segunda-feira, agosto 03, 2009

Férias às prestações

Confesso que é agora duro não ter as habituais férias em família no Algarve. Tenho andado com pouco tempo para disponibilizar para o JP no dia a dia e muita pressão profissional. Os nervos têm andado à flor da pele. Não é depressão..."apenas" pesadas camadas de stress.
Este fim de semana, restaurou-nos a boa disposição. Alojámo-nos junto à praia, onde estavam os priminhos direitos M. e M. e ainda pudemos estar com as priminhas algarvias gémeas, C. e M.
A praia cansa muito o JP. Notei o seu cansaço de inicio e já estava mais energético na hora de vir embora. E muito excitado.
Os nervos desvaneceram-se por algum tempo. O JP voltou com um enorme sorriso nos lábios, depois de um fim de semana entre muita criançada da sua idade e de família que o acarinha, o leva ao banho...o carrega na piscina, sem medos e com muita ternura. Nós também voltamos mais bem-dispostos, deliciados por rever os miúdos e as meninas que são uma delícia .Estamos convencidos que ainda repetiremos. Ando a precisar destes pequenos bocadinhos, para que a minha pouca sanidade mental não se vá por completo !

12 comentários:

Mãe Sisa disse...

Como te compreendo, amiga!
Ainda bem que consegues compensar o que não consegues na semana de trabalho, durante o fim de semana.
Esses miminhos de quem nos quer bem sabem sempre a pouco...
Abraço apertadinho

Maria disse...

Boa "G" assim o JP pode devertir-se com a família.
Se não estou enganada a Praia é em Albufeira no fim da praia depois da praia do Inatel bem ao fundo, se é esta praia, era onde a "C" e o irmão brincavam em pequenos.
As fotos estão muito giras, e o sorriso do JP também.
Boa semana é o que desejo.

:) Beij. especiais para todos

M.M.G.

Cristina disse...

Imagino! Têm mesmo que aproveitar os fds...

Bjos grandes

Grilinha disse...

oh Maria...não é albufeira. Tenho muita familia na Praia da Rocha e vou para lá desde que me conheço.... e a prainha e a praia dos 3 irmãos (nós somos 3 irmãos) fazem a nossa perdição...
Esta é a Prainha...a minha praia de eleição !!! beijocas para ti, com muitas saudades

Sara e Martim disse...

O que interessa não é a quantidade é a qualidade dos momentos, se forem ás prestações e forem bons é isso que interessa!!!

Beijinhos

Nala disse...

É verdade querida, a qualidade de cada momento, cada vivência, tem muito mais valor que um mês de férias sem momentos como os que vocês têm conseguido ter, partilhar.
O stress do trabalho, é uma "pedra" que nos vai machucando aos bocadinhos, mas sem trabalho, o stress seria ainda maior. Por isso, vamos vivendo o hoje, com a esperança de que o amanhã será, talvez, um pouco melhor.
Um abraço forte.
Boas férias para vocês

Anónimo disse...

O mundo anda num stress total mas o que fazer?Temos que ter esses momentos mágicos juntos dos amigos ,família,muitas crianças e aproveitar o máximo!!!!!!!!!Vcs são lindos e amei as fotos elas me incentivam muito!!!!!!!!!!!!!!!
Mil beijinhos!!!!!!!!!!

Maria disse...

MINHA QUERIDA "G" TAMBÉM CONHEÇO ESSA PRAIA.
DAÍ ME SER FAMÍLIAR, TAMBÉM TENHO FAMÍLIA EM PORTIMÃO, E UM IRMÃO DE MINHA MÃE MOROU NO ALVOR, EU SOU ALGARVIA ÉH...ÉH... POR ISSO FALO MUITO.
TENHO SAUDADES DE TE DAR UNS ABRACINHOS A TI E AO JP.
BEIJ. COM CARINHO PARA TODOS E VAI FAZENDO UNS FINS DE SEMANA ASSIM COMO ESTES.
:) M.M.G.

Tita Dom disse...

São estes momentos que nos dão forças para caminhar.
Bjs enormes

Dina disse...

Olá, olá

Nada como uns momentos rodeados de quem nos ama, para recuperarmos as forças e o ânimo.

Espero que continuem a ter oportunidade de usufruir destes fim de semanas e que a felicidade continue estampada na carinha e nos olhos do JP.

Beijinhos muito, muito especiais para o menino dos olhos castanhos, lindos, lindos!!!

Nokas disse...

Olá Grilinha.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Voltei escrever no meu blog. O meu blog é:
http://nokas-nokas.blogspot.com

um beijo

Rosa Silvestre disse...

UMAS EXCELENTES FÉRIAS.
Bjinhos para ambos, RS.