segunda-feira, abril 02, 2007

Longo percurso para chegar à normalidade

Todos os dias penso no longo percurso que já percorri com o meu pequenino. O menino em que se tornou. Destemido...cheio de força de vontade...teimoso e persistente. Doido por nos agradar. Feliz e cheio de vontade de aprender...Quem diria ? Que medo tinha eu do futuro...mas o futuro é cada dia que aparece e que é quase sempre melhor que o anterior (exceto a nível financeiro) … Afinal tudo se resolve...É preciso não desanimar, acreditar que a vida dá muitas voltas e chegou o dia em que agradeço do fundo do coração a Deus de ter permitido ser abençoada por uma criança que acarreta tanta preocupação, mas que preenche os meus dias, a minha vida, e a torna num desafio constante e incerto...Um bocadinho ao gosto da minha forma de ser…
Nem tudo são rosas...custa ver a vontade do JP de chegar aos sítios e de explorar e não conseguir. Precisando de mim, para lá ir...mas o tempo passará, novas aquisições virão...e o meu menino será um rapaz maravilhoso (pelo menos aos meus olhos).

Serei exigente com ele. Quererei que cumpra os mínimos para ter uma subsistência própria. Não serei facilitadora. Quero que se torne o mais independente possível e de resto não tenho mais nada traçado para ele...só não gostaria que se tornasse em alguém que fizesse algo que me desgostasse e me desiludisse muito...Falo de delinquência, claro. De resto, somos uma família, como sempre fomos, mesmo antes de ele nascer. Bem dispostos. Divertidos e o humor reina nesta casa...trabalhadores e ansiosos por passar algumas horinhas juntos a disfrutar de carinho, beijinhos e repetindo vezes sem conta que nos amamos…

Exagero? Somos assim. Somos um casal de Escorpiões, pomos naturalmente a paixão como prioridade nas nossas vidas...O nosso JP é Sagitário...pouco sei sobre eles, mas devem ser individuos tenazes, a julgar por ele...mas com 2 Escorpiões chatos como pais não sei o que sairá dali...

Momentos de angústia ? Aparecem muito esporádicamente. Medo do futuro ??? Ainda...obviamente, mas de uma forma muito mais tranquila !!! Mas porquê desperdiçar este maravilhoso presente, minando-o com algo tão imprevisível ? Afasto esses pensamentos, fujo deles...
A nossa vida começa a tornar-se banal...igual à de quaisquer outros pais...
Isso é um sinal positivo. Sinal que os sentimentos estão mais calmos e que encaramos as nossas tarefas com a maior naturalidade...Este blog começa a tornar-se repetitivo...chato...
Tenho um desafio para quem nos lê e segue a nossa história : Porque vêem aqui espreitar?
Estou curiosa para ver as respostas, mesmo de quem habitualmente não comenta...
Adenda: O motivo deste post tem a ver que no próximo dia 6 de Abril, fará um ano que coloquei o primeiro post...Não conseguirei falar de cada uma que me visita, mas apetece-me...
Talvez esta tenha sido uma maneira expedita para homenagear cada uma de vocês....que já fazem parte da minha vida...

46 comentários:

Mae Frenética disse...

Fazem bem em ser assim.

Pq é q eu venho aqui?
Por tantas razões... venho ca outra vez para dizer sim?
Mas o facto de seres engª e de te imaginar como a minha mãe pelas razoes q conhecemos, principalmente.

Ternura disse...

Porque vos adoro...porque o JP é um menino adorável...meigo...cheio de força...corajoso...um valentão para nós :)
Porque vocês são uns pais excepcionais...os melhores pais que o JP poderia ter :)
Porque adoro acompanhar o crescimento de um amigo que já é real há algum tempo e porque adoro ler as tuas palavras...são sempre boas lições :)

Beijinhos ternurentos

Filipa disse...

Venho cá porque gosto de te ler, de saber novidades do JP...tal como dos outros meninos que vou seguindo assim, via os blogs das mães e dos pais...
Venha cá porque és das mães em quem vejo mais garra, mais vontade de fazer melhor e aquela que mais motivos para sorrir me vai mostrando em cada visita!
;-)

Grilinha disse...

