sexta-feira, junho 02, 2006

Salvos pelo Noddy

A comemoração dos 18 meses não correu como planeado. Tínhamos pensado em oferecer uma piscina pequena cheia de bolas lá dentro como a que ele tem no colégio e onde ri à gargalhada, tínhamos outra prenda, o volante bilingue da Chicco, mas, enfim, o grilinho chegou do colégio com uma neura... Passou todo o dia bem lá, mas chegou a casa e ou foram queixinhas surgidas pelo caminho ou sente-se mais à vontade para se queixar em casa... Até rangia os dentinhos e desatava a chorar. Estes queixais, ou lá o raio como se chamam, andam mesmo a incomodá-lo. Resultado: a mamã tentou adormecer o menino (uma sesta tardia por volta das 19.30 h), e ela ainda dormiu primeiro que ele e só acordou quando ele estava já deitado (também adormeceu cedo...) Valeu o papá. Cada vez penso mais que isto de criar expectativas com os acontecimentos não vale muito a pena. O Dia da Criança é todos os dias. E todos os dias ele comemora um dia a mais neste mundo. Vamos é comemorar todos os dias!

Notinha de rodapé: para deixar de chorar passeámos com ele, vimos livros juntos (esta do livro é tiro e queda, acalma-se logo, mas não funcionou), dei-lhe carinhos e nada resultou. Segundo contou o papá, bastou pôr o Noddy que o puto calou-se e nunca mais se queixou, esqueceu-se que lhe doíam os dentinhos. Não sou nada fã de os pôr a ver TV com esta idade, só uso o Noddy de manhã para me despachar sem o ter à perna (não passam de 15 minutinhos diários...) Vocês o que acham?

26 comentários:

Carla Dantas disse...

Deixa lá, porque é como dizes - o dia da Criança são todos os dias e, de certeza que não faltarão oportunidades para comemorar.

Quanto à TV, eu também acho que devem ver o menos possível, mas há alturas que é inevitável - só lhes faz bem - a eles (para acalmarem) e a nós (para termos um bocado de sossego).

Docinho disse...

O dia da criança está no nosso coração de mães por isso é todos os dias : )
Quanto à TV, também ponho o Noddy às vezes para ela estar mais quietinha, mas com esta idade, também acho cedo estar mto tempo a ver TV.
De qq maneira, ela brinca no chão da sala e acaba sempre por estar a espreitar os anúncios e o NODDY ou o canal Panda : )))

Faz-lhes bem descobrir o mundo também desta maneira!

Beijinhos Turbulentos (cão do Noddy)

cloinca disse...

Ohhh minha linda.... tu junta-te ao clube, que ontem o nosso fim -de-dia também não foi nada como planeado!
Enfim, o Dia da Criança é, como dizia a minha mãe quando eu lhe perguntava porque razão ela não me dava uma prenda nesse dia, todos os dias! Ela sempre o considerou um dia comercial... acima de tudo... às vezes dava-me uma prendinha no dia seguinte, mas no próprio dia não! Apercebo-me agora que tenho uma mãe muito contestatária!...lol
Eu como tinha pena de não ter a prendinha no dia, quero fazer diferente com o André... ontem também crámos expectativas... mas ele que já tava doentito piorou... e o fim-de-dia e a noite foram muito complicados!
Eu já não penso tanto como tu sobre a tv... não conto o tempo... se ele quer ver o Noddy, q veja até ao fim... Estou à beira del, cantamos as músicas juntos, imito com ele o Noddy, o Sr. lei, os gnomos... mas não conto o tempo. Se faço bem? Não sei...
mas que realmente ele fica feliz, fica!
Primeiro foi o Nemo, depois o Rei Leão... depois o Pooh... agora o Noddy! E sempre o panda!...;)
Ontem à noite estivemos juntinhos a ver o pooh e a cantar as canções do filme... ele que estava tão tristinho ficou logo mais bem disposto... pelo menos distraiu-se do mal estar... Por isso acho q fazes muito bem em deixar o JP ver o Noddy e bonecadas afins. Têm boas mensagens, alimentam a fantasia... e se os fizer esquecer um mal estar... melhor ainda!
Só mais uma coisa: contactaram-me da APPT21 sobre as worshops, e para já não há datas certas, porque (acreditas nisto?) ninguém se inscreveu! E só com duas ou 3 pessoas não vale a pena levar para a frente as sessões. Vamos ver se vão conseguir pessoas interessadas suficiente para fazer pelo menos uma...
Vou estar atenta e quando tiver alguma certeza digo-te.
bjinhos garndes, espero que hoje o JP esteja mais animadito!
Cláudia

Patrícia disse...

