quinta-feira, setembro 03, 2009

9 anos de Casamento

Em cada aniversário do 3 de Setembro queria fazer algo mais especial.
Mas hoje, mais um dia de semana. Daqueles de acordar muito cedo. Mais um dia cheio de responsabilidades. Certamente mais uma vez, uma quinta feira extenuante. Não devo chegar a casa antes das 20 h. Obrigações profissionais. Há anos que posso fazer exceções....neste nem pensar !
Uma roupa para um casamento no Sábado ainda por escolher. E só depois das ditas 20 h...ou quem sabe deixar mesmo para o último dia.
No meio disto: 9 anos para comemorar. 9 anos de vida em comum.
Sentimentos confusos. Estou a deixar o casamento cair na monotonia ? Sei lá, mas não posso simplesmente deixar tudo para trás. O nosso casamento não se resume a um dia só. Resume-se a toda uma vivência.
Desde que o JP nasceu obviamente o casamento deu uma reviravolta. Se nos unimos muito por um lado, o poder esgotante de uma adorável criancinha cheia de energia, apesar de todas as limitações, deixa-nos com menos disponibilidade para nos deliciar com os nossos pequenos gostos comuns.
Os dias especiais sempre me deixaram ansiosa.
Não. Não consigo tudo. Não consigo ser supermãe, super-profissional, nem super-esposa. O marido vai ter de me desculpar por isso.
Fico intermédia nos diversos campos. Mas tento dar o melhor: Isso prometo que tento.
Então fico com esperança que o meu amor grande se lembre de tudo o que já passámos juntos.
O nosso namoro de 9 anos; o dia do Casamento que toda a gente sabe que foi "Sui generis"; o amealhar durante os primeiros anos para passarmos umas férias fantásticas juntos, para realizarmos alguns dos nossos sonhos. Quatro anos depois, a minha barriga grávida, que ele acariciava e falava para o JP.
O assumir: Vamos ter este filho e vamos amá-lo como for.
Estes 4 anos e meio de uma vida diferente da que imaginávamos. Uma vida demasiado dedicada ao miúdo. Sabemos disso e não conseguimos evitá-lo…
Mas um amor maior....a três. Talvez menos tradicionalmente romântico. Com menos jantares às luzes das velas.
No entanto prometo que haverão muitos e bons dias, a dois ou a 3 , com tranquilidade, romantismo e menos stress. Foram 9 anos de namoro. Fazemos 9 anos de casados…
Gostaria de mais 9 anos !!! Mais bons 9 anos !
Mas para mim o mais importante é ir aproveitando cada um desses dias. Mesmo que nem todos sejam como gostaríamos que fossem. Fazemos hoje 9 anos de casados. Temos saúde, estamos juntos e felizes como vamos sabendo estar...Parabéns a nós.

15 comentários:

PG disse...

Parabéns a nós, baby, por 9 anos muitos vividos, mas também extraordinários. Soube que queria ficar contigo para sempre desde o primeiro dia que te vi. Tu sabes disso. Ai, a inocência dos 20 anos...A verdade é que ainda aqui estamos, com um príncipe lindo para amar e criar. Penso que estamos a conseguir dar conta do recado. Não é fácil, há momentos em que é mesmo muito difícil, mas o sorriso dele e a nossa força e determinação tem-nos ajudado a superar todos os obstáculos, a ultrapassar todos os desafios. Desejo que também ele, um dia, encontre alguém como tu, como eu tive a felicidade de encontrar, que o faça sentir completo e realizado.
Há 9 anos atrás vivi o dia mais feliz da minha vida. Felizmente, têm sido muitos os dias felizes que vivemos em conjunto depois dessa data. Primeiro a dois, agora a três. Mas, sabes que mais? O melhor está ainda para vir. E daqui a um ano, quando fizermos o nosso 10º aniversário, havemos de comemorá-lo em grande, naquele lugar (tu sabes bem onde) que prometemos regressar um dia. Desta vez, levaremos companhia...eh eh...

Beijos.

Unknown disse...

Parabéns!! Que continuem a amar-se e com isso superar todas as dificuldades! Que contem muitos e bons!

Beijocas grandes

Maria João disse...

Então Parabéns a vocês...

Não deves de forma alguma culpar-te por não conseguires dar mais do que dás neste momento, e acredita que pelo que posso ver através deste blogue, não é pouco.

Pensa em tudo o que tens dado até aqui, ao teu filho e ao teu marido.
As datas especias são importamtes, é por isso que as rotulamos dessa forma, mas mais importante ainda, são os dias que vão passando, o dia a dia em que estamos sempres presentes nas vidas de quem amamos.

As comemorações podem ser feitas em qualquer altura, o importante não esquecerem a data que vão comemorar, mesmo que seja um mês depois.