Frenética, ternura e Filipa: Acho que hoje estava mesmo a precisar de um miminho...apesar de estar bem...e vocês são fantásticas. Três exemplos de amigas que fiz na blogoesfera e que já fazem parte do meu mundinho...Beijinhos e obrigado

Anónimo disse...

já nem me lembro quando vim aqui pela primeira vez, julgo que foi em Setembro. A tua forma de escrever cativou-me, o enorme amor e a profunda esperança que existem em cada letra, em cada palavra, em cada frase que aqui deixas.Conheço-te mal, mas apesar disso, acho que és uma pessoa muito, mas muito especial. Depois o JP, ou melhor o PB cavaleiro, cativou-me e mais ...conquistou-me, com as suas lutas, presistências, traquinices, malandrices, ternuras. Acho que vcs são um exemplo de puro amor (acho que já te tinha dito) e por isso venho aqui. Gosto de sentir a tua força, mesmo aquela que existe, em momentos mais fracos!
Lembraste da palhinha? foi porque gostei de vcs, mesmo sem vos conhecer pessoalmente!
Por aqui tenho aprendido muito tb! Não concordo nada quando afirmas que o blog está repetitivo e chato!Por tudo isto ( e se calhar por muito mais)continuo a vir aqui, espero que tb gostes da minha visita!
ops ...já vai longa a minha prosa!!!
um bj enorme,
Ana (www.nascerprematuro.org)

Unknown disse...

Olá:

Eu venho aqui espreitar, porque gosto de saber como anda o teu JP e tu. É uma forma de manter contacto.
Gosto também da forma como escreves.

Um beijo

Flôr disse...

Comecei a vir aqui muito antes de ter criado o blogue.

A tua história, (como outras) prendeu-me. Foi a ânsia de descobrir, como pais tão novos, eram capazes de lidar com filhos com PC. Cada post era uma nova lição que fui retendo dentro de mim. Cada conquista do JP era um incentivo e uma força que nos ajudaram a não desistir.
Admirei-te desde o princípio e a tua coragem é-nos demonstrada em cada "escrito". És uma lutadora e o JP teve muita sorte em ter nascido numa família tão presente.
Venho sempre aqui, apesar de muitas vezes passar silenciosamente, porque escreves muito bem e nos consegues transmitir tudo aquilo que sentes, as tuas dúvidas, as tuas conquistas, as tuas alegrias.

Um beijinho

DIV de divertida disse...

Porque te leio? diria que não tenho mais nada para fazer!
LooooooooooooooooooL

Agora a serio:
Porque és fantástica, forte, tenaz, batalhadora, persistente, empenhada, sensível, inteligente, sábia, meiga.
ja tas babada? ainda não?! tá bem. toma lá mais uns.
Simpática, doce, crente, amiga, cuidadosa, divertida.
E agora? ainda não?! xiça que és dificil!
Porque tens um filho LINDO que te trouxe ao cimo o mais fenomenal que uma mulher pode ser! porque ele é tal como a mae: MUITO FORTE!
Porque já me tá prometido para genro! (espero que o gajinho não roa a corda...)
porque me dás força!
e porque me tocaste o coração desde o 1º dia que te li.
quando for grande quero ser uma mãe assim!
beijos mtos

Tita Dom disse...

Porque venho aqui? Simplesmente porque admiro a tua capacidade, a tua força interior, a tua constante luta pelas tuas vontades, teus ideais, pelos teus objectivos.
Os obstáculos da tua vida, são tornados sempre como desafios que buscas sempre supera-los.
:-) e porque também és escorpião como eu! Ehehe
Beijo especial em ti

Grilinha disse...

lol

Div de divertida:bem, já sabes que me fazes rir...não foste excepção agora. Tenho rios de baba a correr pelo chão da minha casa. Obrigado. Como sabes, tu és daquelas que gostaria que deixasse de ser virtual. Tens uma ida às compras em dívida comigo, lembraste?


Ana G. : Eu admiro-te muito, assim como ao teu blogue. É que eu fiquei sensível a algumas questões, porque me vi confrontada a pensar mais nelas...Tu já és assim. És um doce.