Olá!
Em primeiro lugar queria dar os Parabéns ao JP pelos seus 18 mesinhos!Tá a ficar crescido ele:)
Espero que ele já se esteja a sentir melhor e mais calminho!Não fiques triste por as coisas não terem corrido como o planeado!...
Em relação à tv, eu acho que não te deves sentir culpada! Sempre que estiver ao teu alcance deves fazer com que ele esteja entretido com outras coisas, mas de vez um quando acho que não faz mal absolutamente nenhum deixá-lo ver um bocadinho de tv!
Muitos beijinhos para vocês!

alexandrachumbo disse...

mai nada:) o dia da criança é todos os dias e eles não têm de fazer tudo como nós queremos e esperamos né? amannhã é outro dia!

Mãezana disse...

Amiga, se o Noddy (ou qq outra coisa) serve para 2salvar2 o momento, porque não? A Princesa também vê como o JP aos pouquinhos de cada vez até não se fartar e acho k não há problema!!! Quanto ao Dia da Criança!? É isso que já sabes..é quando "o Homem quiser..."!

Bjinhos grande e ÂNIMO!!!
Hoje vai ser melhor (pss..e já é sexta!)

Mixikó disse...

1ª Concordo plenamente...o dia da criança é todos os dias...o dia dos namorados igualmente, o dia da mulher e por ai fora...
2º Não sou apologista de deixar as crianças seja em que idade for, em frente à TV, só para que elas estejam sossegadas...como alguns pais que conheço que deixam os miudos pregados à TV horas e horas a fio porque assim não chateiam...bad...bad...bad...

Mas, mas...mas, se for assim como tu dizes e bem...ou até meia hora a repartir em dois tempos, acho bem.Estimula as crianças, as cores, os sons, as palavras...e ficam sossegadas um poukito...
beijos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Para grandes males grandes remedios...eu tb nao concordo que os miudos vejam tv mas quando e em exagero!!
Deixa la dias não sao dias!!
E todos os dias sao dias para celebrar por isso toca de dar mimos
Bom fim de semana beijokas

Anónimo disse...

Olá grilinha ;) , bom dia. antes de mais quero agradecer o carinho da tua passagem, lá no meu canto e agradecer o prémio, hehehehe, não é todos os dias que se ganha assim tamanha distinção ;). Sabes? Considero uma pena ser assim, nós homens pelos vistos somos uma raça mesmo esquisita e pelos vistos parva também, mas pronto, olha não ligues heheheh. Quanto ao teu pequenote, que bom que será para ele ter alguém que todos os dias quer comemorar com ele, mais um dia passado :). E claro que um bocadinho de tv nao lhe fará mal algum, até o ajuda a activar mais a atenção para tanta luz, cor e som. Não o deixes é ver já bola, senão fica viciado. Hehehehe beijinhos e fiquem bem. Paulo

Licas disse...

A Inês vê um bocado de tv. de manhã para me vestir, os da 2:, quando chega do colégio vê um bocado de ruca, mas no total não passa de 30min, se tanto. Mas vemos sempre as duas e estamos sempre a comentar o que se passa...
1 bjx

Ternura disse...

Para mim o Dia da Criança é todos os dias...logo uns dias podem ser mais divertidos do que os outros!

Eu tenho o parque no chão da sala...e a Tiz sempre que dá anúncios, ou está no canal Panda ou quando a música fica mais alta...olha para a TV...

Beijinhos cheios de calor

Mae Frenética disse...

Eu tb so uso a tv em caso de emergencia, mas as vezes tem mesmo de ser!
E nao lhes faz mal nenhum, desde q com moderacao!!

S.A. disse...

Respondendo ao teu comentário acerca da Maria Poeira, já conheço sim senhora! Até já tenho um dos fios lindos dela. Está algures no meu blog!

Bigada na mesma!

Bjkas

Maria Poeiras disse...

Olá, amiga tudo bem?
Finalmente vim espreitar o teu blog.
Bem o meu filhote também gosta do Noddy, mas claro que não ponho o miúdo a ver os bonecos de manhã até á noite coitado ficava farto de Noddy e companhia.
Mas de vez em quando faz bem, também os estimula, as cores as palavras,etc...
Não concordo é pôr os miúdos a ver televisão onde mostram violência e outras coisas que só fazem mal ás cabecinhas deles.

