terça-feira, julho 10, 2012

Constantes desafios

Obrigado a quem deixa aqui o seu comentário e palavra de atenção, mesmo sem a nossa retribuição. Esperamos, em alguns meses, voltar a ter um pouco mais de tempo.

Temos andado a fazer o treino do Magic Eye, mas também não tem sido fácil. Primeiro estava rápido e sensível demais. À medida que piscava os olhos estava sempre a selecionar coisas e não havia como refrear. Ele queixava-se também que era demasiado rápido. Já ajustámos os parâmetros. Parece melhor, mas o JP queixa-se que o cansa muito. Assim, tentámos uma média de 45 minutos a 1 hora diária, no máximo. Para aguentar mais algum tempo por vezes usamos os dois em simultâneo, mas não tenho a certeza de ser boa ideia.
Tinha esperança que fosse, tirar um sistema, colocar o outro e já está...mas não. Tudo é trabalho, investimento, dedicação. Não há que ter ilusões. É a nossa sina.
Mas só assim, me sinto com a cabeça descansada. Sinto que tenho de fazer tudo para lhe dar as oportunidades que nunca teve, noutras áreas. Assim, pelo menos na escola, poderá ter alguma forma de igualar-se em respostas e rapidez. A partir daí é com ele. Se for trabalhador e interessado acredito que possa haver muita coisa que pode fazer na vida.

Enquanto isso, o pequenino anima os nossos dias com gracinhas. Deita a língua de fora e vê se nos rimos. Se ficamos com uma cara surpreendida, ri-se à gargalhada !!!
Os nossos dias parecem uma loucura de tão preenchidos que são, mas só posso pensar que o Rafael veio encher os nossos dias com muita alegria e que estamos terrivelmente felizes por tê-lo aqui.
Mostra-nos ainda mais a injustiça do mano ter vindo tão diferente. 7 anos depois, mesmo tendo aceite, tanta coisa, e gostando do meu filho como ele é...há coisas que são uma dor constante por dentro.

O JP também era um bebé assim, risonho e bem disposto. Por vezes gostava que tivesse ficado assim para sempre. Todos me dizem que é normal estar mais sério, está a crescer...repito para mim vezes sem conta que sim.  Por vezes, em vez de 7 anos parece ter 14.
Continua a ter um apurado sentido de humor. Terrivelmente gozão. Gosta de novelas em vez de desenhos animados e diz que tem muitas saudades da namorada Soraia. Quer ter um bebé com ela. Adora falar no Skype (ele controla tudo) e também gosta de fazer contas. Quanto maiores, melhores.
Escolhe-me um carro adaptado, para a cadeira dele,  na internet para comprar . Vê nas várias marcas. 
Por outro lado (e com a vinda do mano), ainda quer vir para o nosso colinho, ainda gosta do nosso aconchego e dos passeios em família. 
Protege o mano. Quando o reguila lhe puxa os cabelos, diz sempre que não doeu, só para não lhe ralharmos. Nunca vi nada assim. Eles entendem-se, intuitivamente, sem precisarem de caderno, computador ou falas.

7 comentários:

Jolie disse...

leio-vos felizes, portanto. que bom.

Maria disse...

Grilinha querida,
Tudo dá trabalho e bota trabalho nisso...
Só quando vimos o trabalho deles para chegar onde a maioria chega, compreendemos o quanto eles trabalham!
Mas na vida que nós conhecemos nada é fácil, força para continuarmos nesta caminhada.
O maninho veio para a alegria de todos e dar força para as caminhadas.

Beijooooooooooooooooo com muito carinho :)

Unknown disse...

Parte-me o coração quando dizes que assim se vê a injustiça do mano ter vindo tão diferente, pois todos os dias sinto o mesmo e vou sentir sempre. Mas a vida é assim, não há volta a dar, excepto ajudar o melhor que pudermos e ensinar os outros a ajudar o mano.
Apesar de tudo leio muita tranquilidade...
Bj grd
Sara

Helena Barreta disse...

O percurso do JP pode não ser fácil, mas como ele é lutador e trabalhador certamente vai conseguir chegar ao que se propõe. Coragem para enfrentarem os dias mais cinzentos.

Um beijinho a todos.

Anónimo disse...

Não entendo muito destas tecnologias. Mas, o brilho do ecrã, por vezes, atrapalha-me os olhos.
Quero pedir muita desculpa ao JP, por não lhe ter dado atenção no Skype, mas há dias atrás sentia-me doente e um pouco em baixo de animo.
Felizmente, arranjei mais transcrições para fazer e isso, dá-me outra vontade de avançar. São muitas horas de trabalho, mas ainda bem.
Espero que estejam bem, assim que puder, volto ao akype.
Beijinhos
Joana (Porto)

Tita Dom disse...

Um beijo enorme de admiração! Muita admiração.

Um xi apertadinho no JP.

Mina disse...

Beijinhos, minha linda!
E continua a usufruir desses momentos de prazer e cumplicidade entre os manos.