quarta-feira, janeiro 16, 2008

Cinzenta

Janeiro nunca é dos melhores meses para mim...tendência para balanços, pleno inverno e seus dias curtos. Tenho andado com tendência para a introspeção e para focar-me nos pontos negativos da minha vida.
Coisa que abomino, mas que não tenho andado a controlar  muito bem.

Quando já pensava ter encontrado um equilíbrio emocional, eis que me sinto dividida e ansiosa. O meu menino TEM mesmo de retomar a fisioterapia (para meu alívio psicológico) e sei que está para breve. Para a semana recomeçará toda a rotina anterior (parou durante 3 meses) . E devo apostar mais ?!
Mas ele já trabalha tanto...e como faço para arranjar tempo? O meu trabalho é tão exigente e preciso tanto dele. Aliás, dele não. Do dinheiro, mesmo…

São dúvidas. Assaltam-me. Não me quero queixar, porque ele até tem evoluído alguma coisa e cognitivamente está fantástico...mas o tempo passa e os aninhos de ouro vão passando…

Espero conseguir tratar entretanto do processo para ir a Cuba, mas de facto vai-se e se não se mantém o trabalho, sei que também se perde…
Sinto-me ansiosa… e só.

Eu julgo que sei a resposta para tudo isto. E é o conselho que dou a quem fala comigo. Manter o trabalho e confiar no meu tesouro.
Sei que tenho de ganhar forças e, principalmente, continuar a acreditar muito nele. Ele precisa que eu confie nas suas capacidades . E vou fazer isso...a ajuda vai ser a que é recomendada...o resto tenho de confiar no JP. Nele e na sua vontade.
E que Deus nos vá ajudando…

6 comentários:

Zélia Silva disse...

Lena... é isso mesmo!! é preciso força sempre. Continua assim, tenho certeza que tens feito com que o JP seja feliz, É o ESSENCIAL!Segue os teus instintos e tal será certamente o correcto. Que tal pesquisar um trabalho que não te requeira tanto tempo? seerá compatível com as tuas necessidades monetárias? Porque não procurar??beijos, zelita

Anónimo disse...

Sim de facto é tão complicado conseguir conciliar tudo e para o JP é mais um "trabalho" que tem que fazer no meio de tantos outros que já faz, pensa positivo tudo acaba por se arranjar de uma maneira ou de outra, não desanimes.
Peço desculpa pelo que vou dizer não acredito em Deus desde 23/12/05acredito sim em algumas pessoas e nas suas capacidades
Acredito em ti
Beijinhos
Beta & Beatriz

Berço de Amor disse...

Um beijinho desta tua amiga ausente, mas que acredita está sempre convosco no pensamento. Vais conseguir muito mais do que pensas agora, porque já encontras-te o essencial que é encontrar as verdadeiras prioridades. Damos aos nossos filhos aquilo que falta a muitas crianças: muito amor! O resto virá porque agora é sempre a evoluir!!! Beijos grandes

Grilinha disse...

Amiga Zelita...como sempre, palavras doces e muito certeiras. Um grande beijo.


Beta:Obrigado por palavrinhas tão amigas.

Guerreira: Amiga. Sei que sim. Pensas em nós assim como nós pensamos muito em ti. Um grande beijo e tudo de bom para as nossas crianças.

Ana Paula disse...

Infelizmente há sempre um mas.
Mas pensa em tudo o que já fizeste e olha para o JP. Com certeza é um menino feliz e tem feito esforços, tal como tu.
E as coisas vão correr bem. Há que ter fé sempre.

Desculpa a minha ausência. Estou em falta...
Beijos doces

Simone disse...

olá minha querida! ao contrário de vcs, estamos com dias longos e quentes, perfeitos para atividades fora de casa...conciliar tudo é com certeza difícil, nossos pequenos requerem muito de nós, mas certamente você conseguirá, seguindo seus instistos dar conta de todas as suas atividades e suprir as necessidades de JP, dificuldedes existem e sempre existirão em nossas vidas, mas cabe a nós aceitá-las ou então erguer a cabeça e enfrentá-las!!
umano excelente! beijos com carinho