas grandes

__Isabel__ disse...

Eu também vi a reportagem este fim-de-semana e lembrei-me de voçês, que poderiam estar a ver também.
Desejo que a sociedade comece a encarar a paralisia cerebral de forma diferente...porque não significa paragem cerebral!
Parabéns pelas conquistas.
Que o optimismo continue!
Força para todos e boas férias...recarregar as baterias é óptimo!
Beijinhos amigos!

Tita Dom disse...

Lembrei de vós nas reportagens...
Um beijo muito grande em vós

Anónimo disse...

Oh eu não vi.... Nâo sabia.... Espero que tenham umas óptimas férias e possam recarregar as baterias. Ainda falta tanto para as nossas.

Um beijinho grande para ti e obrigado por todo o apoio que nos destes nestes momentos menos bons das nossas vidas.

Maguy+Gu+Raul
PS: O teu pequenino é da idade do meu GU fazem exactamente uma semana de diferença.

Flôr disse...

Sabes, nestes casos é preciso acreditar e nunca desistir.
Tens sido uma força muito importante para o teu filho e por isso estás a colher os frutos.

Espero que as férias, tão merecidas, sejam um momento de descanso e ao mesmo tempo de partilha.

Boa semana.
Beijinhos

Anónimo disse...

Assim, sim! Gosto de te ver animada e sobretudo adoro saber que o JP está num ritmo frenético de aprendizagem. Com os pais fantásticos de tem e a força intrínseca que possui ele vai muito longe...

Beijos

Cristina disse...

Muitos parabéns e tudo de bom! Também estamos quase de férias.

Bjos

Cristina

Rita disse...

Eu também vi essas reportagens.
Fico sempre com o coração apertado e é por isso que vos vejo a vocês como super pais.

São tantas as pessoas a dizerem-me que sou corajosa e blábláblá... corajosos são vocês, por lutarem todos os dias da forma como lutam!

Beijinhos

Mae Frenética disse...

Fico tao contente!! :))

paidopedro disse...

o triunfo da vontade foi realmente uma reportagem marcante. ainda bem que as coisas sorriem para o vosso lado. eu ainda não consigo pensar em férias, embora o ano lectivo tenha acabado.

beijinhos

Rosa Silvestre disse...

Olá Grilinha, tudo de bom para ti e para o JP!jinhos!

Lígia disse...

agora que li o post tive pena de nao ver as reportagens :( tlvez repitam. Adorei ver que o teu principe ta cada vez "mai lindo" beijosgrandes para os dois

Dinha disse...

Tenho certeza de que pensar as coisas sob seu aspecto mais positivo certamente colaboram para o clima ao redor. Uma vez, quando o Caio vivia seus piores dias de UTI, uma amiga me disse que tinha a certeza de que o meu modo otimista de ver as coisas é que fazia elas se transformarem em êxito. Este é o exemplo que venho sorver em tuas páginas quase que diariamente. Venho me alimentar da tua força, do teu amor e do teu exemplo. Aguardo ansiosa os dias muito felizes que estão à frente de vocês. Obrigada por tudo.
Um grande beijo, com amor e admiração!

Maria Romeiras disse...

Bons progressos, bons testemunhos - gosto das tuas etiquetas - e muito bons links. Obrigado. Um beijinho!

Repolha disse...

20 não é, mas se fores ver um post qualquer teu de há um ano vais ver que andou lá perto... :)
Beijo grande

formiguinha disse...

Tem um prémio no meu blog!!!!

beijinhos pa si e para o JP.

Bom fim de semana

Rosa Silvestre disse...

Foste escolhida por mim para o Prémio Blog com grelos.
Vê:http://premiosdocriancices.nireblog.com/

José António disse...

O próximo ano será concerteza mais um ano de desafios. Pelo que li o JP tem, para além do fundamental -uma família investida em criar um espaço afectivo de referência -, um ambiente educativo estimulante e, sem dúvida, ajustado às suas necessidades. Espero que essas férias aconteçam na continuidade da relação gratificante que seguramente conseguem com o JP. Suponho que o seu filho esteja envolvido num programa de intervênção precoce. Caso isso não esteja a contecer e lhe pareça importante obter, a esse respeito, alguma informação, pode contactar-me por e-mail. Boas férias para vocês.