sexta-feira, junho 04, 2010

Hoje li um post de uma amiga

Que escreve de forma fantástica e deixou-me a pensar muito. Foi ela que escreveu o texto na contracapa do Cd. Ela é uma pessoa sensível, que sofre muito e escreve maravilhosamente as suas reflexões.
As pessoas esperam de nós coisas. Esperam que superemos as coisas. Que sejamos sempre fortes. Há quem me ache terrivelmente forte. Pois não sou. Nem de perto. Também já deixei de escrever quando estou mais embaixo. Demasiada gente lê e muitas vezes não quero levantar preocupações ou parecer ingrata, pois eu própria sei que um dia...não são dias.
A maioria dos pais de meninos especiais que conheço são, terrivelmente, instáveis. E demoram imenso a superar. Não é fácil. Mesmo nada. Porém quando recebemos carinho como este aqui do vídeo  abaixo melhora muito, não nos sentimos tão sós na nossa caminhada.
Hoje foi o primeiro dia da venda dos Cds. Foi bom. Muitas pessoas são solidárias, outras nem querem ouvir. Nada de novo. É assim que somos. Todos diferentes.
Logo pela manhã fomos a uma consulta no Garcia da Orta com o JP. A anca continua impecável mas iremos aplicar a toxina botulínica nas pernas do JP agora. Depois no final do ano vê-se se irá necessitar de cirurgia aos tendões . Fiquei de rastos mas a médica desmistificou. É uma operação simples que resulta muito bem e fazem-no porque acham que vale a pena,  se não achassem, não faziam. Ao menos isso…
Pois não me parece tão lógico é que ainda assim se aplique a toxina agora. O meu menino tem andado a dormir menos, está cansado, anda mais molinho nestas últimas 2 semanitas. Receio que a toxina o possa relaxar demasiado. Mas, no fundo, sei que se tem de ser...será. Enervei-me. Curiosamente fiquei logo de seguida rouca novamente. Não ajudou definitivamente. Depois durante a tarde melhorou, felizmente.
Também eu espero de mim própria ser positiva, pois tenho todos os motivos para o ser. O carinho que nos rodeia neste momento é enorme. Mas nem todos os dias se consegue.
Amanhã...é outro dia. E tenho a certeza que será melhor…
Adenda às 00.30 h- Estive toda a noite a ler e responder aos mails de quem quer comprar um cd e só podia melhorar. As pessoas sabem ser muito doces e amigas. A força veio. Um obrigado não chega. Mil. Um milhão de obrigados. Ainda a precisar de uma boa noite de sono...e certamente virá muita calma e também o acreditar que o futuro nos sorrirá.

7 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,
Acredito que a cirurgia lhe faça bem, também a fiz ao tendão d'Aquiles quando tinha 5 anos.
Vai correr tudo bem. Olha, assim que puder compro o CD. Agora acabam as aulas e estou na época do defeso. :)
Helena, parece estar tudo a correr tão bem, em breve irás levar o teu filho a Cuba! Não te enerves, ok?:)

Um beijinho
Joana

Luz de Estrelas disse...

Não tens que ser forte sempre, Helena. Mas és forte até na fraqueza, pois queres sempre dar a volta. É o amor que te move. Dói demais qualquer dor por um filho, mas tb é grande a alegria da conquista. Apoia-te no carinho para caminhares. Não deve ser nada, nada fácil, mas mudas o mundo com o teu exemplo.

Helena Barreta disse...

Coragem para continuar a ser positiva.

De certeza que o futuro vai ser recheado de sucessos.

Fico muito feliz por saber que a venda dos cds está a correr bem.

Muitas felicidades

Anónimo disse...

Olá, Boa noite,
Sigo com muita assiduidade o seu blog e o da Mãe Sisa pois eu tb sou mãe de um Francico com pc ligeira.
Admiro o seu empenho e força e espero que convosco corra tudo pelo melhor,Só pode correr porque mereceme mto tal é a fé e o empenho,
Falam mtas vezes da UTAAC e concordo com tdo.Conheço as pessoas que trabalham lá pq o meu filho andou lá 3 anos e são profissionais e pessoas magnificas,Ajudaram a secar as minhas lágrimas e ver as dificuldades de um modo diferente,
Mil Bjs e tenho a certeza que td vai melhorar p vós.
Sinceramente
Alexandra

Maria disse...

GRILINHA QUERIDA,
NEM TODOS OS DIAS SOMOS FORTES...

MUITAS VEZES PASSO SILENCIOSAMENTE, FALTAM PALAVRAS....
MAS SABES, VOCÊS FAZEM PARTE DE MEU CORAÇÃO.

:)) MUITOS BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AOS TRÊS

PS:
TUDO VAI CORRER BEM, TALVEZ MAIS DEVAGAR DO QUE TODOS DESEJAMOS, MAS VAMOS CHEGAR Á META.

Unknown disse...

Helena,

Todos temos os nossos altos e baixos apesar da dimensão dos nossos problemas e força interior. Mas quando penso que tens muita força, tem ver com o desejo de que se um dia eu tivesse numa situação semelhante a tua Deus me desse tanta garra como eu sinto de ti.Por saber que não é facil é que eu te dou valor. Eu conheço tanta gente que só se sabe lamentar e não tem nem metade dos teus problemas. Desejo tudo de bom para vocês e vou ajudando naquilo que puder. Tens razão numa coisa temos muita sorte em ter os nossos filhotes no Cantinho. Eles aprender a dar e a receber e a dar valor aquilo que é realmente importante. Adorei o CD foi um óptimo trabalho.
Beijinho Helena para ti e para o teu menino.

Maria João disse...

Helena,

Eu sei que os guerreiros também se vão abaixo, mas tu minha guerreira, tens alguém muito especial a dar-te a força de que precisas, o teu JP, é por ele mas também por ti e pelo teu marido que tens que te endireitar quando te sentes curvar.

Pensa minha querida, que o teu filho só será feliz quando tu tiveres feliz e eu sei que não haverá no mundo, muita gente que consiga colocar no rosto do teu filho um sorriso como aqueles que certamente diáriamente "arrancas" daquela carinha ternurenta.

Quanto à operação, acredita que será uma boa opção.
Como diz a 1ª faixa do cd;
Acredita dia a dia...

Estarei sempre aqui para vocês.

Não me perguntes o porquê, mas adorovos profundamente é como se sempre vos tivesse conhecido.

beijos enormes,
MJ