terça-feira, maio 18, 2010

Breves

  • Esta Primavera trouxe uma nova disposição. A formação dos Pais em Rede terminou e 23 formandos terão muitas saudades uns dos outros. O privilégio de ter integrado a primeira oficina de pais foi, para mim, um ponto de viragem. É impossível esquecer as pessoas espetaculares que conheci e que agora me ajudam a fazer este belo caminho...Combinámos um pic-nic em breve.
  • O meu pimpolho irá certamente com 6 anos para a escola. O que significa que será só para 2011. Fará os 7 em Dezembro de 2011. Creio que estará melhor preparado e muito mais tranquilo e poderei testar o "modelo" da nova escolinha pública.
  • Sempre tive consciência do miminho a mais que o puto tem. Em regra comporta-se bem perto dos outros. Comigo "pinta a manta". Eu sou bastante firme (mas de coração muito mole) e ele é terrivelmente teimoso. Deixa-me envergonhada e muitas vezes um bocadinho irritada…
  • Ando preocupada com o nosso futuro. Isto vai de mal a pior. Tenho sempre a esperança que as crises económicas não durem para sempre, mas não vejo fim a estes tempos.
  • O miúdo está a dar um salto novamente. Aguardamos que desenvolva , como sempre devagarinho, mas consolidado. Não deixamos de tentar e acreditar no nosso pimpolho !
  • Estou a "marrar" para um exame de um curso que será na próxima segunda-feira. Mas com o miúdo é complicado gerir o tempo. Esta semana hibernarei….
  • Temos uma semana ecológica na escolinha - BIO-SEMANA. Fez-me ir a correr comprar um novo caixote do lixo. Mandaram um inquérito sobre hábitos ecológicos do JP com fotos para colocar. Já separamos o lixo há bastante tempo mas em sacos…. mas como fotografar o meu velhinho caixote do lixo e os saquinhos à volta ???? (vergonha…)
  • Há muitos produtos biológicos à venda, compotas caseiras e muitos bolinhos caseiros e deliciosos. Quero passar por lá hoje no fim da tarde, comer e beber, antes da hibernação…

5 comentários:

Helena Barreta disse...

Boa sorte para o exame e que corra bem.

É sempre preferível fazer e traçar o caminho a percorrer, ao ritmo de cada um, com calma e tranquilidade do que fazer grandes avanços e depois recuos.

Já quanto à crise económica acho que está para durar, o que não é nada bom.

Beijinhos

Ana Figueiredo disse...

Grilinha,

Em relação à crise...o que tenho ouvido dizer é que temos que fazer como a Grécia: ENVENENAR O SÓCRATES!!!

Quanto ao resto amiga,só te posso responder com um sorriso nos lábios!!

Boa sorte para o exame!! E não hibernes muito tempo, pois fazes muita falta!!

Beijinhos grandes
Ana

Leoinha disse...

Olá!

A feira está muito gira, ontem trouxe de lá umas coisitas do andar de cima, mas hoje que queria ir às compotas e chás cheguei depois das 7h e embora ainda lá estivessem eu não levei carteira, pois pensava que já não estavam por lá ...E tive pena de não comer uma fatiazinha de bolinho caseiro que ontem estava tão bom... e lá veio a miúda a chorar (prepara-te que eles são uns amores até aos 5 anos, mas depois são uns teimosos) mas amanhã há mais ... pena, pena foi não ter tempo para mandar um bolito (e as avós estão longe), mas com a quantidade que lá existe já nem sei, o melhor é começarem a vender às metades. Espero que vendam muitas fatias até sexta !!!

:D

Grilinha disse...

Leoinha: Já reparei nas diferenças ANTES DOS 5/DEPOIS DOS 5 !!! São gritantes e estou cheia de saudades do meu bebé JP...

Mas como faz parte, não posso deixar de olhar com admiração por estar a seguir uma evolução pura e simplesmente NORMAL...para o que se pode esperar...

Por isso, só terei que me resignar e incentivar todas as oportunidades de autonomia e crescimento.

Beijocas

Leoinha disse...

Olá Grilinha,

O JP, ao que contas é uma criança bem integrada que não se sente muito diferente das outras crianças e como tal o comportamento tem uma evolução semelhante a qualquer outro miúdo da sua idade, por vezes até vai mais longe (foi o máximo o facto ele perceber a frase em inglês). E com incentivo e a perserverança vai conquistando metas, pronto vai mais atrás na parte motora, mas noutras áreas pode ir ao mesmo nível ou melhor!

Todas as fases são diferentes, mas as mais giras são sem dúvida até aos 5. Por enquanto vou aproveitando a mais pequenina que ainda não tem 18 meses...Tenho saudades da minha mais velha qd fazia algo que me magoava e pedia desculpa (Cupa ... mamã com 3 anos) e agora é preciso pensar um bom bocado para ver que feriu com as palavras...
Mas não há dúvidas que as crianças enchem uma casa!