sexta-feira, abril 28, 2006

Relatório da Educação Especial

O JP tem um apoio no colégio de ensino especial. Qualquer menino que tenha uma patologia tem direito a ter apoio educativo especial do Ministério da Educação. Três vezes por semana, durante uma horinha, a tal doutora do ensino especial brinca com o JP, vê o que ele já faz, o que não faz e tem de ser ensinado a fazer, etc. Hoje mostrou-me um rascunho do relatório. Fiquei tão feliz!
  1. Interessado + Curioso + Sociável + Brincalhão
  2. Boa evolução motora (apesar de não ser 'normal', obviamente)
  3. Na opinião dela, ele virá a andar, embora que não o seja de esperar antes dos 3 ou 4 anos...
Que mais poderei dizer? A primeira avaliação do JP! Começou cedo a ser avaliado, coitado! Mas pelo menos foi boa. A propósito de um 'post' que li, também me perguntei durante muito tempo (e ainda me pergunto) porque o meu filho não tem as mesmas oportunidades que outros ou mesmo que eu própria tive? Mas tudo acontece por uma razão. Qual? Ninguém sabe. Hoje sou uma pessoa diferente. Mas curiosamente, não sou mais infeliz! Não, não sou! A minha vida ganhou um significado muito diferente e como sou lutadora e batalhadora por natureza, sinto-me 'escolhida' para transformar este menino numa pessoa 'produtiva' e feliz! É um desafio espetacular. Nunca o teria escolhido, obviamente, mas já que apareceu, mãos à obra!

10 comentários:

vania disse...

nao me canso de admirar a tua força, tu foste escolhida para ser mae de um menino especial, mas como os outros, cheio de força para viver, sentimentos e alegria.
bom fim de semana.
beijinhos

Mãezana disse...

Ainda bem que te descobri...(nada acontece por acaso, lembra-te sempre)!
Fico feliz pelo relatório do teu TESOURO!
Bj Grande e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

O JP tem mta Sorte de ter uma Mãmã como tu!!! PArabéns e tudo a correr pelo Melhor!!! Bjinhus, A.

RB disse...

acho que percebeste a minha mensagem, aquilo que escrevi não era sobre crianças como o teu filho, pois esse tem a capacidade e a oportunidade de ser feliz. Era sobre crianças que morrem e crianças vegetais. como escrevi no meu post. não penses que tenho algo contra as crianças com deficiencia, tenho sim contra as crianças que não vivem, percebes?
A minha profissão e a minha forma de ver a vida é uma prova disso!
entendes?

Repolha disse...

Quando precisares de uma mão extra... :) Para já faço-me de convidada, pode ser?
Beijos grandes.

Mae Frenética disse...

Parabéns pela avaliação!

E parece-me q estás a fazer um óptimo trabalho!! :))

Filipa disse...

Vim cá parar por causa do post dos bébés que não chegam a nascer e não podia deixar de dizer que te admiro, mãe especial, e ao JP e ao seu primeiro relatório...
Vou concerteza voltar...

Grilinha disse...

Entendi sim Rute. Entendi muito bem, mas houve quem não entendesse. E eu sou quis dizer que quando digo que sou feliz, não minto. O JP deu um significado diferente à minha vida. Ajudá-lo dá-me prazer, primeiro porque o amo, depois porque acabei por aceitar o desafio com muita garra. Tenho os meus dias maus, claro que sim...Mas passam. Grande beijo.

Patrícia disse...

Que gosto que dá ler os teus posts...
Parabéns ao JP e à mamã pelo excelente relatório!
Força!:)
Beijinhos!

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Gosto muito de ler o que escreves. + do que isso, o que sentes e a forma como encaras as coisas. Há que aceitar o que a vida nos dá, ultrapassar os obstáculos, e tirar dessas vitórias a força e a energia, a experiência para tudo o resto! Bjs e Mts Parabéns pelo relatório fantástico do filhote :). Ah, e a contagem para os 6000º já começou ;)