sexta-feira, janeiro 29, 2010

"Como está o JP ?" - Resposta de uma mãe apaixonada

Uma pergunta comum que ouço milhares de vezes. Quem me pergunta espera ouvir uma novidade bombástica. De facto é difícil dá-la. Melhorou muito quando veio de Cuba e agora é tudo novamente muito lentamente, como sempre foi. Mas (provavelmente só aos meus olhos) vejo sempre algumas pequenas evoluções.
Ultimamente respondo: "depende das expetativas".
Quanto a mim queria o desenvolvimento motor mais rápido, mas contento-me por mesmo assim evoluir, pouco que seja.
De qualquer forma é impossível não responder que "Está fantástico". Apesar de estar a entrar numa fase mais "carrancuda" e muito teimosa, continua a ser um menino feliz, de riso contagiante, aventureiro, esperto que nem um rato, cheio de sede de aprender, cheio de vontade de evoluir e com enorme potencial para fazer amizades. Como posso dizer que não está ótimo ? Depende das expetativas, certamente....mas para mim...está e sempre foi maravilhoso !!!

7 comentários:

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

Já nos conhecemos...hum...deixa cá ver...hum...3 anos!
Nestes 3 anos sempre que nós falamos eu pergunto "Como está o JP?" e confesso que tenho sempre a expectativa de ouvir algo bombástico! E porquê? porque na verdade, a sua evolução nestes 3 anos tem sido bombástica! Eu conheci o JP quando ainda não se sentava (e já havia muito de bombástico)...e hoje até já o vejo gatinhar e a dizer o meu nome (hiper-bombástico)...
Apesar de achar a sua evolução bombástica (verdadeiramente bombástica), vejo também que o seu presente e o seu futuro terão que implicar muito trabalho igualmente bombástico, para que ele tenha uma vida ainda mais...MUITO... bombástica.
Hoje vou-te telefonar e tenho a certeza que vou ouvir mais uma novidade bombástica, assim como daqui a muitos anos irei ouvir de ti e do JP muitas novidades super-hiper-mega-bombásticas.

para terminar este post "bombástico", gostaria de vos dizer que gosto muito de vcs e que vcs são...BOMBÁSTICOS!

Paulinha disse...

E se a Mãe o diz, é porque está mesmo, ora!!!

;)

Grilinha disse...

Ana: E tu és uma amiga bombástica !!! Ainda vamos andar com os cabelinhos em pé com as piruetas que os nossos miúdos hão-de querer fazer no jeep !!! Aí é que será bombástico e ganharemos uns cabelinhos brancos bombásticos...
Beijocas

Grilinha disse...

Paula: é isso pois...eu digo, é uma verdade absoluta, lol. Beijoca

CláudiaMG disse...

E está mesmo fantástico, é uma criança saudável, passa pelos Invernos e pelos Verões sem apanhar uma virose sequer, está crescido, bem desenvolvido, esperrto e inteligente....é ou não fantástico?
Claro que as pessoas quando fazem essas perguntas querem ouvir algo como começou a andar, começou a fazer isto ou aquilo e nem sequer percebem que as pequenas evoluções são muito, mas muito importantes para o seu desenvolvimento global, porque normalmente nós só damos importância às grandes etapas do desenvolvimento e tudo o resto nos passa ao lado.
Agora sabemos que existem muitas e muitas outras fases importantes e por isso já estou como tu...ele está fantástico.

Um beijinho muito grande

Maria João disse...

Olá amiga,

Passa no meu blogue,
já coloquei o desafio.

Já tenho para além de mim 3pessoas que vão participar.

Já me estão a pedira a morada para a qual devem enviar as peças. Deixa indicação no meu e-mail.

Beijocas,
Estou com muita fé neste desafio, acho que vão conseguir alguns trocos.

MJ

Leoinha disse...

Olá!!!

Pode não ser uma evolução bombástica de dia para dia, ou de mês para mês, mas o que interessa é que vai evoluindo e é uma criança inteligente, e muito persistente. Os persistentes lutam e vão vencendo batalhas e ele nisso nem está sózinho tem a familia unida e que o ajuda muito e assim dá ainda mais ânimo para continuar.

E vamos torcer para que qd ele for a Cuba venha de lá a andar. E acredito que sim.

Beijos,
Leo