quinta-feira, outubro 01, 2009

Estamos a passar a fase das ancas...


Já estão bem mais fortezinhas !!! O JP faz o exercício constantemente em casa sozinho de ficar de joelhinhos e rabinho levantado muito tempo. De iniciativa própria. Agora deu-lhe para isto !!! Só quer estar assim e obriga-me a estar sempre alerta, porque cair assim é perigoso e vai ser mesmo desta que tenho de pôr um colchão em frente à TV. Portanto à noite...fico ao serviço de sua Exa. "O JP". Mas é com muito prazer…
A força nos braços também já está bastante melhor e fica vários minutos de 4 pontos.
Hoje conversava com a terapeuta que diz que vai iniciar a fase seguinte aos poucos : Fortalecer a musculatura das pernas, não deixando de trabalhar tudo o que já trabalhava. Fico animada. Os progressos não são obviamente como quando é intensivo, mas quando passamos alguns mesinhos e olhamos para trás, conseguimos ver pequenos progressos. Longe de ser como queremos...mas aparecem. É o que interessa. Agora, cada vez mais graças à vontade do JP.
A posição da cadeira ainda não é a definitiva. Esta última que ajustaram faz com que a cabeça não fique bem posicionada. Infelizmente temos de esperar até dia 12 de Outubro para poder resolver o problema.

Ontem tivemos a reunião da escola. Na sexta feira o JP tem expressão musical e Inglês. Desconhecia que inglês fazia parte das atividades curriculares do pré-escolar do Cantinho, assim como a informática. Significa que eu e o papá do nosso grilinho teremos de arranjar outra língua para falar quando quisermos comunicar sem que o JP perceba !!!
Ele está maravilhosamente por lá. Agora têm uma estagiária para ajudar com as suas necessidades e tem amigos novos (dos mais velhos). Julgo que já nem tem aquela paixão pela antiga amiguinha. Há interesses novos por ali.
Sinto-o bem. A crescer e a evoluir feliz.
Cada vez temo mais a sua inevitável entrada no ensino público...mas...já sei: um dia de cada vez.

9 comentários:

Sandra Morato disse...

Olá amiga. A vida faz-se de pequenas grandes vitórias, degrau a degrau e verás que o JP chega lá. Mantem os teus ramos firmes e hirtos e as folhas verdejantes da Primavera que o Outono leva agora, voltarão a crescer na próxima Primavera, bem mais verdes, robustas e fortes. As arvores são assim e nós também Maes em permanente alerta contra as tempestades, em delicia absoluta da bonança. Beijinho grande.
Sandra Morato

Rita disse...

Sim querida, um bocadinho de cada vez. Fico contente pelos progressos. E saber que ele já por si vai tentando é maravilhoso.

Beijinho grande

Rita

Unknown disse...

Boas notícias!!
Beijocas grandes e aproveita o fds!

Vera Raquel disse...

é muito bom quando se vão notando os progressos, fico contente por vocês.

FORÇA JP!

jcas

Cristina disse...

Também é o meu lema!

Bjos

Ana Zuzarte disse...

Olá helena
Ainda bem que está tudo a correr bem, tem de ser uma passo de cada vez
E a Helana como está?
Bjs ana

Anónimo disse...

Amiga,

Fico tão contente com todos os progressos do JP é um miúdo cheio de força de vontade!
Sabes amiga? Eu vi no liceu onde andava que havia miúdos com pc, tipo 5º e 6ª ano, um bocadinho mais velhos é certo, mas a escola tinha um auxiliar por cada miúdo. Eram 3 ou 4 e mais uns 2 homens para subir as escadarias com as cadeiras, porque acessibilidades no interior da escola era mentira. Cheguei a fazer um trabalho sobre isso. Parece-me também que por lei tens direito a ter uma auxiliar para o teu filho para o ajudar em tudo o que necessitar. Penso, que não será mau para ele ir para o ensino estatal, dá outra garra para a vida. Eu sempre fui muito protegida num colégio de freiras e acho que isso me tornou mais tímida. Quando fui para o meio da "maralha", julguei que "morria", ao fim de 8 dias, estava como peixe dentro de água. beijinhos Joana

xanasofia disse...

Fico muito contente por te ler hoje, tao bom progressos, e adorei o post debaixo, tao querido,
beijos
xanasofia

Mocas disse...

Acho que tb vamos optar pelo público para o ano. Eu tb estou com o "coração nas mãos" mas o pai cá de casa está motivadíssimo.