domingo, setembro 20, 2009

Regresso à Hidroterapia


Um daqueles Sábados que eram e voltarão a ser a rotina. Hipoterapia de manhã cedo (agora sempre pelo meio do bosque, que cansa ainda mais o JP e a mim própria), subindo pelo meio da vegetação em contacto com a natureza, até visionar uma vista lindíssima do Rio Tejo e descer em seguida já com alguns gemidos de cansaço do JP e com a sua mãe a sentir todos os músculos do corpinho também. Depois uma relaxante Piscina seguida de um jacuzzi que nos deixou nas nuvens.
Deixámos de ir em Março, antes de ir para Cuba.
Mas o JP lembrava-se perfeitamente da sua terapeuta Ritinha e divertiu-se muito. Os mergulhos estão ainda mais radicais e cada vez ele gosta mais.
Agora vamos para todo o lado na sua nova cadeira.
Em casa as brincadeiras de eleição continuam a ser os volantes, o comboio Thomas e a nova cadeira de baloiço, onde passa bons bocados a exercitar o equilíbrio.
Eu. Psicologicamente com altos e baixos. Sabendo que esta será uma semana muito reveladora e determinante da nossa vida e futuro.
Gostei muito de ler o relato da terapeuta Rita Ortigão. E ela ainda guarda um mergulho que o meu computador "perdeu" quando o JP tinha apenas 8 mesinhos !!! Leiam aqui e espreitem o video(vale mesmo a pena), para ver como um pequenino bebé consegue mergulhar tanto...

6 comentários:

Joana disse...

Quer dizer, daqui a nada fazes triatlo.:) É tão bom piscina! Sempre gostei muito de nadar. Deus não desampara os seus filhos. Uma beijoka.

Maria João disse...

Bom dia cara amiga,

Fico feliz por ver o JP a voltar à sua rotina com um ar tão alegre.

Quanto a ti minha amiga, quero pensamento positivo, até porque até pq a tua vida tem sido feita de vitórias, e esta será mais uma para somares a todas as outras.

Um beijinho grande para ti e um xi-coração muito apertadinho para o JP.

beijos
MJF

Unknown disse...

Um beijinho de força!

sil disse...

Ainda bem que ele está Feliz!!!

E vais ver que esta Semana vai superar as tuas expectativas!! Tu mereces tudo de Bom!!! És uma lutadora e vais vencer os teus objectivos!!!

Bjos Grandes
Sil

Dina disse...

Olá, olá

Ainda bem que regressaram às terapias preferidas do JP, as fotografias mostram bem a sua enorme felicidade e como está bem melhor, sempre a evoluir a caminho da sua reabilitação.

Adorei vê-lo sentadinho sozinho, no cavalo e na beira da piscina, preparado para mais um grande mergulho.

Beijinhos muito especiais para o "meu" menino dos oçhos castanhos, fantásticos!!!

Ps. Ele está a adpatar-se bem à cadeira? Podemos conhecê-la?
Beijinhos e força porque tudo se vai resolver, tem fé e acredita!

CláudiaMG disse...

Palavras para quê???
É um cliché já sei, mas as fotografias espelham bem a felicidade do JP.

Fico feliz por terem regressado às vossas terapias...é um excelente sinal.

Beijinhos especiais