segunda-feira, agosto 03, 2009

Férias às prestações



Confesso que é agora duro não ter as habituais férias em família no Algarve. Tenho andado com pouco tempo para disponibilizar para o JP no dia a dia e muita pressão profissional. Os nervos têm andado à flor da pele. Não é depressão..."apenas" pesadas camadas de stress.

Este fim de semana, restaurou-nos a boa disposição. Alojámo-nos junto à praia, onde estavam os priminhos direitos M. e M. e ainda pudemos estar com as priminhas algarvias gémeas, C. e M.
A praia cansa muito o JP. Notei o seu cansaço de inicio e já estava mais energético na hora de vir embora. E muito excitado.
Os nervos desvaneceram-se por algum tempo. O JP voltou com um enorme sorriso nos lábios, depois de um fim de semana entre muita criançada da sua idade e de família que o acarinha, o leva ao banho...o carrega na piscina, sem medos e com muita ternura. Nós também voltamos mais bem-dispostos, delicidos por rever os miúdos e as meninas que são uma delícia .Estamos convencidos que ainda repetiremos. Ando a precisar destes pequenos bocadinhos, para que a minha pouca sanidade mental não se vá por completo !

12 comentários:

Mãe Sisa disse...

Como te compreendo, amiga!
Ainda bem que consegues compensar o que não consegues na semana de trabalho, durante o fim de semana.
Esses miminhos de quem nos quer bem sabem sempre a pouco...
Abraço apertadinho

Maria disse...

Boa "G" assim o JP pode devertir-se com a família.
Se não estou enganada a Praia é em Albufeira no fim da praia depois da praia do Inatel bem ao fundo, se é esta praia, era onde a "C" e o irmão brincavam em pequenos.
As fotos estão muito giras, e o sorriso do JP também.
Boa semana é o que desejo.

:) Beij. especiais para todos

M.M.G.

Cristina disse...

Imagino! Têm mesmo que aproveitar os fds...

Bjos grandes

Grilinha disse...

oh Maria...não é albufeira. Tenho muita familia na Praia da Rocha e vou para lá desde que me conheço.... e a prainha e a praia dos 3 irmãos (nós somos 3 irmãos) fazem a nossa perdição...
Esta é a Prainha...a minha praia de eleição !!! beijocas para ti, com muitas saudades

Sara Alves disse...

O que interessa não é a quantidade é a qualidade dos momentos, se forem ás prestações e forem bons é isso que interessa!!!

Beijinhos

Nala disse...

É verdade querida, a qualidade de cada momento, cada vivência, tem muito mais valor que um mês de férias sem momentos como os que vocês têm conseguido ter, partilhar.
O stress do trabalho, é uma "pedra" que nos vai machucando aos bocadinhos, mas sem trabalho, o stress seria ainda maior. Por isso, vamos vivendo o hoje, com a esperança de que o amanhã será, talvez, um pouco melhor.
Um abraço forte.
Boas férias para vocês

Anónimo disse...

O mundo anda num stress total mas o que fazer?Temos que ter esses momentos mágicos juntos dos amigos ,família,muitas crianças e aproveitar o máximo!!!!!!!!!Vcs são lindos e amei as fotos elas me incentivam muito!!!!!!!!!!!!!!!
Mil beijinhos!!!!!!!!!!

Maria disse...

MINHA QUERIDA "G" TAMBÉM CONHEÇO ESSA PRAIA.
DAÍ ME SER FAMÍLIAR, TAMBÉM TENHO FAMÍLIA EM PORTIMÃO, E UM IRMÃO DE MINHA MÃE MOROU NO ALVOR, EU SOU ALGARVIA ÉH...ÉH... POR ISSO FALO MUITO.
TENHO SAUDADES DE TE DAR UNS ABRACINHOS A TI E AO JP.
BEIJ. COM CARINHO PARA TODOS E VAI FAZENDO UNS FINS DE SEMANA ASSIM COMO ESTES.
:) M.M.G.

Tita disse...

São estes momentos que nos dão forças para caminhar.
Bjs enormes

Dina disse...

Olá, olá

Nada como uns momentos rodeados de quem nos ama, para recuperarmos as forças e o ânimo.

Espero que continuem a ter oportunidade de usufruir destes fim de semanas e que a felicidade continue estampada na carinha e nos olhos do JP.

Beijinhos muito, muito especiais para o menino dos olhos castanhos, lindos, lindos!!!

Nokas disse...

Olá Grilinha.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Voltei escrever no meu blog. O meu blog é:
http://nokas-nokas.blogspot.com

um beijo

Rosa Silvestre disse...

UMAS EXCELENTES FÉRIAS.
Bjinhos para ambos, RS.