segunda-feira, maio 21, 2007

Consigo sozinho

Há poucas coisas que dão tanta satisfação ao JP quanto sentir que consegue fazer algo sozinho. Esta mania já tem muitos meses, mas cada vez mais teima em fazê-lo sozinho e ficar eufórico e triunfante quando consegue. Bem sei que é uma fase de todas as crianças, mas deve ter um gosto um tanto ou quanto especial no caso do meu JP. Ele enche o peito de orgulho próprio e a felicidade é tão transbordante que se espalha ao seu redor. Ele transforma o seu dia em diversas situações de brincadeira/desafio e entretém-se horas assim, sempre tentado superar os seus limites. Também eu transbordo de orgulho, não tanto pelo que ele já faz, mas pela vontade e pela determinação. Qualquer ajuda da minha parte é mal recebida e rejeitada com teimosia. Admiro-o...

-Acredito meu filho, que venhas a mostrar às pessoas que me magoam, que apesar das tuas diferenças e possíveis limitações, serás muito válido, conquistarás o teu lugar no mundo e terás sempre muitas alegrias para dar à mamã e a toda a família (bem sei que já as dás). Por agora só quero que continues a ser como és: Meigo, motivado, comunicativo e sempre muito feliz.

17 comentários:

sil disse...

Gostei muito mais de ler este post que o anterior... Não há melhor trofeu do que os nossos filhos serem felizes...

Parabéns por fazeres do teu um menino tão feliz...

Bjos
Sil

Ana Paula disse...

O que quer que seja que as pessoas te digam e que te magoem, não lhes dês ouvidos.
Lembra-te apenas que tens um filho e que és uma MÃE espetacular.

__Isabel__ disse...

Parabéns pela força e determinação.
É bom que o teu filho sinta que a mamã anda motivada. Vai ajudá-lo bastante nesta luta.
Quanto aos outros...o melhor é não ligar...infelizmente as pessoas em geral têm a mania de comentar e criticar aquilo que no fundo desconhecem e julgam perceber.
Preocupa-te com a tua família, isso é que é importante!
Beijinhos!

GE disse...

Claro que tinha que ser Pedro, "firme como uma Rocha" com a sua determinação bem forte :))

BJinhos

Tita Dom disse...

Ele vai lonje sabes? E não tenhas duvidas! Vai te surpreender com essa determinação.
Um beijo especial em vós

Anónimo disse...

O JP vai ser um grilinho com muita pinta :D ah ganda JP assim é que é moço enche a mãezona de orgulho :D

beijocas grilinha de estimação

Luísa disse...

O teu grilinho sai a ti em determinação!!!

Tens todas as razões e mais algumas para te orgulhares dele!

Beijinhos

Docinho disse...

Um dia sei que vai calar muitas bocas... encher de sorrisos muitos rostos e mostrar que para amar basta ser assim... especial!

Beijos de regresso

PS estás melhor?

Flôr disse...

Vai ao meu blog.

Deixei um "meme" para ti.

Beijinho

LOBITAS disse...

Tão bom que é a ternura que os nossos filhos nos transmitem apesar de todas as brincadeiras terem um caracter terapeutico, é sempre com muito amor que fazemos tudo por eles, e é claro que isso tem que ter algum valor, eu costumo dizer que o amor tambem cura, e aquerdito que é mesmo assim, que a nossa dedicação serão uns grandes trunfos no futuro dos nossos meninos.
Com muito carinho beijinhos de toda a alcateia

Quita disse...

O teu filho irá muito longe e é óptimo ele querer fazer sozinho (deve ser tão obstinado como a minha filhota) mas apra nós nem sempre é fácil...

Noz Moscada disse...

Sabes eu acho que ele vai conseguir, eu conheço pessoas diferentes e que conseguiram,tinham a determinação do JP,um ex. é alguém que conheço muito próximo que nasceu com cotinho e terminações dos dedos e toca piano e guitarra e foi o melhor aluno do curso dele...Brilhante apenas..Força para ti e para o teu JP.
Viva a diferença
bjs

Mae Frenética disse...

Oh Grilinha, o último parágrafo é tao bonito!...

Dinha disse...

Que lindo, amiga!
E que maravilhoso o teu depoimento recente no Estou no Mundo à PC. Veio calar meu coração que volta e meia se angustia, contando o tempo. Ele me inspirou.
Obrigada por tua generosidade em compartilhar teus grandes aprendizados conosco.
Um beijo.

Vanessa disse...

E eis que surge algo que lava a alma. Quando te sentes em baixo, surge um JP determinado a fazer a mamã feliz.
Amiga, há sempre uma luz no fundo do túnel e o teu filho lindo é a tua. Beijoca grande para ti e especialmente para o Grande JP.

Unknown disse...

Grande mãe mas acima de tudo Grande JP!!!!!
beijinhos
Cris

Mocas disse...

Querida,

Todos nós, todos mesmo, somos condicionados por limitações de vária ordem. Acho que o importante é mesmo saber encará-las de frente e vencê-las ou contorná-las. E nisso, acho que o teu filho poderá vir a ser um campeão. Parece-me ter força, motivação e potencial para isso.

um beijinho

mocas

PS: uma limitação dificil de contornar é a falta de amor, próprio, dos outros e pelos outros ... e parece-me que dessa ele não padece :)