Joana: A ti, não tenho nada a dizer...A nossa amizade já começa a ser longa e tenho pena que 300 kms nos separem...ou se tenho. Foste uma das pessoas com quem mais aprendi sobre como é viver com PC e tudo o me explicaste de negativo na tua vida...eu tb passei por isso...Por isso, desdramatizaste-me em muito o futuro do JP e não hesito a recorrer a ti...espero que se precisares de alguma coisa tb te lembres de mim. Bj

Grilinha disse...

Ana, minha querida Ana do nascer prematuro: A ti querida, um grande beijinho, pois és um doce de pessoa. Será impossível esquecer as palhinhas. Sinto-me tão à-vontade contigo, pois sinto-te "cá das minhas". Apesar de teres deixado de ser virtual, às vezes o escasso tempo que dispomos não nos proporciona desenvolvermos melhor certas amizades...mas mesmo conhecendo-te mal...acho que te conheço bem...Beijos ternurentos

M. do Sorrisos da minha Alma: Eu não respondo ao comentaste acerca de mim...identifico-me com algumas características que apontaste, mas deixa-me dizer que já fico muito feliz se tiver algumas coisas parecidas contigo: a tua capacidade de amar a tua filha...o saberes contar o teu dia-a-dia, que por banal que seja, sabes ver e contar sempre algo quase poético da tua vivência familiar...Bjs para ti tb...

Anónimo disse...

Olá Grilinha e JP
venho aqui há já alguns meses sem nunca ter comentado...talves por nunca ter as palavras certas para vos deixar. Tenho um filho de 16 meses que nasceu com uma dilatação ventricular (ventriculomegália)e durante os seus primeiros meses de vida vivi em grande sofrimento por não saber as sequelas que poderia ter sofrido. E ler o vosso blog deixava-me de certa maneira mais tranquila e confiante. Felismente o xavier tem tido uma boa recuperação. O JP é um menino lindo, cheio de garra...nunca vos vou esquecer porque foi ao conhecer blogs de meninos tão especiais como o JP que fizeram com que o meu coração fica-se mais forte.
Um beijo do tamanho do mundo
Fernanda e Xavier
blogs.portaljunior.com/fbarbeiro

*Quicas* disse...

Porque vos leio?
Pela ternura da tua escrita, pela força que transmites, pela lição de vida, pela força dos sentimentos, pela vivacidade do JP, pela coragem, pelo AMOR.

beijocas para vocês, deste lado do Atlântico

Fatinha disse...

Porque venho aqui? porque acima de tudo te admiro muito como pessoa e como mãe, porque és um exemplo, porque és possitiva.Tenho muitas mais razões, mas acima de tudo, e mesmo não vos conhecendo, gosto muito de voçês...
O teu blog já me fez rir e chorar, mas mais que isso, faz-me acreditar que tudo na vida tem um sentido, e já aprendi muito contigo.
Sou muito mais exigente comigo que com os outros, e acredito que todos nós temos uma missão na vida, a tua é lindissima, e estás a desempenhar o teu papel na perfeição, diria até que merecias ganhar um oscar.
És muito linda!

p.s. o teu comentário fez-me bem...

sil disse...

Porque o JP é lindo,porque tu és linda como mãe, porque tu e o JP são um exemplo, porque te admiro, pela coragem, pelo amor incondicional que tens pelo JP, porque...porque...
Porque já é um vicio, saber como estão...

Anónimo disse...

Porque venho aqui???Porque gosto de partilhar a evolução do teu menino e a tua coragem....porque passei e continuo a passar pelo mesmo que tu...."ler-te" faz-me bem és uma MAE coragem....apesar de eu já ir um pouquinho mais à frente (o meu menino já tem 4 aninhos)relembro-me em tudo o que tu estás a passar.....

Muitos beijinhos para voces e estou sempre deste lado mesmo que nao comente......

Carla

Anónimo disse...

Ora bem, porque é que eu venho aqui espreitar-te??? Boa pergunta, primeiro porque tu és a minha griklinha de estimação, logo como são apologista do abandono dos animais, tenho por obrigação vir cá tratar de ti, cortar-te o pêlo, dar-te de comer, enfim todas aquelas coisas normais que se fazem aos bichinhos de estimação :D

Depois porque com um filhotinho lindo como o teu, que nos cativa a alma e nos enaltece o coração, não poderia deixar de vir cá acompanhar o seu desenvolvimento e ver que aqui a mãezona está cada vez mais forte, mais linda e dás-me muita força só de ler a tua determinação... acho que não conseguiria nunca essa força que tens, ok és chata como tudo, não largas o gaiato de maneira nenhuma se ele falta a algum exercicio tás logo á perna, mas és uma grande mãe e mulher e gosto de pessoas assim :)

Beijocas minha grilinha de estimação

Mãezana disse...

