sexta-feira, janeiro 29, 2010

A mãe não perfeita

Uma mãe perfeita faz todos os deveres que o colégio pede aos pais, nunca se esquece de nada (eu mandei o meu filho vestido de fato-de-treino no dia de tirar fotografias, porque me esqueci e fiz o pai ir a correr levar uma roupinha apresentável). Provavelmente uma mãe perfeita tem sempre o frigorífico bem recheado e adora cozinhar....Upsss !!! Eu não gosto muito e tenho falta de jeito para cozinhar. Ainda por cima há sempre coisas que faltam nesta cozinha. O JP às vezes torce o nariz às minhas " iguarias ":-)
Enfim...vou dando o meu melhor.
Porém, nem tudo é mau. Adoro contar histórias ao JP, mesmo que ele esteja a desenhar, vai tomando atenção. Conto histórias durante horas. Ele adora, ri-se, pede para repetir…
E agora o colégio entregou-me uma lista de livros do Programa Nacional de leitura pré-escolar, que é uma daquelas tarefas que me entusiasma e terei todo o gosto em executar na íntegra. Adoro ir visitar a biblioteca e aos poucos trazê-los e lê-los todos !!!
Mães perfeitas ??? Longe, longe....mas dedicada e empenhada, mais numas coisas que noutras . Isso sim…

7 comentários:

Anónimo disse...

E a perfeição existe? A mim não me parece.

O que sei e o que vejo é que há mães mais atentas, mais dedicadas, mais presentes e que a prioridade delas passa a ser a dos filhos.

Cada mãe faz o seu melhor, daí a sermos perfeitas...

Um beijinho

Helena

Grilinha disse...

Acho que é isso mesmo, Helena....

Palma da Mão disse...

Olá, acho que o que faz de nós mães é mesmo o facto de não sermos perfeitas, somos anjos em treino, isso acredito que sim, tentamos dar o nosso melhor, e o mais importante de tudo, queremos para eles o melhor do mundo:)
Beijinhos

CláudiaMG disse...

Mas é suposto sermos perfeitas????
Mais importante que a perfeição é a dedicação e o amor, pudemos não ser perfeitas, mas eu sei que os nossos meninos são muito felizes com as mães que têm e isso é que é importante, a felicidade dos nossos filhos.

um enorme beijinho

Leoinha disse...

Bem,

Fico mais descansada :D, eu estou bem longe disso!!!
Tb não sou grande cozinheira(sorte o maridinho saber fazer umas coizinhas) e não sei brincar às bonecas com a minha filha mais velha, por isso vingo-me nos livros, volta e meia compro-lhe um, ela adora que eu os leia e agora que está no 1º ano, lá vai lendo a meias comigo ...
Mães perfeita, gostava de ser uma, mas vou fazendo o melhor que posso =:)

Bjs,
Leo

Dulce Bregas disse...

Perfeita?Mais que perfeita ora essa!A mim tb me acontecem dessas,há dias levei o miúdo todo pipi,de camisa e tal,e era dia de ginástica!E também sou péssima a cozinhar!Mas não lhe faltam cambalhotas no chão,e beijinhos,e cremes para o frio ou para o sol,todos os cuidadinhos que posso dar.Há dias dizia-me uma mãe: Eu?Não tenho pachorra para brincar com os meus filhos,ter um animal?Nem pensar,já tenho muito que fazer.Pois eu tenho tempo,e sim adoro brincar com eles,e não sou perfeita,mas sou uma boa mãe.Beijocas super mãe!!!!!

Mamã Sofia disse...

Dá sempre o seu melhor... isso é ser-se perfeito!
E quem diz que o JP não fica mais giro de fato de treino? Gostos não se discutem! ;)

Kiss