terça-feira, junho 27, 2006

Os mistérios das amizades da blogosfera

Será a blogosfera superficial? Estas amizades quanto valem? Entre tanta gente que conhecemos, há algumas que, pela maneira de se expressarem, nos tocam. E porque nem nos conhecemos, até nos abrimos muito mais… Expressamos muitas vezes os nossos sentimentos mais lamechas, mais 'patetas'.

A minha vida profissional obriga-me a ser uma mulher 'dura', onde não há lugar para lamentações, nem medos nem lamechices... E de facto, ninguém me conhece sensível… nem devem. Então o meu escape são os amigos e aqui a blogosfera, onde leio as vossas palavras doces comentando assuntos tão 'patetas' como sejam os chichis, os cocós e as fraldas, os feitos dos vossos amores, etc (eh, eh!)

No entanto posso dizer que duas das minhas mais recentes amizades e mais fortes foram feitas aqui na blogosfera. Um beijo do tamanho do mundo para elas, pois já não passo sem uma e sem a outra. E para mim, já são bem reais. Felizmente deixaram de ser virtuais.

Inspirada nos post de duas meninas que não dispenso visitar (uma delas fui eu, como ela já referiu), que a incentivei a fazer um blog sobre a vida dela (agora já sei que eu estava errada, devia tê-la aconselhado a fazer um filme de suspense…) e outra é uma mãe como todas nós apaixonada pelo seu docinho. Esta mamã deixou-me sem mais nada para dizer. Leiam, está lindo e revejo-me muito neste post tão doce!

26 comentários:

Anónimo disse...

Também li e está muito ternurento aquele post.

Ternura disse...

É minha prima e basta :)...sabe tão bem ler post ternurentos...por vezes chego mesmo a emocionar-me ;)

Beijinhos cheios de miminhos

P.S. mandei-te um mail hoje de manhã, viste?

Docinho disse...

Grilinha,
minha mamã especial da blogosfera... como consegues deixar-me assim... comovida... lisonjeada... o meu nome neste teu cantinho, acompanhado de palavras tão doces... que mais posso dizer?
Comprova que aquilo que lá escrevi faz ainda mais sentido... tem ainda mais razão de ser... estou feliz!

Obrigada minha querida por hoje me teres feito sentir também uma mãe ESPECIAL : )

Beijinhos muito sentidos

PS um dia sei que o nosso caminho se vai cruzar... sinto...

cloinca disse...

Ih, ih... com que então um filme de suspense!... Vamos pensar nisso!!!
Este post tem tudo a ver com o que eu sinto... a única diferença entre nós é a postura profissional: eu felizmente, sendo "stora", posso dar carinho, mimos e atenção aos alunos. Mostro-me tal qual como sou... Nao estou colocada, mas sei e acredito que o panorama vai mudar!! Estou feliz por ter abraçado uma carreira assim...
No teu caso, tendo a profissão que tens, tens mesmo de manter essa postura! É imprescindível! Se isso te fizer feliz, tendo a família e os amigos como escape, acho fantástico! Eu acho que não conseguia! Admiro-te muito por isso!
Um beijão gigantesco para ti,
Clau

Patrícia Santos disse...

Pois é linda...
Só um lugar como este para darmos vazão aos nossos sentimentos, aqueles que temos medo de mostrar ao mundo.
Por outro lado, este sítio (a blogosfera) dá-nos a possibilidade de conhecermos gente fantástica, com sensibilidade e capaz de nos apoiar de coração.
Bejos muito grandes para ti!

Ternura disse...

Já viste o meu mail? Ainda não respondeste.

Beijinhos à espera de resposta

Ternura disse...

Não recebi nada :(, mas enviei outro mail, vai lá ver se recebeste.

Beijinhos chateado com o mail

Ternura disse...

Oi miga recebi o teu mail, assim que tiver uma resposta digo-te!

Beijinhos ensonados

Repolha disse...

Sabes que ainda hoje estava a pensar sobre este tema... mas de uma forma um pouco menos bonita - também não era feia... menos sentida e mais objectiva, talvez...

PS: Amei a reforma do blog!

RB disse...

A prova de que tudo isto é importante, é estarmos aqui, juntos, como que de mãos dadas...
Quanto à docinho, ai está uma amiga virtual que passou a real, e só por isso vale a pena e dai se entende que as amizades daqui, não são todas superficiais!
bjs

Just Me...S disse...

Espero um dia fazer um post como o teu de hoje, embora já sinta muito carinho da parte de varias amigas virtuais e não só.
Beijocas mimosas
PS:...vai espreitar o meu blog, tive resposta ;)

Elisheba disse...

`bem certo que o facto de serem virtuais não são menos importantes. Aqui "despejamos" o nosso eu, o que vai-nos na alma e quem partilha connosco é sempre bom acolhe-lo. `uma forma de nos conhecerem sem poderem criticar pela aparencia ou "certas atitudes", "escutam" o que escrevemos e não reparam no que trazemos vestido ou se a pintura fica bem ou mal.
Eu cá, ESTOU BLOGADA!!!

