segunda-feira, setembro 01, 2008

Rescaldo das Férias

Naquela manhã o céu estava mais uma vez de um azul que não deixava dúvidas: o dia de partida para o nosso destino seria como imaginávamos. As férias finalmente chegaram e todos nós precisávamos, desesperadamente, desta pausa depois de um ano de tanta correria. O mesmo local de outras férias. Família pelo Sul não falta. O JP foi acarinhado pelas deliciosas primas gémeas. Brincou com elas, andou na motinha emprestada com bateria da Barbie. Fez birras para andar vezes sem conta nela. Descobriu novos brinquedos, brincou sentado na areia, com a água, balde e pás. Jantares tardios ao relento. OS nossos amigos, por sua vez, estavam em Espanha com o seu filho e nós, com saudades, visitámo-los. Aquela combinação é especial. Um dia maravilhosamente passado. Entre os petiscos trazidos de Portugal, servidos descontraidamente num terracinho, volta e meia falamos de banalidades, das contrariedades, da carga dos automóveis, dos filhos, dividindo a amizade e a companhia. O companheiro do JP esgotava a panóplia de traquinices e o JP divertia-se e defendia sempre o seu amigo. É bom perceber que as crianças crescem criando vínculos de afeto e companheirismo. Nas passeatas o JP aproveitava para ensaiar a sua sedução. Sorria sempre para os empregados/as, procurava, constantemente, um amigo novo...e acabei por apanhá-lo ao colinho de amigos acabadinhos de fazer. O sol trouxe-me energia. Energia que me restabeleceu. Injetou boa disposição e otimismo. Um otimismo que andava cansado… As nossas férias enquanto casal são agora diferentes. Mas graças à avozinha do JP pudemos desfrutar de alguns momentos a sós...sentindo a paz de outrora, longe do ritmo alucinante do dia-a-dia. A volta foi, invariavelmente, penosa. Entre os protestos do JP, lembrei-lhe dos meninos que iria reencontrar na escolinha. Da sua amiguinha mais especial. E hoje, observei deliciada, o seu reencontro. A inicial timidez dela e o descarado entusiasmo dele. Depois as suas mãozinhas delicadas de menina, acariciaram a cara do JP. E ele não cabia em si de felicidade. Mais um ano começou. Da melhor maneira. Das férias muitas histórias guardadas. Algumas irei contando aqui.
Adenda: Realmente, Ana …é engraçado!!! A nossa amizade começou aqui !
Já eras uma pessoa que gosta de ajudar...e não mudaste! Bjs para vocês.

14 comentários:

Dina disse...

Olá

Esse sol e essa energia vão acompanhar-te ao longo do ano.

Este vai ser um grande ano para o JP!!!

Beijinhos

sil disse...

Sabem tão bem férias assim...juntos a saborear momentos que ficam para sempre...

Bjos
Sil

GE disse...

Que belos momentos passaram, hummm a ler este relato deu me uma vontade de voltar a ter férias, eheheh

Bjinhos

stardust disse...

É sempre bom partir, mas tmb é bom regressar, com as baterias carregadas.

Pelo relato pareceram-me excelentes as vossas férias, aguardo mais relatos!

Beijocas

Vera Raquel disse...

que férias maravilhosas!
sabem é sempre a pouco não é?

jocas

Anónimo disse...

Que bom que as férias foram muito boas e que as baterias vêm carregadas!
Beijinhos nossos

Sara & Martim

Tita Dom disse...

Um mimo bom!
Bom regresso
Beijos

Anónimo disse...

Bem vindos

As férias são sempre boas para recarregar baterias. Já vi que voltaram com as baterias cheias de energia e optimismo. Já estávamos com saudades vossas.

Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

CláudiaMG disse...

Ainda bem que as férias foram excelentes e que vocês vieram cheios de energia para entrarmos num novo ano.

E agora diz-me quem gosta de regressar de férias??? Ninguém!!! E os nossos pequenotes não são diferentes de nós.

Beijinhos grandes
CláudiaR

P.S.: E já agora Bom Trabalho e que tudo corra bem por aí

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

Foi de facto um dia excelente, extraordinário! Quando a amizade existe, do pouco se faz muito, do nada se faz tudo! Vcs são uma família linda de quem nós gostamos muito! O JP, bem...é um menino repleto de charme, um conquistador, com um sorriso fabuloso!!
Mil bjs por aí,
Ana
Uma piadinha privada (desculpem-me os leitores):Já pensaste, Grilinha, como a nossa amizade começou? Por causa de um copo e de uma palhinha de PLÁSTICO, que na altura era muito importante! Viva o plástico!! :-) :-)

Anónimo disse...

olá!

Belas férias JP! Estás a arrassar miúdo! :)
Amiga, gosto de saber que vens restabelecida!

Um beijinho para vocês!

Joana

Vanessa disse...

Oh linda, que bom que vens animada e com força para continuar a luta de todos os dias!
Um beijo grande

Cristina disse...

Recuperar forças para o que aí vem! Estou a ver que foram umas férias em cheio.

Cristina

Anónimo disse...

Olá eu sou uma estudante de Educação de Infânçia e que ao pesquisar crianças com necessidades educativas especiais, deparei-me com o seu blog,gostaria de deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que realiza com o seu filho pois nao é de todo facil.A sua coragem e determinaçao faz de si uma mãe fantastica . Parabens
ASSINADO ANA