ó amiga...isso é mesmo mimo! Porque razão haveria de ser...
Fazes parte da minha vida, do meu dia a dia, o JP cresce ao lado da minha filha e eu, gosto de saber como estão os meus amigos!

Beijos mimalhos!!!

Vera Raquel disse...

porque te leio?
ahahha
acredita que não é por obrigação!

lei o vosso cantinho porque gosto da maneira como escreves, gosto de cada palavra que dedicas a este cantinho!
e porque não consigo esqueçar os olhinhos meigos do JP naquele encontro do Forum Montijo, logo aí eu vi que ele é um doce de criança :)

jocas
vera e marianita

Grilinha disse...

Fernanada e Xavier: já há tempos visitei o teu blog, penso que fui através da Aninhas. O teu menino é um lutador, um guerreiro e um menino com SORTE ....Um brinde para ele e pelo seu desenvolvimento. Gostei muito do teu cantinho. Vou passar a visitar-te tb e fico muito feliz por "ter ajudado" na medida em que trabnsmiti esperança...felizmente tudo correu bem, mas se não tivesse corrido, acredita qyue estarias muito bem na mesma...amar é assim...Beijos

Grilinha disse...

Quicas, Fatinha, Vera , mãnzana, Mother 24 e carla e Sil: Eu tb gosto de seguir as vossas histórias e principalmente a dos miudos...a mother 24, faz-me rir sózinha...a Vera é sensível e tem sempre uma palavra acertada para dizer, a mãnzana é uma querida, a Quicas é uma fã da sua filhota e ainda tem tempo para me visitar...

Carla e Sil: Os vossos blogues não sigo, a Carla porque não tem, a Sil PORQUE ACHO QUE NÃO CONHEÇO...mas são benvindas. Muito. E fico feliz porque gostarem de nos acompanhar. Beijos

paidopedro disse...

olá grilinha: leio-te por razões óbvias, porque foste tu e o teu blog que me fizeram o click e me fizeram passar da teoria à prática e escrever o a vida com pedro. porque tens uma grande e bonita capacidade de partilha. poque me fazes reviver o nosso percurso com o nosso pedrocas. porque o vosso pedrocas passou a fazer parte do nosso dia-a-dia também. pela tua fé e pela tua força. porque de alguma maneira somos "famílias gémeas", que não cruzámos os braços e não nos deixámos abater perante a aventura e o desafio enorme de criarmos filhos "especiais", com vista à sua autonomia. parece que hoje o post inspirador não é apenas o nosso...
beijos, abraços e sorrisos para vocês.

mãedopedro disse...

querida grilinha, como tu sabes eu de vez em vez é que recorro ao computador, versus blogs, pelas mais variadas razões, a razão pela qual eu recorro ao teu blog deve-se à presença que hoje tu e o teu J.P. têm nas nossas vidas, tu como grande amiga virtual, presente também na habitação do meu Pedro e como mulher sempre disposta a dár-me uma ajuda escrita, mas sempre motivadora. Sou um pouco crítica no que respeita aos assuntos que são tratados nos blogs, meu incluido, penso que não falamos muito das coisas menos boas duma forma aberta e quando eu tento abordar esse tipo de temas/desabafos, a verdade é que só sinto eco por parte da grilinha.
Um beijo e continuação de mais posts e comentários, fica um desafio falarmos mais e também dos assuntos menos bons que necessáriamente acontecem com os nossos filhos e também com as mães e pais dos mesmos.

Grilinha disse...

Ok....Mamã e papá do Pedro. Desafio aceite e posso dizer que já tenho um em mente....
Beijinhos e um grande obrigado por tudo.

InêsN disse...

também vou responder ;o)

não venho aqui todos os dias mas, de vez em quando, gosto de espreitar...

porquê? por admiração, suponho. e por carinho pelo JP, que tem uns olhos doces, doces.

e porque tenho a esperança de que os nossos filhos ainda brinquem bastante juntos!

