terça-feira, setembro 04, 2007

Regresso à escola

Ontem, foi um dia em cheio. Regresso ao trabalho dos papás e para ti, regresso à escolinha. De manhã não querias ir. À tardinha não querias vir para casa. A verdade é que sei que todas aquelas atividades divertem-te muito e como és uma criança interessada e bastante social, estás muito feliz lá.

Começaste logo de manhã com a Terapia da fala. E tanto quanto me disseram, gostaste tanto que fizeste uma birra quando acabou. E a terapeuta acabou por me dizer que desde a avaliação feita em Junho, nota que já evoluíste. Dizes o nome de mais coisinhas...já o fazes melhor.

Continuas a gostar de brincar com carrinhos e volantes...continuas a comer feito gente grande e a crescer a olhos vistos.
Passas por fases tão diferentes, meu filho. Sempre foste bom para dormir. Praticamente desde que nasceste, que me deste noitinhas tranquilas. Adormecias com facilidade e sozinho, agarradinho ao teu amiguinho toda a noite...Nem a tala (a que já te habituaste há muito) te perturbou realmente nessas horinhas sagradas. Resmungavas quando te ia acordar. Agora a tua grande independência diurna relativa aos papás contrasta com a tua vontade noturna de vir para a nossa cama. Estás numa fase que é só ma-mã...ma-mã....desesperado por ter a minha companhia.
O teu sorriso é tão ternurento...as tuas festinhas são caricias...Difícil é contrariar-te. Como todas as fases, espero, com paciência, que esta passe.

11 comentários:

Anónimo disse...

Oi Amiga!!!!!!!!!!!!!`´E muito bom saber que tudo está caminhando bem

Beijos no meu lindo JP e pra vc tbm!

Cristina disse...

A Leonor para dormir é complicado. Ainda ontem tivémos uma hora para adormecê-la. Agora, já é raro pedir para vir para a nossa caminha. Só ao fim de semana. LOL
Passam mesmo por cada fase...

Bjos

Cristina

GE disse...

E como eu te entendo, essa fase de querem dormir agarrados a nós, eu ainda não consegui ultrapassar, ehehe

Bjinhos

Tita Dom disse...

:-S Tu nem me fales nisso mulher ontem foi uma birra enorme porque não quer dormir sozinha, agora que entrou para a escola, que tento lhe disser que está crescida! Esta a ser dificil mt dificil, ainda mais que a minha barriga cresceeee.
Boa sorte! Por cá á anos que tento e nada :-S
Jocas

Fatinha disse...

Ainda que não comente, continuo atenta "à vossa vida", tenho necessidade de saber como estão, e o que escreves, quase sempre me faz sorrir...
Beijitos!

Dinha disse...

És uma amiga maravilhosa e uma mãe modelo para mim. Muito me orgulha te ter entre minhas amizades. Por conta disto, te diz um "desafio" em Meu Blog.
Grande beijo!

LOBITAS disse...

Olá meus lindos, finalmente chegamos, como tinha saudades .... e tantas novidades, conheci a Claudia e a sua familia, foi um ponto alto das férias, foi muito bom e está a ser uma experiencia muito enriquecedira, no entanto pude constatar que estão a ter muito menos apoio que nós cá em portugal e que o sistema não funciona com a mesma necessidade que o nosso, neste caso concreto estamos melhor em termos de sitema de saúde, por incrivel que pareça, recordei-me muito do que te aconteceu aquando do teu diagnóstico pré-natal. Por vezes secalhar até não estamos assim tão mal como pensamos .... mas pronto há de tudo, não é??'.
Um bom regresso á rotina e beijinhos muito grandes para todos e um muito especial para o JP.
Tudo de bom
a alcateia

Mikas disse...

Vai passar, acredita. Já venceram tanto não irá ser agora que vão fraquejar.

beijinho grande. *

Mae Frenética disse...

A fase passa e depois temos saudades... :)

Vera Raquel disse...

olá

ai as rotinas, custam tanto!
mas tou a ver que o JP portou-se muito bem e gosta muito das actividades que lhe são propostas!

jcas
vera e marianita

Vanessa disse...

Cá para mim, o JP habituou-se à mamã nas férias e agora passar um dia inteiro sem ela dá-lhe saudadinhas...lol.
Que bom ter voltado à Escolinha. Faz-lhes tão bem. Se tudo correr bem o Gui entra na Creche no final de Setembro. Vai para a Apercim, a instituição que o meu mano frequenta. Acho que já te tinha falado nisso. Assim, o tio vai visitando o sobrinho nos intervalos. lol.
Beijocas grandes