Ontem o meu sobrinho mais velho fez 12 anos. Lembro-me tão bem dele, ainda bebé, traquinas e cheio de graça e vejo-o, agora, adolescente, cheio de 'manhas' e 'esquemas'. É um bocadinho rebelde, mas deve sair aqui à tia, a única da família que foi rebelde, pois claro! Tão diferente do bebé que conheci, que era tão dependente dos papás.
Hoje de manhã fui buscar o meu amor pequenino à cama e como sempre fui recebida com gritinhos de alegria! É tão bom…
Quando acaba o encantamento dos nossos meninos por nós? Passa-lhes um bocado a paixão quando entram na adolescência, não é?
E a nossa paixão por eles? É impressão minha ou o amor de mãe está sempre a crescer?
32 comentários:
O amor de mãe é sempre crescente e para toda a vida ...!
Mas partilho da mesma opinião, alegria de uma criança é contagiante sobretudo de manhã quando eles acordam cheios de energia ...!
Bjks da matilde
O amor de mãe é sempre a subir, o deles por nós sobe muito, depois pára, depois desce lá para a adolescência e depois quando têm filhos volta a subir a pique!!!
Bjos
sempre a crescer... e qd pensamos q já não cresca mais, está lá ele a crescer... sem parar!
Espero que os nossos pequenos nunca se cansem de nós, e que sempre nos sorriam quando nos vislumbram...qt ao nosso amor, estou certa que não vai parar de crescer...
O amor de mãe cresce sempre sempre... e o deles por nós também, basta lembrarmo-nos de nós em relação aos nossos pais. O encantamento/dependência afectiva dos filhos pelos pais é que esmorece um pouco na adolescência muito por culpa das hormonas que teimam em virar-nos a cabeça nessa altura, mas o amor não, esse é eterno :)
beijinho
Cris
Ai, tens razão cristina...a porcaria das hormonas...eu que o diga, até à adolescência era atinadinha...e depois virei rebelde...Toca a aproveitar QUE O CRONÓMETRO COMEÇOU A CONTAR!!!
Ritas, silvia e Miguel: Pois é, tb tenho a sensação que é sempre a crescer...
Cresce sempre meu doce... cada vez mais e mais...
Um dia quero que me convides para a festa de 500 pessoas... acredito que vais viver este dia que ontem vivi, com um orgulho e emoção muito maior!!!
Com um orgulho de quem ama todos os dias mais um pouco!
beijos hoje para ti
Minha querida
O amor de mãe é sempre a crescer, quando pensamos que é impossivel amar mais, damos por nós a acordar de manhã a olhar para eles, no meu caso para ela :) e a ver que a amo mais que o dia de ontem!!
Assusta-me pensar que um dia ela possa deixar de gostar de mim ou que não me queira para amiga...farei tudo o que tiver ao meu alcance para que possa estar sempre ao pé dela e que ela veja que pode sempre contar comigo!
Que o JP nunca perca a paixão pela mãe!!Nem o André pela Cloinca, nem a "Anjinha" por mim...nem nenhum filho por nenhuma mãe.
Beijocas boas
S
Grilinha, o João tem 12 e é a meiguice que conheceste... Acho que cada pessoa é única, cada filho, único é. A nossa geração cresceu muito contra a geração de topo, agora, não sei, terão certamente as suas lutas, temo que mais interiores, crescem cedo demais. Estamos também mais próximos deles, é preciso sonhar em conjunto...
É uma amor sem tamanho, e sim acho que cresce todos os dias, ainda hoje eu dizia por ela mato se for preciso...
Beijos grandes
O amor deve crescer com eles. Ainda não tenho muita experiência mas acho que deve ser assim. E há fases complicadas. Passamos uma fase em que a relação com os pais tem mais atritos e quando temos filhos voltamos a dar-lhes o valor que eles têm...
Coisas da vida.
Um beijo
Cada vez mais... :)
olá
eu acho que cresce de dia para dia.
jocas
vera
Acho que tu tens toda a razão. O amor de mãe cresce infinitamente mas infelizmente o dos filhos passa por várias fases, a da adolescência é a pior, penso que seja quando descobrem que os pais não são perfeitos! Mas tenho a certeza de depois de adultos volta a aumentar...
Ola,minha querida!E JP!
