quinta-feira, setembro 14, 2006

O primeiro dia na APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral)

Finalmente o dia de entrada do JP na APPC! Parece que correu muito bem, mas tive imensa pena de não me deixarem assistir. Elogiaram muito a capacidade cognitiva do meu amor pequenino e até eu estou cada dia mais surpreendida! Tenho a certeza de que irão fazer um excelente trabalho com ele. E eu fico tranquila porque o sinto tranquilo, interessado e entusiasmado, apesar de ter tantas atividades. Sim, tenho sorte, muita sorte do JP ter aparecido na minha vida... Andei um pouco zangada com Deus, não por mim, mas por ter feito do JP, uma criança com menos oportunidades de que as outras. Hoje, acho que ele veio para me dar uma lição e a outros tantos. Ser feliz é possível apesar de tantas contrariedades... Gosto ainda mais dele por ele ser diferente. Gosto dos olhares simpáticos e carinhosos que me lançam. Repudio os olhares demasiados curiosos e de pena... Sinto-me orgulhosa dele e nunca envergonhada! Acho que o amor é assim mesmo. Amo-o incondicionalmente e estarei aqui para ser exigente com ele mas compreensiva, amiga e confidente dos seus sentimentos e emoções, estarei com ele para a vida. Quanto a Deus, nunca deixei de acreditar nele, mas peço hoje muita ajuda por outros meninos e meninas que estão no meu coração. Pelo JP só peço que me dê orientação para o ajudar a ser feliz. Penso que deixei de querer batizá-lo, mas isso será outro post...

Já sei quem vai fazer os convites da próxima festinha de anos do JP! Espreitem. Está tão giro!

24 comentários:

Ternura disse...

Mais um post que eu adorei ler...primeiro... porque sinto grande felicidade quando sei que o meu amigo JP está a fazer bons progressos e segundo...porque tem uma mãe com um coração do tamanho do mndo...uma mãe muito especial e de quem eu gosto muito :)

Beijinhos cheios de miminhos

Anónimo disse...

olá~

gostei deste teu post.

achei-te muito positiva!!

jocas
vera

Rita disse...

q bonito post.

ainda bem q tudo correu bem e ainda bem q ela tem uma familia como a tua do lado dele.

beijinhos

Anónimo disse...

Eu espero que corra tudo muito bem lá na appc, e tenho fé que sim, que vai tudo correr bem!
Fica tu também bem,
beijos

Smas disse...

É tão bom saber que o teu menino está a gostar e que está desenvolvido, mais até do que esperavam.
E que tem a melhor mãe que lhe podia calhar
Bjs grandes

keridalindinha disse...

Olá mais um post muito especial! Um post escrito com a alma e o coração! Boa sorte para o JP no APPC. Tenho muito próximo também alguém que está numa situação idêntica à vossa, um pouco pior, e o amor de mãe, está lá nunca desiste, fantástico!
Bom FDS.
Beijocas.

DIV de divertida disse...

Que bom!!!!
Aposto que ele vai adorar e surpreender tudo e todos!!
Louvo a tua capacidade de aceitação e serenidade para levar as coisas para a frente.
Ele já é um vencedor!!!!!!!!

beijocas mtas

Anónimo disse...

Olá minha querida,
Quando te vi naquele encontro o meu olhar para ti foi de profunda admiração!
Para o JP de profundo carinho!

Admiro a tua capacidade de aceitar... muito...

Não deixes de o querer baptizar...

Mil beijinhos! Divide-os entre os três!
Teresa

Tita Dom disse...

Um filho especial tinha que ter uma mamã especial. Sim porque tu és Uma MaMã muito especial...

Beijo grande de orgulho

Anónimo disse...

Olá grilinha...

Pensa que Deus só nos dá o fardo consoante o possamos carregar! Não que o JP seja teu fardo, mas pensando numa perspectiva que tu és uma grande mulher e escolhida pra que com o teu filho possas mudar mentalidades!

Continua assim, firme,disposta e sempre presente.Não deixe de o entregar nas mãos de Nosso Senhor através do sacramento do batismo.Mas pensa bem!

Beijinhos mil e um ótimo final de semana :)

Mixikó disse...

É assim mesmo que te... gosto...beijos...

Bom fds

Anónimo disse...

Gostei de ler o teu post como sempre. Acho-te uma pessoa super positiva e com um filho como o teu é bom que o sejas sempre. Ele aos poucos vai superando cada meta e etapa... com a ajuda da tua familia que o ama muito e com a ajuda de Deus... por vezes não percebemos porque ele nos deu uma cruz tão pesada, mas depois vamo-nos sentindo leves, essa cruz não era tão pesada assim e com o tempo vamos sentido isso e ele está sempre ao nosso lado para nos ajudar naqueles momentos mais dificeis que achamos que não vamos conseguir continuar. Mas amiga dou-te o meu testemunho que com fé, esperança, trabalho e empenho tudo se consegue. Quanto mais pensamos numa coisa mais ela acaba por acontecer...

e penso sim que deves baptiza-lo...
beijinhos
adoro-vos
aninhas e martim

Mae Frenética disse...

Grilinha, olho para ti e vejo a minha mãe há 30 anos atrás...
tenho imenso orgulho em ti. Vais ser uma mulher linda, fantástica e o teu filho um homem excepcional.

Eu tenho a certeza, tu tb deves ter!

sissi disse...

