domingo, junho 08, 2008

A luta continua

Uma amiga que não passava neste blog há tempos, comentou "vejo que continuam na mesma luta".

E é mesmo. Desde que o JP nasceu que estamos assim. Felizmente encaramos a maioria dos dias bem e é um caminho que fazemos com alegria. Um caminho que se faz caminhando (como diz a mãe sisa).
E ainda temos muito para caminhar.

É uma alegria ver pequenos progressos, mas custa vê-lo querer chegar, mexer, explorar e ter de depender de alguém para o fazer. E por isso, porque ainda estamos a tempo...não desistimos ! Lutamos para ter mais capacidades e qualquer coisa que se ganhe é tão positivo.
Continuamos com o mesmo espírito de acreditar, mesmo depois de percebermos que é não é nada fácil.

Queremos que o JP possa andar, falar convenientemente e fazer muitas coisas sozinho. A verdade é que queremos muito e acreditamos.
E queremos que o JP também acredite. E enquanto não atingimos os nossos objetivos não podemos desistir. O meu doce filho não merece.

Como disse aqui:

"Quero que o JP continue sonhando, desejando, mesmo o que não seja possível. Pois será esse desejo que irá movê-lo para algum lugar intermediário entre o ponto onde ele está e onde ele desejou chegar."

9 comentários:

Anónimo disse...

Mãe são como anjos que iluminam os passo de pequeninos raios de luz,parabéns pela sua garra,que Deus te fotaleça a cada manhã e abençoe imensamente tua linda familia!

Anónimo disse...

Minha amiga..."O sonho comanda a vida", não é assim a citação? Continua assim, continua a acredita e a fazer com que o JP acredite e sonhe que tudo irá conseguir..."a esperança é a última a morrer" e se não formos nós os pais a acreditarmos e a incentivarmos os nossos filhos a sonharem, quem o fará??

Beijinhos para vós

Cláudia, Madalena e Guilherme

Néa e Arthur disse...

Oi AMIGA!!!!!!!!!!!!!Os sonhos de Deus jamais vão morrer!Lutar e acreditar sempre!!!!!!!!!!!!
Beijos

Bekas C. disse...

Lutar pelos sonhos, sejam eles quais forem!
;)

Anónimo disse...

Olá!
Se olharmos bem à nossa volta e para as nossas vidas Nada é Fácil, todos os dias temos que lutar por alguma coisa, mas duvido que alguma vez tenhas pensado em desistir da coisa melhor que a vida te deu esse menino lindo que é o JP e a sua recuperação
Sonhar muito, ás vezes é dificil mas não é impossivel
Beijos
Beta & Beatriz

Miguel-100%fã disse...

seja quem for,esteja onde estiver esse alguem tem sempre um sonho...e qto mais ele crescer,mais forte nos tornamos...depositamos nele todos as nossas forças,todos os nossos receios...e lutamos,lutamos por aquilo em que acreditamos mas pricipalmete lutamos sempre por aqueles que amamos e que sonham em conjunto comnosco...
amiga, como sempre tenho d ete disser q es uma mae e mulher de M big,mto big...
jokas daqui deste lado onde o sonho e a descoberta fazem partde de cada dia....

Vina disse...

No seu post anterior, referiu que os técnicos da equipa multi-disciplinar consideraram que o melhor que aconteceu ao seu filho foi estar integrado num colégio desde os nove meses... pois eu, na minha humilde opinião, acho que o que de melhor lhe aconteceu, foi ter como pais pessoas como a Grilinha e o seu marido, que fazem tudo o que possa estar ao vosso alcance para dar ao vosso filho o melhor que a vida tem para lhe oferecer, que têm sabido tomar as decisões certas em cada momento da sua vida e que não tratam o JP como uma criança diferente, limitada ou "inferior", mas antes pelo contrário, consideram possível ele alcançar tudo aquilo que é normal uma criança da sua idade alcançar e estimulam-no ao máximo nesse sentido! Parabéns, a vós por terem o JP a iluminar as vossas vidas, e ao JP por poder contar convosco na orientação do seu caminho! Um beijinho a todos.

Grilinha disse...

Vina, estou lisongeada com o seu comentário !
Fazemos o que melhor que sabemos, sempre , esperando estar a tomar todas as decisões corrcetas. Beijo

Maria disse...

Que saudades do sorriso do J.P.Estou a aprender a andar a navegar que é para saber notícias de todas vos minhas Grandes Mães.A luta é dura mas os nossos princees e princesas,são uns valentes lutadores e vão vencer beijinhos com muita saude e carinho goste muito de ambos....avó do Guilerme e da Madalena