quinta-feira, março 27, 2008

A reunião na escola

Despachei todo o trabalho para conseguir chegar à escolinha do JP pelas 17.30 H. O trânsito na saída de Lisboa acabou por me fazer chegar 10 minutos mais tarde e quando cheguei já estavam os meus amores, muito divertidos, a brincar nos escorregas do recreio.
O JP ficou com as auxiliares enquanto a Mamã e o Papá se reuniam com a educadora.
Começámos por falar do mês da praia. As salas dos mais pequeninos não irão para a praia, como habitualmente o fazem, desfrutando este ano de uma piscina no colégio.
Por mim tudo bem...até é bem provável que ele não esteja por lá nesse mês.
Depois seguiu-se o "relatório" e a apresentação dos trabalhinhos feitos por ele, que adoramos ver.
Não houve grandes novidades sobre o que por ali acontece, visto que tanto as conversas ( que temos diariamente com a educadora), como o caderninho que usamos , nos tem mantido a par de tudo. Houve sim, mais tempo e mais detalhe no relato do seu dia-a-dia.


  • O JP é um menino que está maravilhosamente integrado. Quando chega, os seus coleguinhas vibram de entusiasmo. O seu maior amigo, a já conhecida cabecinha amarela (um dos mais traquinas da sala) é o seu grande amigalhaço e luta por ser sempre ele a entregar os brinquedos que o JP quer. Faz questão de empurrar a cadeirinha onde ele se senta e de estar junto dele grande parte do tempo. Tempo esse que tem de regatear com a M. que é a "namoradinha" mais que oficial. Essa adora penteá-lo, dar-lhe beijinhos...e mimá-lo o mais que pode. Mas há muitos mais amiguinhos e parece que no capítulo social não podia estar melhor. Também já aceita melhor partilhar e emprestar (até o Ruca) .

  • É muito entusiasta de todas as atividades. É muito interessado e participativo.

  • Gosta muita da rotina da sala e principalmente das leituras e encenações de histórias.

  • As aulinhas de música são um dos seus pontos altos da semana. Nesse dia fica eufórico.

  • Passa, em geral, o tempo muito bem-disposto.

  • Falámos, porém, que o JP continua a ser um pouco caprichoso.

  • Continua adepto do tratamento VIP. Faz beicinho quando a diretora entra na sala e não o vai cumprimentar como ele gosta, etc, etc...

  • E tenta sempre não dormir a sesta (grande parte das vezes acaba mesmo por levar a dele avante).

  • Alimentação: come exatamente a mesma comida que os outros meninos e em grandes quantidades. Resiste a comer a sopa, mas acaba por comê-la.

  • Combinámos iniciar o desfralde no inicio do Verão.
A nossa vida tem sido muito parecida com uma corrida de obstáculos. Mas alguns deles nós galgamos com tranquilidade. Saímos dali muito felizes, com a sensação de que o JP é um bom menino. Que apesar de desde muito pequenino ter uma vida muito dura, ele está bem, é visivelmente feliz e muito motivado.
E assim estamos nós, sempre aproveitando os bons momentos, porque todos eles são únicos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser uma criança adorável e é tão bom ele interagir com os coleguinhas da turma de um modo tão positivo. Parabéns pelo filhote que tens!
Beijo da Cila

tixa disse...

Mais uma vez parabéns!!! E lembra-te depois da corrida de obstáculos tem a meta e a vitória!!!
E o JP é uma grande lição de vida e de força para todos miudos e graudos e é bom ver que os meninos que com ele convivem não o olham de maneira diferente e vão ser adultos muito melhores no futuro.
Bjcs grandes para os 3

Anónimo disse...

Ai ai as sestas...Parabéns tens um menino fantástico
Bom fim de semana
Beijos
Beta & Beatriz

Ternura disse...

O meu amigo JP está fantástico...adorei a foto, vê-lo a gatinhar!

Beijinhos ternurentos e orgulhosos

Néa e Arthur disse...

Oi Helena a tempos não deixo um recadinho pra ti,mas hoje estou aqui para os parabéns ao meu lindo príncipe,sei que és valente e fico maravilhada com as boas notícias!!!!!!!!Fiquei emocionada ao vê-lo nesta linda fota a engatinhar!!!!!!!!!!!Lindo,Lindo,Lindo!!!!!!!!!!Amo vcs!!!
Beijos

Anónimo disse...

Oi, Grilinha. Fico muito feliz com todo esse progresso do JP. Nosso investimento, calcado em bases sólidas de amor, só pode gerar bons frutos.É ótimo quando podemos sentir a alegria dos pequenos (grandes) sucessos de nossos filhos. Continue assim, valente e destemida. Vocês vão chegar lá. Bjs. Eliana.

CláudiaMG disse...

Só boas notícias...fico muito feliz com as novidades e as novas aquisições do JP.
O nosso JP é um grande guerreiro e comcerteza que irá ultrapassar todos os obstáculos, e como já alguém aqui disse uma corrida tem sempre princípio e fim.

Um grd beijinhos dos amigos

Cláudia, Madalena e Guilherme

Cristina disse...

É muito bom ver o nosso esforço resultar em tantos elogios... E o dele, é claro!

Bjos

cristina