(o diogo baptizou um dos bonecos dele de...pedro! e olha que ele não tem nenhum colega com esse nome e o "baptismo" deu-se depois de nos termos encontrado na garagem!)

GE disse...

Gosto de aqui vir, porque te admiro muito e gosto de saber das ultimas travessuras do JP, LoooL.

Ele é um menino mto valente e vcs dão me força para pensar eu tb seguir em fte, tudo se ultrapassa, havendo mto amor, carinho e presistência´... é por tudo isto :))

Bjinhos

GE disse...

Não ligues aos erros, que horror!! É da febre, que não me larga :))

tixa disse...

Porque te leio? Primeiro comecei a vir cá pela garra e pelo amor com que escreves. Sente-se o amor que tens pelo JP em cada palavra. Acredito que o JP é uma criança muito feliz e que nasceu de uns pais que não podiam ser melhores e então depois de ter tido o previlégio de vos conhecer pessoalmente nunca vos abandonarei, vibro com cada vitória e tb sofro com os revés, felizmente és uma pessoa super positiva e isso ainda me atrai mais. Contigo passei a acreditar que tudo é possivel.
Um bj enorme

Anónimo disse...

Minha querida:
Este teu cantinho tambem se tornou muito especial para mim e apesar de nem sempre comentar, não deixo de vos visitar, porque gosto da tua maneira de viver a vida, porque gosto do teu menino, porque a sua evolução faz-me feliz, porque gosto muito de ti.

Obrigado por estares aí.
Beijinhos
Anita

Quita disse...

Portque te visito?? Já não me lembro como conheci o teu blog nem da 1ª evz que o visitei, mas fostei desde logo da tua escrita, do que contavas. Porque admiro muito a tua força e persistência, porque acho que temos muito em comum (tb sou eng.), porque somos da mesma idades, porque os nossos filhos são da mesma idade... Sei lá, porque sim!!

Rosa Silvestre disse...

Porque?
- A Grilinha e o JP são muito ESPECIAIS!
- Merecem toda a minha simpatia e toda a minha admiração!
- também fazem parte da minha vida e sempre que posso passo por aqui!
BEIJINHOS PARA OS DOIS DO CRIANCICES!

Anónimo disse...

minha querida, lembro-me da primeira vez que te visitei como se fosse hoje. Vim parar aqui através de um comentário que fizeste no blog da Anita que me chamou a atenção e li o teu blog na altura de uma ponta a outra.

Ainda estava neste mundo virtual há muito pouco tempo e por insistencia da Anita criei o blog do martim. Foste na altura uma força para mim, um exemplo de como a vida podia ser mais leve apesar de em certas alturas nos sentirmos pesadas... e isso fez com que fizesse um primeiro comentário e tu também começaste a ler o meu blog, e não foi preciso muito tempo para que começassemos a trocar e-mails e daí foi um pulo para o nosso first date... na doca do hespanhol, atrás da piscina onde o JP fazia hidro e ficamos pouco tempo a tomar café mas foi o suficiente para ter a certeza que iam haver mais cafés, seguidos de almoços e jantares. Os nossos maridos conheceram-se e deram-se logo bem, o que me faz crer que o nosso destino estava traçado a cruzar-se de alguma forma e foi através dos nossos filhos lindos que isso foi possível.

O JP faz parte de mim, cada vitória dele para mim é uma alegria do tamanho do mundo, como se do martim se tratasse, sinto que ele também é um pouco meu, apesar do tempo não permitir muitas vezes estarmos juntas o tempo que gostariamos, o telefone minimiza as saudades...

lembro-me todos os dias dele e venho aqui por isso mesmo, para saber como ele está e como tu estás... é importante saber que estão bem e que ele está a evoluir... tenho a certeza que ele vai realizar todos os teus desejos e os meus... e sempre que vou a Fátima coloco uma vela só para ele...

por estas razões e por tantas outras venho aqui espreitar. Mas principalmente porque vos adoro e porque já fazem parte de nós...

um grande beijinho
aninhas e martim

Mikas disse...