Adoro a forma como vives de bem com a vida e amo ainda mais a forma como falas do teu amor maior...Num mundo em que há gente tão má tu és um exemplo...Jokitas
P:S. Já tinha saudades ...estas férias duraram mt...LOl

Anónimo disse...

Olá, fiquei muito feliz de ver como o JP está melhorando, e de ver este amor lindo que você tem por ele e de como é especial tudo que sentimos pelos nossos filhos.
Vejo que o JP é um guerreiro assim como o meu Arthur e quando sei de alguma melhora do JP lembro sempre do Arthur, por isso sei que temos muito o que conversar. Pena que os nossos horários não coicidem.
Um abraço.
Néa e Arhtur

*Quicas* disse...

O JP tem muita sorte em ter uma mamã tão especial.
Tudo de bom na APPC

beijocas

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá linda!!

Realmente é verdade.. o JP que é um menino muito especial, tem uma mãe igualmente especial!
Por incrivel que isto te possa parecer, a mim aconteceu-me o contrário.. agarrei-me a Deus, qd o Afonso fez uma apneia em casa, esteve 4 minutos sem respirar e teve que ser reanimado no hospital.. o medo das repercussões que isso podia ter feito era enorme, mas Graças a Deus tudo correu bem..
Contudo, compreendo o teu ponto de vista e provavelmente se algo diferente tivesse acontecido ao meu filho, pensaria exactamente como tu.
Quanto à APCC.. sabes que me lembrei de ti o fds passado? Ou melhor a ver se te via? Foram as festas da Piedade e estava lá uma banquinha da APCC. Tirei umas rifas e qd me preparava para lá deixar os prémios, um deles era um brinquedo e os nicos não deixaram.. berraram logo: PENDA!!!
Conclusão: Ficou lá tudo menos a "penda"...

P.S: Já te disse que sem te conhecer gosto muito de ti???

Jocas
Pat

Avozinha disse...

As crianças têm 'sorte' ou 'azar' conforme as casas onde lhes 'calha' nascer. E mesmo os filhos de famílias maltratantes são tantas vezes pessoas belíssimas! O JP é um menino de sorte!

Anónimo disse...

Ola,minha querida!
Saudades!
Amei ver o Jp fazendo os exercicios de pinça!A Gi também os faz!
Amiga,acho que temos algumas coisas em comum..."doces"...."gulosa"...."teimosa"...hihihi
Amo uns docinhos!....Só que estou com uns probleminhas de saúde que "infelizmente"teria que tirar o açúcar"OH,MEU DEUS >>>O QUE FAREI!!!!!
Que demais,o JP na Associação!Vai ser muito bom para ele,vai se desenvolver ainda mais!
Também passei por fases iguais a tua...com Deus.Mas,passou!E agora espero a cada dia pela sua graça na vida da minha filha!
Com relação ao Batismo...só tu sabes o que é melhor para teu lindo!Sei que independente disso tu cres em Deus e no seu cuidado por nossa vida!
Beijos e um final de semana cheio de alegrias!
Aqui é ficar em casa "muita chuva"!!!
beijos de Nani e Gigi.

Quita disse...

Já está tudo dito, só venho reforçar as ideias... És uma mulher e mãe excepcional e o teu filho é fantástico e será um grande homem!!! Continua assim!

dixubo disse...

Como disse a mamã p., está tudo dito!!! Acho-te uma pessoa maravilhosa Grilinha e acho que é admirável e de louvar essa tua postura, essa tua garra e acima de tudo a coragem e o amor com que aceitaste o JP tal e qual como é! E acho que tens toda a razão, embora seja especial é um menino lindo do qual todos nós nos orgulhamos! :)

Julgo que nunca to disse, mas a minha mãe é educadora de infância e durante 3 anos teve um menino com paralesia cerebral com ela. O Joãozinho era o menino mais doce da salinha e era de uma ternura imensa. Lembro-me que sorria muito quando nos metíamos com ele, que gostava de companhia e de brincadeiras e acima de tudo era uma criança que nos dava o prazer e a felicidade de perceber que, pelo facto de ser diferente dos outros meninos, não deixava de ser tão querido e carinhoso, muito pelo contrário!

xinhus *****

Anónimo disse...

Parabens ao JP pela mae que tem....

Docinho disse...

E vou fazer mesmo! Livra-te de não me avisares e enviares a encomenda... vou fazê-los com uma emoção especial : )))

Beijos lojinha

Sandra disse...

Bom dia

Estou em fase de Trabalho de Conclusão, sou estudande de Design com ênfase em Design Ergonômico no Centro Universistário Feevale - Novo Hamburgo. Estou realizando um trabalho que visa a criação de um equipamento de fisioterapia de uso específico para o público infantil Verifiquei através das minhas pesquisas que apesar de haver alguns outros motivos que levam crianças a fazer fisioterapia, como lesões, por ex, a maior parte do público é de crianças com Necessidades Especiais. Para o desenvolvimento desse trabalho estou realizando um questionário (entrevista) com crianças ou responsáveis por elas, a pesquisa engloba qq criança que faça fisioterapia e tenha até 12 anos de idade. Gostaria de saber se poderia divulgar a pesquisa o link para ela é http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=ckM0U1puLWNWR1Rpa20taUphcmJsOUE6MA..
Agradeço desde já e deixo tmb aqui registrado meu apreço pela dedicação que pode ser verificada através do site. Parabéns!

Att.

Sandra Cristine Boschetti