quarta-feira, dezembro 14, 2011

Consulta de Fisiatria

Esta tarde fomos a uma consulta de rotina de avaliação da aplicação do Botox nas perninhas do JP.
Ficou marcada nova aplicação para 17 de Janeiro.

A médica decidiu também prescrever novo Rx à anca, dado que o último feito já tem mais de 6 meses embora estivesse tudo normal.
Quando lhe questionei o motivo da pressa deste novo Rx, eis que a médica explicou-me, com calma e detalhe, a razão de estar tão vigilante. Eu já era conhecedora que todos os meninos que não atingem a marcha, podem desenvolver luxação da anca. Mas é algo que ainda não aconteceu com o JP. E eu sentia-me feliz com isso.
No entanto, explicou-me que há novas recomendações para os ortopedistas atuarem antes dos problemas se concretizarem, ou seja, assim que haja uma previsão de desvio e fazerem cirurgia em determinadas idades chave. Uma dessas idades é 6-10 anos. 
Após dizer-me isto e, provavelmente, depois de ver a minha expressão facial, a Dra. pediu desculpa de falar neste assunto nesta fase da minha vida. Que na realidade não é necessário estar ansiosa neste momento com esse assunto.
E que depois do parto teremos imenso tempo para voltar a discutir o assunto, tirar dúvidas e marcar uma consulta de ortopedia para o JP. 

A verdade é que sei que faço o que for preciso para que o JP fique bem e esteja sempre bem. 
E ainda falta ver o que aparece no RX...e investigar toda esta situação, claro.
Mas as lágrimas não param de correr.

9 comentários:

Juca disse...

Minha linda,

Daqui segue um lenço cheio de carinho para enxugar essas lágrimas que teimam em aparecer... de facto agora é colocar um sorriso na cara e lidar com as situações uma de cada vez, com a mesma força e determinação com que o tens feito! És uma SUPER mãe e vais continuar assim... o teu grilinho estará sempre protegido junto de ti.

Beijinhos e muita força

Helena Barreta disse...

Querida Grilinha,

Mando-lhe daqui um abraço bem apertadinho e uma palavra de esperança, vamos esperar, com a calma possível, pelos resultados, vai ver que tudo está bem.

Os seus meninos precisam de a ver e sentir tranquila, por eles e por si descanse e enxugue as lágrimas.

Qualquer coisa em que eu possa ser útil estou à distância de um email, disponha se vir nisso utilidade.

Muitos beijinhos

CláudiaMG disse...

Amiga, acho que neste momento o importante é não sofreres por antecipação.
Como a médica disse o que vão fazer é um exame por forma a prevenir situações mais complicadas, pelo que enquanto mãe, apesar de esta ser uma altura dficil pois temos as hormonas todas descontroladas, tenta pensar positivo e que tudo irá correr pelo melhor.

Beijinhos e toca a limpar essas lágrimas

Paulinha disse...

O importante é que está tudo a correr da melhor forma. A vigilância é importante e é preferível assim, certo? Calculo que te deixe muito ansiosa e até preocupada, mas há que ter calma... não é o que me dizes?!

;) Beijocas e ânimo!!!

Mara disse...

Ai amiga, o nosso coração de mãe sofre muito. Vais ver que o RX não vai dar nada. É mais uma pedra no caminho do JP que ele vai ultrapassar. Força!!

Bjs grande
Mara

sandra disse...

Calma!!! Sei que nesse momento vêm à nossa cabeça só coisas más. Mas não adianta te entristeceres. O JP é um miúdo lindo , inteligente e forte. Sei que nós não queremos que nossos filhos sofram, mas tem coisas que fogem ao nosso controle, infelizmente. Sei muito bem pelo que tu estás a passar. Só posso te dizer que "tudo passa". Agora o momento é desse bebé que está quase a chegar. Como diz o Zeca Pagodinho em uma música: "Deixa a vida te levar".
Tudo vai dar certo!!
Beijocas! Sandra

Deixa eu te faze uma pergunta: Já ouviste falar nos andarilhos da Rifton? A Camilla vai precisar de um e se vc tivesse alguma informação de alguém que tenha para vender, mesmo que usado , seria ótimo. Minha mãe sai de Portugal no dia 28 de Dezembro e daria tempo dela o trazer. Me dá um retorno, se puderes. Obrigada, desde já.

Anónimo disse...

Vais ver que vai correr tudo pelo melhor.Se a médica disse que é por vigilância então é porque é.
Um Abraço muito Apertado para vocês!
Antes do Natal dou notícias.
Joana (Porto)

Mina disse...

Linda vai correr tudo bem!
Faz parte do tratamento, realmente não seria altura mais própria para falar do assunto.
Num estado mais sensível, onde pomos em causa as nossas capacidades de gerir duas vidas que vão depender de nós.
Mas tu já venceste duras batalhas e vais conseguir ultrapassar essa fragilidade normal quando está a gerar um novo ser, está quase...
bjocas

Grilinha disse...

Obrigado pela força, amigas :)