domingo, setembro 11, 2011

É muita emoção


Dia 15 de Setembro. Primeiro dia de escola.
1º ano, finalmente...ou já ?
Vai com excelentes bases e finalmente com uma boa maturidade (ou pelo menos espero que sim). 
Sinto-me agora confiante, por ele, e acho que esta é a mais certa das alturas para este passo.
Tem grande facilidade em fazer amizades com meninos e meninas da sua idade e também com adultos. Sabe conquistar o coração e a simpatia. E considero que na situação dele (e não só) esta é uma característica fantástica para a vida.
Tenho de agradecer a todos os intervenientes no seu processo educativo, porque conseguiram que ele fosse um menino cheio de alegria, autoestima e capacidades de relacionamento interpessoal notáveis. E todos contribuíram. Porque, graças a Deus, sempre tivemos muita sorte com todos os profissionais com quem nos cruzámos. 
Acede ao computador melhor do que eu. Sabe abrir ficheiros, mexer, escrever, desenhar, aceder a CD's e DVD's, gravar, mudar o nome do ficheiro. Um autêntico cromo da informática.
Mas tenho muitos receios. Estou uma pilha de nervos.
Vai ser muito difícil reunir todas as condições que ele precisa. Nada está definido ainda. Ou se está...ninguém me comunicou.
Quem o leva à casa de banho, quem lhe dá o almoço e os lanches ? Quem será a professora? Quem são os seus colegas ? Mantêm-se alguns do ano passado?
Onde estão os livros escolares em suporte digital ? Há tanto tempo que comecei a tratar deste processo e ainda não tenho novidades. Faltam só 3 dias  !!!
Mas ao meu menino prometo que tudo farei (até ao limite das minhas forças) para que não lhe falte nada. 
Estou a aprender a lidar com estes sentimentos, meu querido. Não é tão fácil assim, ver-te crescer….

6 comentários:

Juca disse...

Olá Grilinha,

Mais uma etapa superada... um novo caminho e novos horizontes se aproximam e com eles de certo que virão dias mt FELIZES! Novas amizades, novas conquistas, batalhas duras mas que serão mais uma base de rocha neste caminho que se quer seguro e FELIZ!

Muitos beijinhos e muita força

Néa e Arthur disse...

Oi Helena,o JP com certeza fará grandes amigos e tudo vai correr bem.Beijos

Cristina G. disse...

A Inês vai começar a escolinha dia 15 , tenho o coração apertadinho e acho que me vai custar mais a mim do que a ela e ver as coisas fantásticas que o J.P alcançou é sem dívida inspirador :)Um grande bjnh para vocês

Grilinha disse...

Juca: Espero que haja oportunidades para que ele possa ser feliz. É que as condições tem de existir para que isso seja possível. E se existirem, estou segura que ele vai ter mais uma feliz etapa !!! beijinhos

Nea: Sim, acho que no fazer amigos, ele não terá problema....e como é bom para os nossos meninos vê-los a ser simplesmente normais. Beijinhos

Cristina: A Inês vai gostar com certeza e sei bem que vai custar-te bem mais a ti !!! É um sufoco para nós, se é !!! Mas no fim, compensa a coragem, quando vemos que assim são mais felizes....boa sorte para esse dia 15 !!! Nosso dia 15 ! beijinhos

Anónimo disse...

Por aqui dia 15 tb é o grande dia :) tb o sinto muito mais preparado este ano e acho q foi optimo esperar

o JP é sem duvida um grande menino, vai concerteza iniciaqr o ano lectivo com uma carrada de amigos :D

jokas

Helena Barreta disse...

Vai com certeza correr tudo bem. O JP tem uma força de vontade enorme, é trabalhador e esforçado, simpático e meigo, por certo que os vossos esforços vão ser recompensados e os demais elementos necessários ao bom desempenho escolar vão ser sensiveis a isso.

Um beijinho