quarta-feira, novembro 07, 2012

Coração grande

Há duas ou três semanas atrás, numa noite comum, fazendo os rituais da hora que antecedem o sono, o JP pede para conversar. Contou, angustiado, que a amiga dele, lá da escola,  "Catarina" já não lhe estava a prestar atenção como antes e que ele tinha muita pena. Eu perguntei-lhe se não seria porque ele passava o intervalo a "namorar" com a S.  E este namoro já dura há mais de 1 ano ! Respondeu-me que não e fez-me prometer que falaria com a Catarina e com a professora. Fi-lo assim que pude. Não consegui falar com a menina, mas falei com a professora. Naquele mesmo dia, a professora, explicou à Catarina que o JP tinha muita pena por ela já não brincar com ele como antes.
A menina, defende-se dizendo que ele só "tem olhos para a S., só quer a S, e não liga a mais ninguém ". Pelo que me contaram, ele negou tudo, muito aflito e ofendido.
Bem, a verdade é que a pequena conversa (para a qual ainda precisou de ajuda) foi útil para esclarecer alguma coisa. O JP demonstra ter muito carinho por ela. E ele passou a receber  dela, muitos bilhetinhos como estes. Outras vezes já recebeu recadinhos amorosos (que adora) mas com estes ele ficou todo inchado. Perguntei-lhe se ele gostava dela como namorada. Disse-me que não. A namorada dele era a S. 
E perguntei-lhe se a Catarina usasse uma cadeira de rodas, como a S, se seria ela a namorada dele e respondeu-me que sim. Grande confusão !!! Ora bolas, é ele que faz discriminação ???
Agora apanho-o, às vezes, com um ar pensativo. Perguntei-lhe o que se passou. E lá desabafa e conta que agora a  S. já não lhe anda a ligar tanto.

Pois é, meu amor pequenino...às vezes mais vale um pássaro na mão. Mas também se há altura boa na vida para perceberes isso, é agora. 


3 comentários:

Maria João disse...

Maravilhoso!!!!


Beijos grandes,
MJ

Maria do Mundo disse...

Ai os amores e desamores dos nossos meninos! Está lindo!

Mina disse...

Galã, charmoso:)
beijinhos