Porque venho aqui... pela mesma razão que te disse no primeiro post que comentei neste blog. Porque acho que a força que tu tens é uma força inimaginável e de louvar. Porque mesmo sem conhecer o JP adoro esse miudo pelo lutador que é. Adoro descobrir o dia a dia dele, mesmo sem comentar sempre que cá passo. Um grande beijinho mãe coragem.

Grilinha disse...

Inês Next Door: A blogoesfera tem coisas engraçadas...o meu lindo JP adorou ver o teu Dioguinho a correr à volta do meu carro...ria-se que nem um doido. Não lhe causa qq tipo de inveja, pelo contrário, acha o máximo ver os meninos a correr !!!Claro que eles virem a brincar juntos será 5 estrelas para ambos...e não há-de faltar muito ! Já em relação à tua Sarita, notei no JP uma reacção envergonhada ? Ui, acho que ele a achou uma gatinha e ficou "tímido", eh,eh...Beijinhos muito grandes para todo o Ervilhal !!!

ge: Tens bom gosto para escolher nome para meninos...lol...Aprecio sempre a tua palavra amiga...gosto de saber de vocês também e de uma fase que num instante o JP chegará lá...bjs

Tixa: Sinto algo por ti de especial. Pela atenção que deste ao meu JP, pela tua simpatia...penso em ti muitas vezes. Desejo muito que aproveites a tua vida livre da melhor forma e que possas realizar todos os teus outros desejos também...porque sei que serás uma mamã impecável. Não sei bem explicar as razões, mas gosto saber como estás...e fico sempre com esperança que estejas BEM...Bjs carinhosos

Mamã P. : Um beijinho para ti, muito especial...as engenheiras existem para resolver problemas...este é o meu problema mais complicado...mas com dedicação persistente...lá chegaremos !!! Obrigado pelos miminhos.

Maria disse...

com uma mãe como tu é claro que o grilinho só pode alcançar pequenas grandes conquistas..

bjnho

Grilinha disse...

Rosa Silvestre: O teu blog é um Must...é dos mais úteis que conheço e só alguém com muita vontade de partilhar e ajudar actua assim ...continua...e fico vaidosa que me gostares de visitar ! Bjs


Anita (Pérola Preciosa): tenho dificuldade dm responder-te. Sempre que te leio , sinto-me tão pequenina, tão sem graça...tudo o que escreves é poesia...a tua forma de estar inspira-me também. Somos mães que conhecemos realidades diferentes, mas parecidas. A nossa vida é exigente e nós a encaramos com muita emoção...não passo sem visitar-te como sabes...Vocês estão há muito tempo no meu coração...já estavam antes de vos conhecer e agora são reais. O que me enriqueceu ainda mais...Um beijo grande

Aninhas: Nós foi quase "amizade" à primeira vista...ou à primeira leitura. Felizmente o teu Martim está a recuperar muito bem, pois quando li algumas coisas dele, ainda sem o conhecer...recordei os primeiros tempos das minhas incertezas e liguei-me a vocês de uma forma quase fraternal...
Oxalá possamos estar juntas e ver os nossos matulões a irem para as borgas juntos...
Adorei o teu comentário. Como sabes no ano de 2006 ganhei 3 amigas muito especiais...e tu és uma delas ! Obrigado por seres exactamente como és. Um grande beijinho

Anónimo disse...

Porque venho aqui?Porque foi aqui que encontrei forças para lutar pelo meu filho,quando te visitei pela primeira vez estava tão triste,sozinha me sentindo tão só...queria muito conhecer uma mãe que vivesse algo parecido com o que eu estava passando.Quando encontrei o teu blog encontrei uma amiga que me fez ver a preciosidade que tinha na minha vida e que eu não estava sabendo aproveitar.
Amiga espero um dia poder conhecê-la pessoalmente,pois vcs já fazem parte da minha vida,vc realmente é uma pessoa mais que especial é iluminada é luz que faz brilhar a nossa vida.Obrigada por vc existir.Adoro saber tudo sobre o JP,me sinto feliz com suas conquistas e quero sempre que ele consiga mais é algo que não sei explicar,só sei que são sentimentos bons de carinho e amor.
Um grande beijo amo muito vcs!

Anónimo disse...

Olá minha amiga.....

