segunda-feira, agosto 17, 2009

Deu-me uma saudade de Cuba!!!

Hoje ao ver o JP abanar-se ao som desta música. Ouvia-se em Cuba por todo o lado, em versão normal ou de reggeaton.
E como reconheceu logo ...
Deu-me saudades do tempo passado com ele, até mesmo do frango com arroz e arroz com frango. Da vizinha espanhola com 2 meninas gémeas do quarto da frente (ambas com PC), da vizinha francesa, mãe de Alma, uma menina que sofreu um AVC (com apenas 5 anos), da vizinha àrabe que vivia na Venezuela...do Juan que adorava o meu JP. Deu-me uma saudade imensa da mexicana de Vera Cruz . O seu menino ficou com paralisia cerebral aos 9 anos depois de sofrer um acidente de carro com a avó ( a M. perdeu a sua mamã nesse acidente). Deu-me saudades da O. e da T. que colocavam os cigarros na boca dos seus filhos, paralisados depois dos 18 anos em acidentes de viação. Histórias de vida difíceis e trágicas, num ambiente de grande esperança e luta cheio de crianças alegres a abanarem-se ao som da Vaca Lola e outras músicas animadas.
Foram 5 semanas de grande partilha, num país muito distante das nossas terras e realidades. Abri o meu coração e fiz muitas amizades. E o JP sentia-se bem entre todos aqueles meninos e meninas, enfermeiros e médicos !!!
Oxalá possamos em breve voltar e continuar a melhorar. Continuaremos na mesma luta. Gostaríamos de voltar no fim do ano lectivo.
Mas agora é tempo de concentrar-nos no primeiro ano do pré-escolar. Estou confiante que vai adaptar-se lindamente e que vai habituar-se aos novos ritmos de trabalho. Sempre com muita alegria. E muita música, que sempre deixou o JP com uma enorme boa disposição...(deve ser de família).
Para vocês...


1 comentário:

CláudiaMG disse...

Acredito que tenhas muitas saudades mesmo, até porque foram 5 semanas intensas juntos. Mas agora tens de pensar no futuro e como tu dizes a Escola está prestes a bater-nos à porta e mais um grande ano se avizinha.

Beijinhos especiais e um abracinho enorme para o JP