quarta-feira, novembro 25, 2009

Vacina da Gripe A dada

E nada de especial aconteceu até agora. Segundo a pediatra do JP, o pico da 3ª fase (a mais violenta ) vai dar-se entre 15 Dezembro e 15 Janeiro. Agora é esperar que não apanhe nos próximos 15 dias em que ainda não está imune...
Deram tudo o que havia para dar. Não há 2ª dose. Deve ser por ter praticamente 5 anos.

PS: O valentão não chorou com a pica, mas ficou bem zangado e reclamou (se não o fizesse estaria doente, com certeza) !!!

PS 2: Só dei porque o JP pertence a um grupo de risco e é preferível ser vacinado do que ter a doença. Os prós no caso dele superam em grande quaisquer contras que haja... De qualquer forma confio (não cegamente), mas confio na vacina.

6 comentários:

Cristina disse...

:) Já nem sei o que hei-de pensar sobre a vacina! bjos

Sara e Martim disse...

O Martim também já levou a vacina, mas pelo que a enfª me disse, até aos 10 anos têm que tomar duas doses...isto ninguem se entende!

Beijinhoswi

CláudiaMG disse...

No nosso caso nenhum dos médicos que acompanha os meus filhos são apologistas de dar a vacina....assim não dei a nenhum deles.

No entanto se algums médico me aconselhasse a dar a vacina ficava muito na dúvida no que fazer.

Beijinhos especiais

Dulce Bregas disse...

Eu já sou muito...como dizer,pé atrás com as vacinas.Ainda não está provado,mas tudo leva a crer que as vacinas e o autismo andam de mãos dadas.Todas as que não são obrigatórias não dou,isto porque graças a Deus os meus filhos não são de risco,senão estaria num grande dilema.Quanto mais me informo,mais me convenço que se não fossem obrigatórias não vacinava os miúdos.Digo isto agora que entrei num mundo bem diferente do que tinha...Beijinho!!!!

Avessa disse...

Olá Grilinha,
O meu filhote (tem 6 anos) também levou a vacina na 4ª feira, também por pertencer a grupo de risco, mas ainda leva 2ª dose daqui a um mês.Não percebo os critérios. De qualquer maneira ele fez um pouco de febre ontem e anteontem, o J.P não? Beijinhos

Grilinha disse...

Avessa: Graças a Deus não teve febre. Este miúdo é duro para essas coisas. Não leva segunda dose.
Este ano levou a da gripe sazonal pela primeira vez e tb não tinha feito febre.
Mas destas vez por 1 dia doeu-lhe o bracinho. 2 dias depois ficou fino.