sexta-feira, julho 11, 2008

Fase: Pré-escolar

Em fase de preencher CIF, para continuação do Apoio escolar de Intervenção precoce, começo a imaginar, com a habitual ligeira ansiedade , como serão dos dias do JP no Pré-escolar.
Não estará com a amiga que mais brinca com ele e que se fazem muitas festinhas, mas acredito que fará outros amiguinhos.

Estará provavelmente uma só manhã a tempo inteiro na escola, mas estará pelas tardes.

Mas ele também tem já muitos conceitos do Pré-escolar adquiridos, quer pela terapia da fala, quer pelo programa da Comunicação Aumentativa em que está inserido e onde usam software do Pré-escolar.
Por isso ele já conhece bem os números e as letras, as formas, etc, classificar por categorias e muitas coisas que ainda nem é propriamente "importante" saber para já.
Mantém-se a educadora. Mantém-se os afetos e o carinho com que é tratado.

Mas mesmo assim é uma nova etapa na sua curta vidinha. E tento imaginá-la...rezando para que continue tudo a correr bem.

Gostaríamos de ir mais autónomos...mas lá chegaremos !

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
O JP é um menino muito interessado e vai correr tudo bem, vai evoluir ainda mais, vais ver
Bom fim de semana
Beijokas
Beta e Beatriz

CláudiaMG disse...

uhmmm, também tu andas com a CIF minha amiga!!!Espero que tenha corrido bem, o preenchimento. Quanto à adaptação do JP ao Pré-escolar acredito que será fantástica, pois ele também se adaptou lindamente à creche. Vais ver que vai fazer novas amiguinhos, bom será que ele não perca de vista a amiguinha do "coração" dele, pode ser que se possam encontrar de vez em quando. Quanto ao resto e pelo que vens escrevendo o JP é um menino muito inteligente e acho que em determinadas áreas está mais avançado do que outros meninos da idade dele, só o facto de conhecer bem os números e as letras já é um excelente principio.
Acredita que tudo irá correr bem e aqui estou a ver aa "mãe Grilinha Galinha" a entrar em acção e a imaginar já como será o próximo ano do JP.
Descontrai amiga, relaxa e aproveita bem este tempo de férias (deles claro) e em setembro uma nova etapa começará, e não é sempre assim....não tenhas medo do desconhecido, apesar de ser novidade não quer dizer que será mau, será no mínimo diferente, mas positivo também.....é o JP a crescer minha querida amiga!!!

Beijinhos grandes
Cláudia, Madalena e Guilherme

Anónimo disse...

Olá... A Piolhinha vai este ano para a pré. Até agora tem estado com os avós, também estou receosa por essa mudança. Mas eles surpreendem-nos sempre pela positiva...
Beijinhos
alma de mãe

Anónimo disse...

Cif.desejo que por ai os médicos preencham os impressos. Parabéns ao J.P.mais uma etapa vencida. Minha Grilhinha querida nem vais acreditar na surpresa, que este meu neto te vai fazer quando começar o novo ano lectivo .J.P.já demontrou que é muito inteligente,aqui ao pé de mim á um Afonse com 3 anos e meio vai em Setembro para a escolinha não conhece numeros não encaixa cubos como o Guilherme nem como o J.P,e não teve problemas como os nossos princepes, então quiducha o J.P. está fabuloso,e em Janeiro se deus quizer ele vai estar mais autónomo.Bom fim de semana beijinhos com muito carinho Avó do G. e M.

Grilinha disse...

Por acaso não tenho nenhum problema com o preenchimento. Falta só a parte Neuromuscular. A médica diz que preenche (tem preenchido vários), mas depois de vir de férias.

Parece que sou caso único.

Anónimo disse...

Cheia de sorte minha amiga, por estes lados todos os médicos, fisioterapeutas e terapeutas se recusaram a preencher.....graças a Deus que existe uma H. nas nossas vidas que resolveu fazer esse trabalho.

Beijinhos dos amigos
Cláudia e crianças

Docinho disse...

Aos poucos ele tornarse-á mais autónomo ;o)
Vai ser uma fase carregada de desafios... mas é isso que a torna especial...

Beijo doce

Anónimo disse...

CIF - ahahahha... papéis e papéis... cruzinhas e observações... acham eles isso o mais importante... enfim... lá fazemos a vontade... mas a nossa força... essa continua aqui e cada vez maior!
Minha querida, desculpa pelo silêncio... pela ausência... mas sei que não tenho de dar explicações... consegue entender-me ;o)

"Ser profundamente amado por alguém dá-nos força. Amar alguém profundamente dá-nos coragem!"

Kiss, Mamã sofia