terça-feira, março 19, 2013

Férias da Páscoa

A alegria do meu  JP, hoje ao acordar, era contagiante.


O entusiasmo por ser dia do pai, um dia especial. E as ideias....tantas ideias para fazer hoje.
Para além disso também vai começar uma série de atividades no ATL ( Atividades de tempos livres), já que está de férias. 
Vai haver alguns passeios, idas à piscina, experiências e brincadeiras todo o dia com os seus amigos.

Emociono-me muito e  orgulho-me, como sempre, ao ver a alegria do meu filho mais velho. 
O seu crescimento, a sua coragem para dar novos passos, que nem sempre são fáceis. 
Ele seduz e faz amigos, em todo o lado. 
Sei que o JP tem o seu feitio. É mais teimoso do que o desejável, mas essa teimosia também o faz andar para a frente. Por vezes essa obstinação é bastante desagradável. Mas nesse capítulo tem de ser tratado como os outros. E eu sou a primeira a exigir que não o tratem com "pena" mas como tratam todos os outros. 
Infelizmente, ainda há alguns meninos que são intolerantes com ele. 
Na escola...sabemos de um...ou dois. 
Mas ele também sabe disso e sabe que faz parte e nem liga. Ultimamente incentivamo-lo a queixar-se à professora, (como fazem os outros). 
Mas o mais importante, é que ele, como quase todas as crianças, integra-se, faz parte, inclui-se. Naturalmente sem imposições. 

Chegou esta manhã no ATL e uma série de meninos vieram recebê-lo, contentes  dele, hoje, ir fazer parte das atividades.


Nem sempre a vida o receberá de braços tão abertos,  por isso adorei esta sensação de acolhimento.

Estou mesmo contente com as pessoas que fazem parte do ATL. Fomos para lá depois de uma série de percalços desagradáveis.
As instalações são modestas, bastante antigas, mas as pessoas são humanas, atenciosas e calorosas....como nós estamos habituados e gostamos. E aprenderam a conhecê-lo muito rápido. 
As brincadeiras e atividades fazem as delícias do meu menino. E ele está mesmo na idade de brincar em grupo. O JP tem andado muito animado e feliz por ali. E eu assim fico também.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Que bom, mas também quem é que não fica encantado com o seu menino?

Admiro-lhe a tenacidade, a força de vontade, o ser trabalhador e a ternura e o à vontade a fazer amigos. É um doce, o JP.

Bom fim de semana

Um beijinho