quinta-feira, janeiro 11, 2007

Vida planeada

A mania de organizar e agendar toda a minha vida é difícil de combater. Antes achava que não era defeito...era feitio. Gosto de sonhar, preparar...e concretizar. E continuo a recorrer a esse método fundamental na minha vida profissional. Nessa, o planeamento e o atingir rapidamente as metas são essenciais. Comecei por fazer o mesmo com a família , casar...esperar 5 anos para ter um filho, enquanto viajava e divertia-me…, passados 3 anos ter outro...depois imaginar dentro dos gostos deles, prepará-los para um futuro confortável, etc...etc... Depois nasceu o JP..."aterrei na Holanda e não na Itália "e com a minha vida virada do avesso comecei a impor algumas metas...sentar-se com 7 meses, andar lá para os 18...falar aos 2 anos ,etc, mas está claro que não depende só de mim...não posso planear ! Posso ter horizontes e trabalhar para eles....mas não os devo perseguir com ansiedade, até porque ele é uma esponja. Hoje basta olhar para ele...para me aperceber, que sem perder de vista alguns objetivos, o importante é "curtir" cada dia. Ser feliz ! Tudo o resto virá com certeza. Quero que a infância dele seja tão perfeita quanto for possível. Este é o meu grande objetivo!!!
P.S: Apesar de não ter feitio para andar a criticar os outros, abro excepções. Vejam aqui este episódio…

12 comentários:

Anónimo disse...

e que grande e lindo objectivo tens pela frente....
beijo grande e curte min a min tudo o q a vida te dá....os obejctivos esses devem fazer parte da nossa vida e alcança-los infelizmente em qs tudo nao depende so de nos!!!

Tita Dom disse...

E com toda a certeça com uma mamã como tu, ele será sempre muito feliz. Com o nascimento dos filhos temos que aprender a moldarnos para eles e eles a moldarem-se á nossa vida.
Um beijo mt grande para vós

DIV de divertida disse...

mania de controlar tudo, nao é? bem sei do que se trata... ó se sei...!!!

Anónimo disse...

sei bem o que é esta ansiedade de ter que traçar metas. chego a ter mania de colocar tudo no papel com intuito de seguir a risca e senão sigo me sinto mal... mas uma das pessoas que me ensinou a lição da imprevisibilidade da vida foi vc. já tinha tido o meu primeiro encontro com imprevisível, mas vc foi responsável por me mostrar que estava no caminho certo. Na época, como a Malu já tinha nascido e estava olhando olho no olho com imprevísvel, descobri a beleza de levar a vida com a urgência do agora. beijo grande!
ceila santos
http://desabafodemae.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá amiga,

Com certeza deves curtir cada minuto ao lado do teu JP,pois todos os minutos passados ao lado do teu filhote é um presente de Deus.

Beijos e parabéns pela pessoa maravilhosa que és!!!!!!!!!!


Néa e Arthur

Berço de Amor disse...

Quando o André nasceu também pensei assim. Estabeleci metas para ele a nível fisico e mental. Pouco a pouco. Depois, com o passar dos anos, percebi que a única meta verdadeiramente importante era conseguir que ele fosse o mais feliz possível. As outras continuavam como objectivos, mas com prazo mais diferido. Além de conquistar novos objectivos, é importante para eles sentirem que aquilo que conquistaram é importante para nós. Devemos dar-lhes tempo para eles disfrutarem dessas novas conquistas.
O projecto de um irmão é muito bom. Uma nova criança em casa irá desperar no JP o sentimento de protecção. A vontade dele de ajudar e contibuir dar-lhe-á energia para mais umas conquistas!!!
beijos grandes

Anónimo disse...

olá

eu sou assim, planeio tudo com antecedência e odeia quando os planos não saem como eu quis :)

jocas
vera

bom fim de semana!

Anónimo disse...

Olá amiguinha

Tb partilho desse mal.....de querer planear tudo e mais alguma coisa.
Agora, depois do nascimento do Guilherme apercebi-me do q é importante é viver o dia a dia, o mais intensamente possível.

Bjs

Cláudia, Madalena e Guilherme

Mikas disse...

Às vezes os nossos planos saem-nos furados. Mas outras vezes não. Eu tb tentava planear tudo e mais alguma coisa, mas não conseguia. Saia sempre tudo furado. Decidi deixar-me levar pela corrente da vida.

Um grande beijinho Mãe Coragem =) *

Anónimo disse...

Aaaaaaaaaaaaahhhh acho muito bem que tenhas mudado esse teu "defeito"... gaja que graça tem planear toda a nossa vida, e então e as supresas, a alegria do inesperado acontecer, o ser supreendida pelos outros, é tão bom :)
Ainda bem que gozas mais os teus dias e deixas-te de planear tudinho, assim gosto mais de ti grilinha de estimação :)

beijocas

Cristiana Soares disse...

Vc já conhece esse blog coletivo sobre paralisia cerebral? Chama-se "Estou no mundo à PC". Dê uma olhada:

http://cidadao-pc.blogspot.com/

Esse teu é muito legal! Parabéns!!

RB disse...

por mais que planeamos tudo, de um momento para o olho a vida surpreende-nos... tanto!
um beijo enorme
ps. que raiva (link)