Beijocas gordas...CHHuuaacc!!

Elisheba disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elisheba disse...

...gostaria de acrescentar o seguinte: infelizmente atraio muita inveja, não sei bem porque, se pela minha alegria ou aspecto, mas o facto de isso acontecer com muita frequencia deixam de me ouvir e passam a afrontar-me.Por isso, gosto muito de me poder expressar o que vai "cá dentro"....sem contacto visual.Não faz mal, já estou acostumada!
E a mensagem que quero transmitir e partilhar é muitas vezes obstruida e abafada devido a esses atritos.Assim, escrevendo, cumpro a minha "missão"=vontade!

Assim estou mais feliz.

Tita Dom disse...

:-)) existe ainda seres que va-le a pena ter uma amizade de verdadeiro sentido...

Tb li a docinho- não tenho palavras para tao doce mamã.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá grilinha de estimação
Pois eu não faço parte desse roll de amizades da blogosfera pois tb conhecemo-nos á pouquissimo tempo, contudo já fazes parte das minhas visitas diárias, e a curiosidade que tenho em saber as reguilices do teu JP, é muita.
Mas compreendo-te muito bem quando dizes que é no blog que nos exprimimos mais e dizemos tudo com mais coração e sinceridade, eu optei tb por "brincar" mais já que no dia a dia não aparento ser a "maluquinha" pela qual me conhecem pois infelizmente as pessoas "de carne e osso" são bastante diferentes das "virtuais".
São mais criticas e ligam muito á aparencia, mas enfim o que interessa é que todas assim podemos ser verdadeiras nem que seja "virtualmente"

jocas amiga e ao JP

Mae Frenética disse...

Já lá fui e tb adorei!

E tb gosto de acreditar q aquilo q sinto por algumas pessoas da blogosfera é correspondido.

E q vou fazer amizades para sempre.

Um beijinho mto grande!

Mixikó disse...

Minha doce grilinha...agora sou eu quem digo: deixaste-me sem nada mais para dizer...não te conheço pessoalmente, mas sei que o nosso encontro chegará mais cedo do que imagino...até lá, nunca deixaremos de nos encontrar espiritualmente...aqui neste espaço tão rico...beijos

vania disse...

apesar de amizades virtuais sao amizades que um dia mais tarde se podem tornar reais, neste mundo já tenho muitas amigas com quem posso contar e uma delas és tu que apesar de tudo o que vives ( que não é facil)tens sempre aquela palavrinha amiga.
eu adoro todas as minhas amiguinhas bloguistas
beijinhos

Mãezana disse...

Que saudades amiga...espero que tenha corrido tudo bem (ainda não tive tempo de ir ler atrás...) comigo já sabes...foi uma canseira!

Estou de volta para o que precisares.

Beijos com saudades para vocês

Ana Paula disse...

E por vezes estes amigos "virtuais" são muito mais amigos que os "reais". Por isso mais vale manter estas amizades.

Beijos

Anónimo disse...

Olá minha amiga:
Será que esta mudança para o preto tem algo haver com o estado da tua alma nos ultimos dias, ou então é mesmo só uma opção. è que a mim parece-me que existe uma qualquer nuvem escurecendo um pouco a tua vida, reflectido nesta mudança para po preto.

Em relação ás amizades neste mundo virtual, a mim tem me feito muito bem, e são bem mais importantes que as reais, podes crer, ainda não conheço quase ninguem, mas confesso que tambem tenho um certo receio de conhecer algumas pessoas e perder o encanto por elas.
Tu és sem duvida uma daquelas que mais visito, e a quem me sinto ligada, já dei por mim a pensar como seria conhecermo-nos pessoalmente, mas quem sabe um dia.
De qualquer maneira vou continuar por aqui acompanhar as tuas historias fantasticas e a evolução do teu menino.
A tua experiencia de vida enriqueçe o meu tesouro pessoal.
Beijinhos
Anita

Maresi@ disse...

Ola:))) Fiquei comovida com o que falas das amizades mas senm duvida alguma...muitas das amizades virtuais transformam se em amizades reais. E preciso acreditar e querer. Tb eu ja lidei com parelisia cerebral..bem perto!
Ficam aqui os meus votos para que esta amizade virtual se mantenha...Posso linkar te? (nao gosto de o fazer sem autorizaçao devida...)
Voltarei e entretanto deixo convite

Beijo Maresi@

Anónimo disse...

Adorei a linda homenagem que fazes ao teu filho atraves deste blog. e adorei também a força, coragem e esperança com que vives o teu dia-a-dia. Aproveitando cada momento, retirando-lhe a sua beleza e alegria.

Deixo-te um beijo terno de Angel**

Luísa disse...

E não é um dos sinais de amizade a visita à casa dos amigos?

Cada vez mais gosto de te ler!!!

Beijinhos

PS: Gostei muito do novo look

Liliana Carvalho Lopes disse...

Subscrevo tudo o que disseste neste post quanto aos amigos "blogosferenses" LOL
Obrigada pela tua visita ao meu canto!