...tu sabes pq venho cá....pq adorei rever-te, pq amei conhecer-vos, pq vos "amei"...do fundo do meu coração e só tenho pena q não possamos partilhar mais tempo juntas....

O JP é um lutador e vç´s são uns pais fantásticos, cheios de garra e carinho e carregados de amor para dar.

Gosto de cá vir pq sou mt "cusca" e gosto de saber tudo o q se passa com vç´s, as evoluções do JP, o vosso dia-a-dia....eu sei lá q mais.....

E só para saberes vou continuar a vir cá e espero bem q continues a escrever tão bem como tens escrito até agora....

Bjs

Cláudia, Madalena e Guilherme

Docinho disse...

Porque quando comecei neste mundo cruzei-me logo contigo... porque és um exemplo e porque o teu filho faz qq uma apaixonar-se pela vida... pela luta da conquista... lembro-me dele... de ti... tantas vezes!
Quando vejo cavalos... quando estou em baixo... quando sorrio ; )))
Deixas-me sentir aqui bem... por isso venho cá espreitar sempre... memso quando n tenho tempo para comentar : (

Beijos apaixonados

Grilinha disse...

Néa : Só posso dizer-te que somos amigas...muito. Tudo o que mais diga é tão pequeno comparativamente ao que escreveste !!! Fiquei com uma lágrima no cantinho do olho... Um grande beijinho.

Claúdinha: Foi óptimo re-encontrar-te agora que já és mãe e fazer uma amiga...Beijinhos

Docinho:És um docinho mesmo. Sempre disposta a dar uma palavra amiga...Tb não passo sem saber de vocês....e adoro a tua maneira de escrever. Uma beijoka

Grilinha disse...

Micas e Maria: Um grande beijinho para vocês...têm sempre uma palavra de conforto e carinho para dar. Obrigado por serem assim.

Anónimo disse...

Ola,minha querida amiga e JP!

Tenho estado um pouco ausente nos comentários,mas estou sempre lendo teus posts!!!
Porquê venho aqui?
Porque já faz parte da minha vida;
Porque és um porto seguro que muitas e muitas vezes me fortalece quando não estou bem...nas minhas angustias;
Porquê mesmo na distancia estão perto do meu coração e no desejo imenso de ver a cada dia o JP se desenvolvendo;
porque é realista;
amiga;sincera e porque sei que o que precisar estará pronta a me ajudar;
e tantos mais porquês.....
beijos de Nani e Gigi.

Ana Paula disse...

Porque gosto de te ler, porque acho o JP um doce de menino, porque te admiro, porque sim.
Porque acho que tens uma forma de escrever muito solta, muito leve, muito já está.
Nem sei como vim cá parar, mas nunca mais te larguei.

(sei que cheguei tarde. mas cá fica).

Um beijo

Berço de Amor disse...

Porque foi por tua causa que descobri os blogs "especiais" porque foi para comentar aqui que decidi fazer o meu blog. Porque me inspiras com a tua força,coragem, determinação e amor. Porque quero vibrar com as evoluções do JP e quero estar ao teu lado em momentos de dúvidas, incertezas, receios, batalhas e vitórias
Beijinhos

Sara disse...

Já, venho tarde, mas não queria deixar de escrever algumas palavras.
Venho aqui porque te admiro muito. Gosto de ler a tua força e coragem. Gosto de saber dos progressos do JP.
E porque sim!
Beijinhos

Vanessa disse...

Também decidi dar-te um miminho ao dizer-te as razões porque continuo sempre a passar por cá.
Fazes-me reviver,nos teus comentários,a Força da minha mãe. És uma mulher com um M gigante. Sensível, lutadora, paciente, que olha para a frente e que sabe onde quer chegar e como lá chegar. Admiro-te muito. Emociono-me com as tuas palavras de amor e está mais do que provado que vocês são uma família onde abunda esse amor.
O teu JP é uma delícia. E estou sempre à espera de saber das suas evoluções como se do meu próprio maninho se tratasse.
E mesmo quando me sinto em baixo, leio-te e ganho coragem, levanto a cabeça, por saber que não posso fraquejar com tantas "facilidades" que a vida, apesar de tudo, me tem proporcionado.
Obrigada por estares aí!
Beijinho grande para ti e o Grande JP.