O amor só cresce a cada dia!
A Adolwscencia é assim mesmo...depois passa e voltam a ficar ternos!
A minha filha mais velha foi assim...e agora é minha amiga e companheira!E o meu amor?É muito,muito maior!
beijinhos de Nani e Gigi
É sempre a crescer mesmo. Acho eu!
Beijos grandees
Olá minha querida:
Que bom que o nosso menino esta a desenvolver-se dias a dia tal como amor que sentimos, parece que já é imenso e completo e no dia a seguir descobrimos que ainda os amamos mais.
Estou cheia de saudades, mas quase sem tempo.
Beijinhos
Anita
Grilinha de estimação, tás a ver mal a coisa.´
O tal encantamento dos filhos pelas mães, não passa com o chegar da adolescencia, nós é que com o passar do tempo e a entrada para a crise dos trinta, dos quarenta, e dos cinquenta anos, já para não falar da menopausa, é que ficamos mais carentes.
Além de estarmos a ficar velhas, dos nossos maridos já não utilizarem a chaise-longue como dantes e de andarmos com os afrontamentos da malfadada menopausa, os nossos filhos começam a sentir repulsa por beijos em publico e a não querer apanhar boleia ao pé da escola para não passarem por menininhos da mãe, dai a deixarem de demonstrar o seu enorme amor que tem por nós, mas é só isso :)
O teu menino irá amar-te eternamente amiga, fica descançada, e claro irá ser dependente também, pois ainda hoje o mau marido passa a vida a pedir conselhos e opiniões á mãe sem me pedir a mim primeiro :(
beijocas saltitantes
é sim amiga...sempre, sempre a crescer...comigo tem sido assim!
Beijo grande e bom fim-semana!
Pois eu acho que não é só impressão é mesmo um facto, o nosso amor cresce à medida que o tempo passa, por tudo e por nada, por coisas boas e por coisas más que nos ensinam sempre qualquer coisa, somos assim:.... Mães!!!! Vivam todas as mães e todos os pais, e principalmente todos os filhos!
Bom fim de semana e beijinhos.
Hoje já cresceu mais um bocadinho não foi? ; )
beijos a crescer
Está sempre a crescer, pois está!...
eu às vezes acredito q o nosso coração deve ser elástico, pra caber lá tanto amor!
Eles, eles continuam a gostar de nós, claro!
Não podemos é exigir o mesmo retorno... LOL!
passei para desejar um bom fim de semana.
beijinho
Cris
nem imaginas como o meu tem crscido...
um beijo enorme e obrigada pelas tuas palavras
bom fim de semana
divirtam-se
beijinhos
O amor de mãe cresce....cresce... e depois quando chegam os netos...é diferente...
eles hão-de ter 50 anos e nós havemos de amar "os gritinhos de alegria"!!!!!
sinto que o meu amor pela kika tá muito maior hoje do que qd há um ano atrás. e isso é delicioso.
O amor de mãe cresce sempre.. mas a paixão de filho não diminu.. apenas aparece a vergonha pelo meio.
[*]
O amor de mãe está sempre a crescer...todos os dias mais um pouquinho...o que bem que sabe :)
Beijinhos cheios de miminhos
Todos os dias cresce.
Acho que o deles por nós adormece.
Bjs
minha querida amiga, no que toca aos nossos anjos, o amor é eterno. Acho que temos uma relação com eles muito intensa, muito especial e apesar de com o tempo eles puderem deixar de dar aqueles mimos ou chatearem-se quando nós os damos é porque estão a crescer, mas o amor, o carinho ficará sempre... eu vejo por mim, sempre fui muito beijoqueira e deixava darem-me muitos mimos, mas com o tempo queria outros mimos .... estás a ver?!?! no entanto o sentimento pelos nossos pais vai crescendo com a idade e há medida que ficamos mais velhos é que os vamos percebendo...
o nosso pedrocas vai ter sempre esse encantamento especial por ti, mas amiga o teu amor vai aumentar intensamente a cada dia que passa!
conhecer-vos também foi muito importante para nós e o nosso crescimento humano faz-se exactamente com as pessoas que vamos conhecendo ao longo da vida. nós adoramo-vos e temos certeza que a amizade que estamos a construir é para a vida!
beijos do tamanho do universo
Aninhas
Enviar um comentário