Não exijas demasiado de ti, tenho a certeza que muitas de nós que te acompanhamos através deste cantinho, não conseguiriamos dar metada daquilo que dás diarimente. Eu por mim falo.

Embora aquilo que digo seja uma frase feita, é verdadeira. O que é realmente importante, é que estejam os três juntinhos com muita saúde e com o amor que sempre vos tem unido.

Um grande beijinho e um dia muito feliz.

MJF

Vanessa disse...

Olha, as lágrimas vieram aos olhos com tanta declaração de AMOR.
Fiquei sem palavras... Continuem a ser muito FELIZES os três.
Beijos

Paula disse...

Muitos parabéns!
Que venham mais 9, recheados de muitas coisas boas e vitórias!
:)

Mrs_Noris disse...

O amor é lindo... :)!
Parabéns. Que festejem muitos mais.
Beijo.

Ana Zuzarte disse...

OLá Mãe Grilinha
Muitos Parabéns por este 9 anos
e ao pai Gilinho também, fiquei emocionado com o seu post e com o comentário do pai grilinho
Acho que devem de continuar assim e muitos mais 9 virão
Bjs
Ana

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E PAIS DA CRIANÇA COM DOENÇA CRÓNICA disse...

Olá Grilinhos.....
Não gostaria que este dia passa-se sem vós desejar muitas felicidades e uma pequena "prenda" da nossa parte:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconscientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Vítor Algarvio

Docinho disse...

Parabéns meus queridos... depois da declaração lá de cima... não há mais nada a dizer!

Um beijo encantado***

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos dois por mais um ano de vida em comum...

O papá deixou-me com as lágrimas nos olhos...

O dia do casamento é realmente um dia muito especial e que nunca se esquece! Que contem muitos, muitos mais anos de casados.

Muitos beijos para os 3
Rita

stardust disse...

Antes de mais parabéns aos 2 por mais um aniversário de casamento.

Mais importante do que comemorar as datas é fazer com que essas datas se lembrem todos os dias, é fazer sempre aquilo que se prometeu naquele dia XPTO em que fomos todos bonitinhos à igreja (ou não).

O casamento é para honrar e repseitar todos os dias e nos bons e maus momentos. A partir daí são lamechices.

A chegada dos filhos é um forte abanão nas relações, e acredito que relações menos sólidas, muitas vezes sucumbem à pressão da chegada de mais um elemento, é o deixar de viver a dois, para partilhar, ou melhor dizendo, para dedicar uma quase exclusividade a terceira pessoa que chega.

No vosso caso, a prova foi superada com distinção, a prova disso é o fantástico JP.

Como pude ver em cima, o pai grilinho, dá o valor devido à Super Mulher, Super Mãe e Esposa que és!

Beijocas nossas

Sara e Martim disse...

Qu venham + 9 e + 9...
Muitos Parabens aos Grilinhos!

Beijinhos aos 3

Monica Silva disse...

Parabéns pelo vosso casamento e pelo vosso/nosso JP. Estive desaparecida mas, vc's nunca sairam do meu pensamento.

Como tudo tem um principio, meio e fim, este meu blog teve um fim. Não um fim para encerrar, mas sim um fim de postagens. Tenho outro, é recente e parecido com este.


Quem me quiser continuar a "seguir" e a ter notícias minhas, podem-me adicionar: http://desabafosdumavida.blogspot.com/


Blog anterior: http://cantinhodosdesabafos.blogspot.com

Beijokas grandes de saudades

Beta (Dokas) disse...

Muitos Parabens
Beta & Beatriz

Sandra Morato disse...

Parabéns à Mãe e ao Pai Grilinho. A declaração do pai é deveras emocionante. Vocês contabilizaram 9 anos e aqui os Moratinhos de Peniche contabilizaram 13 de casados oficialmente, 14 de vida em conjunto e 27 anos que se conhecem. Toda a rosa tem espinhos, e todo o oceano se encrespa. Tempestades todos temos, mas o melhor de tudo é a bonança que vem depois. Começamos a dois, oficiosamente à 27 anos, já com a deficiência do Zé, e à 4 anos chegou a Sara com o seu Cromossoma do Encantamento. Sabes Mãe o Amor quando é verdadeiro, incondicional e de raiz torna o relacionamento lindo e consolidado. A vossa vida, apesar de atribulada, ficou bem mais rica com o JP, e fez de vocês de facto uma família riquissima onde o amor vos faz superar montanhas. Porque de facto o Amor Move Montanhas. Se fizerem do Amor a candeia que ilumina o vosso caminho, verás que prevalecerá o Bem e o vosso caminhar será de facto pleno. Que muitos mais 9 anos vocês possam contar é o desejo dos Moratinhos, e que possamos sempre aplaudir em regojizo. Para o ano são 10 anos a celebrar a tres, quem sabe a quatro! Fica aqui o desafio. Eheheh. Muita felicidades.
Sandra Morato