Bem amiga, quando quiseres falar comigo estás á vontade,vou trabalhar que as horas passam e não conseguimos fazer nada.

Um beijoca grande principalmente para o teu filhote lindo

Ju

Unknown disse...

Olá Grilinha

Em relação à televisão eu acho que se for com moderação que os estimula com as cores, sons e movimentos no ecran, tipo 15-20min como tu fazes.
Em relação ao dia da criança, não podia estar mais de acordo, devemos comemorá-lo todos os dias, os nossos filhos merecem ser mimados todos os dias.
Bom fim de semana
beijinhos
Cris

Tita Dom disse...

E existiria melhor prenda do que ter os papás ao lado???

Vou voltar :-)

Beijocas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Minha querida, o teu amor de mãe será sempre a melhor prenda do teu menino. Beijinho para os dois e bom fds

Anónimo disse...

Olá querida:
Muitos parabens pelos 18 meses do Princepezinho.
Não te sintas triste, porque o dia da criança é como o natal, sempre que nos quisermos.
A minha menina ensinou-me a não valorizar esses dias chamados especiais em deterimento dos outros, e o que realmente é que consigamos viver cada momentos com aquilo que nos é proporcionado.

Em relação á televisão, eu sou a favor de que eles vejam televisão, claro sem exageros.
Eu senti-me tão frustrada por os meus Pais quase não me deixarem ver televisão que hoje gosto que a minha filha veja, ela só vê o Panda, e cerca de 1 hora por dia, mas acompanhada e sempre coisas interessantes, como o Noddy que é divertido, colorido, e didactico.

Beijinhos
Anita

Ck in UK disse...

Ai Grilinha que eu nao te sei aconselhar! O meu irmao costumava meter o pirralho no carro e passear ate ele se calar. Ajuda?
beijos

Luísa disse...

Olá grilinha

Obrigada pela visita e pelo comentário (longo mas bom!!! :-))! Espero que os dentinhos do JP lhe tenham dado algumas tréguas este fim de semana.
Não te preocupes com a tv, um bocadinho de vez em quando não lhe faz mal nenhum. Confesso que já usei a tv para entreter o martim uma emergência ou outra e ele é bem mais pequenino.

E é assim mesmo o Dia da Criança deve ser todos os dias!!! E quando eles são pequeninos e ainda não percebem os significados das datas, tanto faz ser num dia como no seguinte.

Beijinho

Filipa disse...

Via o dia da criança todos os dias!
Viva o Noddy, e o BabyTv e todas as pequenas coisas que, se não forem em excesso, têm memso de fazer parte do dia-a-dia dos nossos pequeninos..
Viva o JP e os seus 18 meses e os pais babados..
Boa semana, beijo

vania disse...

eu sinceramente espero que a minha filha deteeste o noddy tanto como eu é que aquele boneco deixa-me louca. eu só nao sou a favor de ver televisao em excesso, mas um pouco nao faz mal a ninguem.
parabens pelos 18 meses
beijinhos

Grilinha disse...

Descobri-te através do blog da Claudia (Clonica).
Achei graça por encontrar mais uma Grilinha na net.
Andei a ler o teu blog e fiquei sensibilizada com a tua força e coragem de super-mãe.
Passa pelo meu blog que eu vou linkar o teu para te visitar mais vezes.
Um beijinho (Fernanda Grilo)

Zuza disse...

acho q eles nos fazem mudar de ideias. e ainda bem. ;)

Mãezana disse...

boa semana tb para vocês!!!!

volto mais tarde
bjs

Repolha disse...

Acho que a tv é prejudicial qd se exagera... Como diz a Anita, qd é proibido torna-se ainda mais desejado. Eu não incentivo a tv, mas também não a desligo. Só qd era bebécas piriri é que passava a vida de costas para o aparelho :) Agora, ela própria ainda não liga muito... mas se se mete a olhar um bocadinho não desligo... Haja meios termos, né?

Pior, pior são esses dentinhos a chatearem... Ó srs dentes vamos embora a saltar cá para fora, sim??? (esta no outro dia chorava a dormir... com dores - e viva o benuron lollll)

E todos os dias são bons para festejar, claro!

Beijocas