sexta-feira, janeiro 09, 2009

As boas e as más pessoas

O sorriso do meu JP faz milagres no fim de um dia atribulado.
Diria que tem capacidades mágicas de me fazer feliz, mesmo no meio de todas as contrariedades que teimam em bater, constantemente, à nossa porta. A contrariedade de ontem , nem é parecida com a de hoje...mas disso nem quero falar.
Planos ? Vamos ter de nos limitar a fazer sempre projetos a curtíssimo prazo, porque o futuro de todos é sempre uma eterna incógnita. O nosso teima em não ser a exceção.
No meio de tudo isto, tenho a gargalhada sonora do JP e o seu sorriso maroto. A grandiosidade destes pequenos grandes momentos deixam-me doce e desperta para observar o mundo à minha volta. E que imagens bonitas retenho.
Hoje vejo com grande clareza quem são as boas pessoas. Elas aproximam-se, tratam-nos realmente bem. Interessam-se por nós, pelo JP. Muitas querem saber o que podem fazer para ajudar-nos ou, simplesmente, querem ser simpáticas.
Sinto que o JP tem uma espécie de íman.
Vou à Farmácia e perguntam pelo meu filho (que viram 2 ou 3 vezes) exatamente pelo diminutivo do seu nome. Vou ao cafezinho e fazem uma festa. Uma senhora sem possibilidades de gastar muito dinheiro, compra-lhe, entusiasmadamente, um carrinho caríssimo. As antigas terapeutas que telefonam no Natal e que perguntam, constantemente, por ele.
Um fotógrafo que veio do Algarve para fotografar o TT. O Joaquim, que nem nos conhecia, e que fez o vídeo (e veio do Alentejo). Educadoras a fabricar livros de rifas até os dedos doerem, outros pais que impingiram rifas aos amigos e nem lhes apetecia…
Talvez haja por aqui muita pena. Mas são boas pessoas certamente.
E que vontade de ser também eu, uma boa pessoa, sempre

São estas pequenas grandes amizades que temos feito nos últimos tempos. Estas pessoas, realmente, maravilhosas. No meio desta vida baralhada, incerta...sinto-me feliz, submersa numa luz e num brilho, com vontade de poder conviver com todas elas. Nem sei como se vestem, nem se estão bem arranjadas, mas vejo, claramente, a sua poderosa força interior.
Aos poucos, cada vez mais pessoas assim vão entrando no meu coração.
Graças a ti, meu filho.

13 comentários:

Docinho disse...

E são essas pessoas que valem a pena ter no coração!

Um beijo doce... aqui!

Anónimo disse...

Grilinha a amizade verdadeira ainda existe. Está muitas vezes escondida, mas tu soubes-te encontra-las.

Bjs

Ilidia

Rita disse...

Obrigada pelo comentário!! =) sou uma pessoa apaixonada por aquele menino!!

Beijos

Maria disse...

Mamã "G" aos poucos vamos aprendendo, que só podemos fazer planos a cada segundo que passa pois o tempo não para, e é díficil para todos, em especial para as mães especiais como voçês!...Mas com a vossa força e de mãos dadas voçês cada uma á vossa maneira vão vencendo as barreiras e os obscaculos que vos vão aparecendo. Por isso força que os vossos meninos esperam de todas vós!
Á sempre seres humanos bons e máus, é pena, mas os máus acham-se certos e que estão sempre bem,cabe a nós tentarmos demonstrar ao contrário!...
Beijocas com muito carinho em especial ao JP. e todos voçês.

M.M.G.

Dina disse...

Olá, olá

Adoptei em definitivo, como lema de vida, a frase:

"A vida não é para se planeada, é para ser vivida!"

Na reunião de 5ª feira com as educadoras, quando preenchiamos a CIF, na parte das barreiras e dos facilitadores, respondi a cada questão (familia, amigos, médicos, cuiadores ...) como facilitadores.

A educadora de IP, admirada disse-me:

"Mãe, é só facilitadores!"

Eu, rapidamente, sem pensar, respondi-lhe:

"Os DIFICULTADORES já os mandei embora!!!!".

Por isso AMIGA, vive a viva, olha para o lado, sorri e verás que as pessoas com "coração bom" estão lá!!!

E não é só pelo "nosso" QUERIDO JP é também por ti!!!!

Beijinhos

Beta (Dokas) disse...

É muito bom saber que não estamos sós e que nos nossos dias ainda existem pessoas Boas
Beijos
Beta & Beatriz

Cristina disse...

É verdade, existem por aí pessoas muito generosas e a ajuda surge donde menos se espera. E claro que é fácil a pessoa interessar-se por uma história tão bonita como a do JP!

Cristina

Tita Dom disse...

Amizades de guardar para o resto da vida.
Bjs grandes

CláudiaMG disse...

Oh minha amiga acredito que vocês estejam rodeados de pessoas muito boas com muito bom coração.
Tu no teu intímo saberás ver essa diferença e como tudo no mundo existem boas e más pessoas, bons e maus empregos, boa e má sorte, mas nós temos é de pensar positivo e tudo o resto virá por acréscimo, por muito dificil que seja por vezes pensarmos assim, é mesmo assim que temos de pensar, pensar sempre positivo e rodearmos de pessoas boas.

Para ti um grande beijinho e um muito especial para o JP.

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

Eu não tenho dúvida que existe muitas pessoas com boa índole, por aí!!! Acredita que já conheci algumas, quando menos esperava, e a propósito de "despropósitos"!!!
Vcs,2 meus amigos, são "gentes boas", que eu conheci...à conta de ...bem tu sabes!!!
Um bj amigo,
ana
www.nascerprematuro.org

Anónimo disse...

Essas pessoas são aquelas pelas quais vale a pena lutar pela amizade.


Tenho desafio para ti no cantinho da Di.

Beijocas

Anónimo disse...

Se o JP e a mãe atraem boas pessoas é porque são boas pessoas também. E quanto ás más espero que estejam sempre bem longe do JP.

Muitos beijinhos para os dois
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Mae Frenética disse...

"Love comes back to you"

Ou seja, sao boas pessoas convosco pq voces tb sao excelentes!

(Sinceramente? a pena acho q acaba no "coitadinho". Se ultrapassa isso, com acçoes reais, deixa de ser pena e passa a ser amizade.)

Beijos